CAPÍTULO 009: TEM FRANGO PARA COMER

70 23 1
                                    


O templo de Cheng Huang estava coberto de teias de aranha e poeira. Originalmente, não era um templo muito popular, agora ficou ainda pior com os tempos turbulentos atuais. Lin Yuan usou um pano para limpar a mesa e depois preparou as oferendas. As oferendas foram feitas por Si Niang, alguns pãezinhos brancos e um prato de couves, nada mais. Normalmente haveria frango assado, mas Lin Yuan não estava disposto a gastar com isso para si mesmo, muito menos como oferendas.

"Ai." O irmão Dao soltou um suspiro: "No passado, o templo de Cheng Huang não era tão sombrio."

Jiang Gui usou uma vara de madeira para varrer as teias de aranha, ouvindo o irmão Dao, ele riu: "Na verdade, é quase o mesmo, só que você não veio nos anos anteriores."

Depois de dizer isso, Jiang Gui pegou um pergaminho de pintura e pendurou-o ao lado de Lord Cheng Huang (TN: Shing Wong, divindade na mitologia chinesa).

Lin Yuan o examinou por um tempo, mas ainda não conseguiu reconhecer a pessoa de aparência abstrata na pintura.

Jiang Gui: "Como você pode não reconhecer, este é o segundo senhor Guan Yu (TN: general militar sob o comando do senhor da guerra Liu Bei)."

Lin Yuan assentiu, expressando sua compreensão.

Assim que Lin Yuan pensou que tudo estava pronto, a voz de um dos caras do irmão Dao veio de fora: "Irmão Dao! Peguei uma galinha!"

O irmão Dao saiu e trouxe o frango pelas asas.

Jiang Gui suspirou: "É uma pena que os tempos não sejam bons, caso contrário, devemos preparar san sheng (TN: traduz literalmente três animais para sacrifício)."

Lin Yuan perguntou: "O que é o san sheng?" Embora ele gostasse de ler romances históricos, mas em relação ao juramento de fraternidade, ele não era muito claro.

Jiang Gui: "Carne de porco, peixe e ovos são o san sheng ."

Lin Yuan: "......"

Se jurar fraternidade deve exigir tantas oferendas, então esqueça, afinal nos tempos antigos as oferendas não eram devolvidas e comidas depois que esfriavam, em vez disso, permaneciam lá até que estragassem e então eram jogadas fora.

Eles permaneceram ocupados por mais um tempo. O irmão Dao despejou o vinho na tigela, fez um corte no pescoço da galinha e deixou o sangue entrar no vinho. Depois pegou a faca que sempre trazia consigo e deu um corte no dedo, pingando algumas gotas na taça de vinho.

"Aqui." Ele entregou a faca para Jiang Gui.

Jiang Gui parecia um pouco tímido com a perspectiva, tentando várias vezes antes de fazer o corte, olhando enquanto seu sangue pingava na tigela com dor de cabeça.

Usar uma faca em si mesmo exigia coragem.

Lin Yuan tentou quando era jovem, se não tomasse cuidado, até mesmo um pedaço de tira de metal poderia cortar seu dedo, mas se intencionalmente, seria mais difícil, pois seu cérebro controlaria seu corpo para não se machucar.

Como resultado, Lin Yuan decidiu com decisão: "Irmão Jiang, nunca usei uma faca em mim antes, me ajude."

Dizendo isso, ele esticou um dedo para a frente.

Jiang Gui enquanto dizia: "Como posso?", deu a Lin Yuan um corte no dedo sem hesitar.

Lin Yuan: "......" Por que vejo aquela expressão particular de alegria pelo infortúnio dos outros no rosto de Jiang Gui.

Os três então separaram a tigela de vinho e mistura de sangue em três tigelas separadas, uma pessoa segurando uma tigela e ajoelhou-se em frente à pintura de Lord Guan.

RETORNANDO AO INÍCIO DA DINASTIA MING PARA FAZER CARIDADEWhere stories live. Discover now