Capítulo 18

16 4 15
                                    

- Eu quero que redobrem a segurança das fronteiras do Castelo e botem todos os magos disponíveis para investigar como aquele homem conseguiu entrar em nossos jardins, entenderam? – James ordenou a um enorme grupo de soldados que haviam ido com ele na ala hospitalar do Castelo Principal do reino do Fogo.

Todos os reis haviam ido com eles. A rainha Charlotte estava sentada em uma maca, coberta com o terno de Richard, seus olhos vazios e sua mente em turbulência. Nathaniel havia acabado de sair, dizendo que se juntaria aos outros soldados para continuar a varrer as redondezas à procura de sinais de John. Charlotte sequer disse algo ou demonstrou se importar, apenas fazendo um aceno desinteressado para seu Chefe de Guarda.

O mais impressionante para a médica que havia examinado aquela rainha a minutos atrás era o fato de que os furos na barriga de Charlotte já estavam todos totalmente curados.

Os três espetos de John haviam sido finos o bastante para não serem mortais, no entanto, mesmo com a "regeneração real" ao seu lado, um rei comum ainda demoraria ao menos a noite toda para se curar de tais ferimentos, e talvez tivesse perdido sangue o bastante para correr risco de vida.

Em Charlotte, os ferimentos se sararam tão absurdamente rápido que apenas o sangue e os rasgos nas roupas dela mostravam o fato de ela ter sido atingida.

- Havia me esquecido do quanto sua regeneração é absurda... – Henrique comentou da parede em que se encostava com os braços cruzados, seus olhos observando com certa preocupação a quieta rainha do gelo – Como sempre impressionante...

- Impressionante é o fato de haver um mago de olhos unicamente de uma cor – Alexander murmurou com o rosto reflexivo ao extremo da maca que sentava – Como isso é possível? Tinha que ser um neto de Leonard...

Charlotte se encolheu um pouco mais e cobriu os olhos, porque aquilo tudo era uma confusão mais complicada do que ela podia lidar. Stevan estava estranhamente silencioso e reflexivo olhando pela janela daquela ala hospitalar, seus pensamentos provavelmente bem próximos aos de Charlotte.

Richard, por outro lado, ainda estava digerindo tudo o que ocorreu, não conseguindo parar de lançar eventuais olhadas para Charlotte, como se o fato de a ter ali perto e poder olhar para ela o fizesse compreender melhor que tipo de situação maluca e confusa era aquela. A coisa que mais o estava perturbando era o fato de John ter deixado bem claro o quanto o antigo rei Leonard era louco pela filha, além de o príncipe do gelo ter dito que Charlotte fora responsável por "destruir a família" dele.

Tais acusações eram no mínimo polêmicas, e podiam significar que aquela rainha talvez não fosse tão inocente ou boazinha quanto Richard pensava, e seu assombro por conta disso o impedia de perguntar se essas coisas eram verdade diretamente à Charlotte.

- Vocês não estão incomodados com a maneira como John e o tal filho dele fugiram? – James disse por fim, se virando mais para seu irmão do que para os outros reis, mesmo que falasse com todos – Aquele portal verde que apareceu abaixo deles parecia ser coisa de um mago, mas tinha uma cor diferente da magia alaranjada de John ou da magia azulada do filho dele... Talvez haja mais alguém com eles por trás do exército misterioso.

- Tem razão – Richard se obrigou a pensar com racionalidade e ponderou devagar – John disse que não era o responsável direto pelos ataques do exército misterioso, mas deu a entender que conhecia a mente por trás disso. Talvez seja quem os salvou. Talvez John esteja trabalhando com essa outra pessoa que pode muito bem ser um mago comum que está se beneficiando dos poderes ancestrais que o príncipe do gelo possui para conjugar o tal exército misterioso várias e várias vezes... Stevan, você conhece algum mago que tenha magia verde?

Stevan foi puxado de seus pensamentos com essa pergunta de Richard, porém os olhos azuis-roxos não foram para o rei do fogo e sim para a rainha do gelo quando aquele mago respondeu:

Beleza Aprisionante - História dos Quatro ReinosDonde viven las historias. Descúbrelo ahora