Capítulo 43

12 2 23
                                    

Após aquele dia, Charlotte praticamente deixou de ser uma "empregada/escrava" do castelo para se tornar uma espécie de "hóspede" do rei do fogo.

Charlotte quase nunca deixava o quarto e, quando deixava, era para passar alguns poucos minutos no imenso e lindo jardim daquele castelo, normalmente com Safiye (única pessoa que era permitida chegar perto daquela ex-rainha e servi-la).

Os outros reis se mantiveram muito silenciosos e, assim que viu que Charlotte estava praticamente toda curada, Stevan também deixou o castelo do Fogo para voltar ao reino da Pedra, para junto de seu acolhedor Philip.

Quanto a Victor, mesmo que agora Richard tivesse permitido que ele deixasse seu quarto para fazer o que quisesse, aquele idoso disse que preferia ficar na suite sem incomodar ninguém até sua rainha arranjar uma nova utilidade para ele.

Como Charlotte continuava sem poder nenhum, ela ficou quieta sobre esse assunto.

Leonard permaneceu silencioso nos dias subsequentes, mas não era só por ele que Charlotte evitava deixar o quarto de Richard (sim, ela estava dormindo e ficando o dia inteiro lá dentro).

Os empregados e nobres do castelo do fogo agora sabiam de uma boa parte da vida pregressa de Charlotte (não só pelo que Leonard revelou, mas também pelo que outros nobres do gelo acabaram contando de suas atuais masmorras, com exceção obviamente do sempre quieto Nathaniel) e apesar de Richard ser muito duro quanto a fofocas sobre isso (ele até mesmo sentenciou certos soldados a morte por causa disso, algo que Charlotte a muito custo reverteu para apenas serviços comunitários na cidade próxima), o falatório era inevitável.

Mas incrivelmente as pessoas sentiam mais pena e horror por Charlotte do que qualquer outra coisa.

Por isso Charlotte evitava sair e ser vista por outros. Era estranho e incômodo ser olhada de tais maneiras...

James, apesar de estar bastante incrédulo sobre as histórias a respeito de seu pai, acabou aceitando que seu irmão desse proteção para Charlotte, muito porque parecia não só para ele como para todo o mundo que o rei do Fogo estava desafiando diretamente o antigo rei do Gelo Leonard, que aparentemente odiava profundamente a filha e só havia deixado Richard estar na "posse" de Charlotte no passado por causa de como ele a tratava mal.

Tratar Charlotte bem era o tipo de desafio que James apreciava que seu irmão fizesse, muito embora aquele príncipe do fogo odiasse o fato de seu irmão mais velho obviamente estar completamente apaixonado por ela.

E isso não era só evidente para James, mas todos os nobres e plebeus do fogo e de outros reinos comentavam a respeito do atual cuidado mais do que gentil que Richard estava dando a Charlotte.

Richard andava passando muito tempo com ela em seu quarto. Eles pareciam ter voltado a amizade que tinham antes da traição de Richard e nunca mais haviam tocado no assunto do passado de Charlotte.

Ainda assim, Charlotte sentia que Richard havia mudado bastante com ela.

Antes, ele já era muito respeitoso. Até durante o período dela como "empregada" daquele castelo, Richard havia sido bem gentil.

Mas agora, Richard a tratava com tanto tato e cuidado que chegava a ser demais.

Ele havia virado alguém extremamente protetor e só deixava que Safiye, alguém de confiança de Charlotte e dele, chegasse perto da ex-rainha do gelo.

O maior medo dele era que o rei Leonard aparecesse de repente e levasse Charlotte sem que ele visse. O segundo maior medo dele era perder o controle como todos os outros homens e acabar machucando aquela pobre mulher.

Beleza Aprisionante - História dos Quatro ReinosOnde histórias criam vida. Descubra agora