Capítulo 29

26 4 18
                                    

No dia seguinte, a notícia de que o nobre Cloves desaparecera virou o assunto mais comentado por todos, e a fofoca ficou ainda pior quando Richard assumiu a culpa por aquela morte, dizendo que Cloves havia o procurado em seu quarto para tentar matá-lo, então foi uma morte por "legítima defesa".

No final, aquela morte serviu para que toda a comitiva do Reino do Gelo ficasse em alerta quanto a irritar seu atual rei. Cloves foi basicamente feito de exemplo por Richard do que poderia acontecer caso o desafiassem.

E aquela situação serviu até mesmo para que James deixasse sua irritação contra o irmão de lado por preocupação.

- Ele realmente não te machucou Richard? – James perguntou pela milésima vez ao checar a saúde de seu irmão pela milésima vez enquanto os dois se encontravam sozinhos no escritório do rei do Fogo durante a hora do almoço do dia seguinte.

- Eu já disse que não James! Pare de se preocupar! Eu sou o rei do Fogo. É muito difícil que qualquer um consiga me machucar... – Richard disse com impaciência para se livrar da preocupação do irmão – Não é com isso que você deveria se importar e sim com o que aquele homem disse para mim antes de morrer.

Richard não mentiu para seu irmão sobre a conversa que teve com Cloves antes de queimá-lo até a morte. Ele contou como o nobre havia dado a entender que Charlotte já havia usado a coleira de inibição no passado e que não só Cloves, como também muitos outros, haviam se aproveitado dela.

Quando pensou sobre isso, Richard se tocou de que a reação de Charlotte a ter sido estuprada por vários homens não foi nem de longe a que uma garota comum de 19 anos normalmente teria. Apesar de tê-la encontrado chorando no dia em que a viu sendo estuprada, Charlotte logo depois agiu tão normalmente como sempre fazia, como se ser estuprada fosse algo corriqueiro.

Aquilo deixou Richard mais do que assustado, principalmente ao pensar em como ela era jovem demais para achar algo assim "normal". Mesmo a semana de folga que deu a ela não parecia ter importado realmente para Charlotte. No fim, ela agiu como sempre...

- O homem devia estar só brincando ou inventando coisas para você Richard – James falou com a mesma impaciência que o irmão usara a pouco – Pare de se preocupar com essa mulher! Não vê que Charlotte era uma "filhinha de papai" antes de começar a ser rainha, escondida de todos por Leonard? Acha mesmo que o pai dela botaria uma coleira de inibição na própria filha e depois deixaria ela ser estuprada por qualquer um? Óbvio que não! Se Charlotte dormiu com aquele tal de Cloves ou qualquer outro, deve ter sido por vontade própria. O Cloves provavelmente aumentou ou distorceu coisas sem querer, ou você mesmo acabou distorcendo a fala dele nessa sua cabecinha influenciada por aquela maldita mulher...

Mas Richard não acreditava que tinha se enganado com o teor da fala de Cloves, e aquele nobre com toda a certeza não parecia ter mentido quando contou que não só ele como também dezenas de outros haviam dormido com a ex-rainha de gelo que usava uma coleira de inibição.

No entanto, James estava certo quanto a ser inconcebível a ideia de Leonard ter deixado algo tão horrível assim acontecer com sua filha favorita.

A não ser que Leonard não gostasse tanto assim de Charlotte como Richard supunha...

Com tais pensamentos em mente, Richard subiu mais cedo para seu quarto naquele dia, buscando encontrar uma solução para descobrir a verdade sobre aquele assunto.

Só que ao abrir a porta de seu quarto, Richard notou que havia uma lamparina acesa dentro de seu closet.

Todas as empregadas sabiam que o rei não gostava de ninguém entrando ou saindo dali, muito menos com uma lamparina. O próprio Richard preferia guardar suas roupas limpas por si mesmo só para não ter o incômodo de alguém bisbilhotar suas coisas. Além de roupas, Richard também guardava pertences de seu pai importantes para ele ali dentro, como a primeira capa real que recebeu de Albert e a coleção de enciclopédias sobre flores que era do antigo rei do Fogo.

Beleza Aprisionante - História dos Quatro ReinosWhere stories live. Discover now