Capítulo 30

20 4 28
                                    

Mesmo tendo sido expulsa em maus termos do quarto de Richard por ele mesmo, Charlotte no dia seguinte teve completamente suspensas todas as suas punições de chicotadas e choques elétricos.

Richard usou o argumento de que Charlotte já sabia bem suas funções no castelo e não precisava mais ser corrigida por Mary, tornando aquelas torturas irrelevantes. Segundo o rei, "servir de empregada" já era humilhação o suficiente para aquela ex-rainha "mimada".

Charlotte ficou em choque quando soube desse decreto de Richard. Mas nada superou seu atordoamento quando o rei do Fogo ordenou que ela começasse a viver em um dos quartos de empregadas mais luxuoso do Castelo, alegando que Charlotte deveria morar mais próximo a seus afazeres para poder ir até as mais altas horas trabalhando.

A masmorra na qual se encontrava até então já era bem agradável para um lugar que deveria servir como "prisão", mas aquele novo quarto de empregada (que ela ficou sabendo ser idêntico ao que a própria Mary usava) era quase tão grande e luxuoso quanto o seu quarto de hóspedes da época em que era rainha.

Charlotte não entendeu o que motivou Richard a estar sendo tão bondoso com ela mesmo depois de seu silêncio frente às perguntas dele.

No entanto, aquelas ações quase amorosas e generosas demais fizeram o coração de Charlotte palpitar de paixão e gratidão a Richard. Mesmo ainda sendo uma empregada, Charlotte estava sendo tratada quase como uma rainha.

Os rumores sobre um possível relacionamento amoroso entre Richard e Charlotte explodiram depois desses acontecimentos.

Mary teve um chilique quando soube sobre a mudança não só nas punições como também nos aposentos daquela antiga rainha, porém o fato de ser só uma governanta a impediu de fazer qualquer coisa realmente efetiva.

Nathaniel juntamente com os nobres do gelo partiriam naquela mesma tarde para resolver um assunto urgente sobre uma revolta repentina que se instalara próximo ao castelo do gelo, então não tiveram muito tempo para assimilar direito aquelas ações do rei do fogo.

Já James teve uma briga tão séria com o irmão mais velho que resolveu voltar com Nathaniel para o reino do Gelo e ficar uns dias por lá, só retornando (isso talvez, segundo o próprio James) para a reunião que Richard teria com os reis, também juntamente com a comitiva do gelo liderada por Nathaniel.

Obviamente Richard usou de boas razões para justificar a diferença de tratamento que estava dando a Charlotte, principalmente para seu irmão caçula. O problema era que tais desculpas já estavam tão saturadas que James, percebendo os reais sentimentos de seu irmão por aquela ex-rainha, decidiu ir embora e deixar Richard lidando com suas confusões sozinho porque não queria ter que presenciar seu irmão caindo em decadência dessa forma.

James esperava que sua ausência fizesse seu irmão se sentir mal e o obrigasse a reconsiderar suas ações sobre Charlotte. No entanto, esse foi um tiro que saiu pela culatra, já que sem a presença de James por perto, Richard agora estava com muito mais liberdade para fazer o que quisesse com Charlotte, inclusive se encontrar com ela...

Certa noite, dois dias depois da partida de James, Charlotte acabou indo até um dos quartos do quarto andar do Castelo para cobrir Safiye, que estava doente.

O trabalho era só espanar a poeira dos móveis e decorações de todos os quartos do andar. Por ter acabado seus próprios afazeres mais cedo, Charlotte não se incomodou de cobrir a amiga mesmo sem informar isso a Mary.

Desse modo, a ex-rainha foi até o tal andar e limpou tudinho com muita perfeição para que ninguém brigasse com sua amiga caso encontrasse algum lugar mal limpo.

Beleza Aprisionante - História dos Quatro ReinosWo Geschichten leben. Entdecke jetzt