Capítulo 64

5 1 0
                                    

Os próximos 6 anos foram repletos de alegrias e tristezas para Charlotte.

Todas as alegrias eram vindouras de seu amado filho Antony, uma mini-cópia do pai com olhos azuis como os da mãe.

Antony era uma criança muito doce e extremamente apegada à mãe, principalmente pela maneira como Charlotte o criou repleto de carinho e amor.

Agora sobre as tristezas, algumas vieram sobre as notícias que recebia esporadicamente do reino do fogo, todas referentes a Richard e aos filhos que deixou para trás.

Richard havia de fato ficado noivo de Safiye cinco anos após Charlotte tê-lo deixado, e mesmo que tenha acontecido bem mais tarde do que ela pensou, ainda doeu horrivelmente saber dos servos como a família real do fogo era adorável com a nova mãe que o rei do fogo arranjou para os filhos.

Charlotte se consolava sabendo que Safiye nunca seria capaz de machucar seus filhos pois queria agradar Richard, porém ainda doía demais nela deixar seus amados nas mãos daquela falsa amiga que tinha contatos com seu insano pai.

E por falar em Leonard, outra coisa que havia acontecido nos últimos anos e deixado Charlotte mais do que surpresa foi o retorno do morto rei do Gelo para o trono do reino.

Richard aparentemente fez um plebiscito democrático com o povo do reino do gelo quando Leonard retornou ao castelo do próprio reino, e após saber que o povo dali queria seu rei de volta, devolveu o reino de sua ex-mulher para o pai desta.

O rei do fogo ainda se lembrava da ajuda que teve para salvar os filhos no dia do parto destes, e foi mais por conta disso que deixou o reino do gelo voltar para as mãos de Leonard.

A partir de então, Leonard, John e Ethan haviam voltado a ser a família real do reino do gelo e logo todos ficaram sabendo de alguma forma sobre quem era a mãe do pequeno príncipe do gelo.

Charlotte ignorava a repulsa nos olhos dos nobres da pedra que comentavam sobre aqueles acontecimentos, se sentindo realmente mal por agora adolescente Ethan provavelmente estar passando por uma imensa provação por conta de seu parentesco enquanto protegia ainda mais o pequeno Antony de saber sobre aquelas coisas horríveis a respeito da própria mãe.

Mas o que mais deixava Charlotte encucada naquilo tudo era o fato de Leonard nunca mais ter ido atrás dela, mesmo que todos aqueles anos tivessem se passado.

Ela só imaginava que ele deveria estar ocupado demais com assuntos do reino do gelo ou mesmo ainda achar que ela estava infeliz ali no reino da pedra, o que não era realmente muito longe da verdade.

Apesar da felicidade que tinha todos os dias com seu filho Antony, o pai deste andava mais irritado e brigão do que nunca nos últimos anos.

Charlotte já não conseguia mais se obrigar a transar com Henrique desde que teve Antony, nem mesmo fingir que gostava dele.

E Henrique enfim percebeu que seu amor não era tão recíproco como ele achava.

Ele não forçou Charlotte em nenhum momento, mas mais e mais vezes vinha brigando com ela por conta de toda aquela indiferença...

Certo dia, contudo, Henrique enfim perdeu a cabeça e começou a gritar com Charlotte mesmo que o pequeno Antony estivesse presente e escondido atrás das pernas da mãe.

- SE NÃO ME AMAVA, PORQUE VEIO ATÉ AQUI? PORQUE ESTÁ AQUI CHARLOTTE?

Charlotte, como sempre, desviou o olhar e já começou a puxar Antony para longe, a fim de deixar Henrique sozinho com duas gritarias, até que...

- Espera, acho que finalmente entendi - Henrique disse de olhos arregalados - Foi por causa de Leonard não foi?

Charlotte ficou paralisada e aquela ação por si só foi resposta o bastante para Henrique.

- Ele mandou você me chamar naquele mês que passou no reino do gelo, não foi? - Henrique enfim ligou os pontos e disse com a voz rouca - Ele deve ter visto que você estava feliz demais com Richard e a mandou deixá-lo, não foi? E então você... você resolveu me usar e usar meu amor para isso, NÃO FOI?

- Charlotte não respondeu a isso, unicamente pegando o assustado Antony no colo e deixando Henrique falando sozinho de novo.

Henrique até chegou a ir atrás dela, mas Charlotte correu com o filho nos braços e se escondeu em uma ala pouco usada do castelo, sussurrando com amor no ouvido de seu filho para que ele se acalmasse e deixasse de chorar.

Quando enfim Antony se acalmou, Charlotte ficou quieta naquele canto, acariciando os cabelos do filho enquanto pensava na própria vida.

Ela não era infeliz completamente ali, porque tinha Antony consigo, mas... ter que ser esposa de alguém que não amava a fazia mais infeliz do que ela podia suportar.

Enquanto pensava nessas coisas, Charlotte notou um certo mago andando por aqueles corredores desertos do castelo com alguns livros na mão que ela certamente reconheceu.

"O que será que Stevan está fazendo com livros do senhor Leonard?" Ela se perguntou confusa ao ver aquele mago que a conhecia tão bem com livros que ela havia visto certa vez na coleção pessoal do próprio pai.

Stevan parecia meio inquieto com aqueles livros na mão, mas ela nem pode saber bem o porquê já que o mago logo se trancou em uma das salas daquele corredor, que ela logo inferiu ser o quarto dele...

Apesar de estranhar, Charlotte continuou sua caminhada escondida com o filho agora dormindo em seus braços enquanto seguia até o quarto dele para tentar ter um pouco de paz naquele imenso castelo.

Quando ela chegou, agradeceu aos céus por aquele quarto estar vazio, deitando o filho ali e usando a poltrona ao lado da cama deste para descansar um pouco.

Charlotte foi acordada no outro dia pela mãozinha de seu filho no próprio rosto, Antony a escalando com dificuldade pelo tamanho pequeno, mas sempre sorridente e amoroso ao segurar o rosto dela com as pequenas mãozinhas.

- Mamãe, mamãe! Acorda mamãe! Hora de tomar café! - Ele disse animado, e Charlotte sentiu a tristeza e angústia de seu coração se suavizar um pouco com aquela vozinha que tanto amava ouvir...

Beleza Aprisionante - História dos Quatro ReinosWhere stories live. Discover now