Capítulo 36

26 3 48
                                    

- QUIETOS! – Richard ordenou alguns segundos depois da notícia à multidão barulhenta.

Diante da perplexidade e incredulidade dos Reis e príncipes presentes, Stevan se pôs a gargalhar.

- Isso é a cara de Leonard: fazer coisas totalmente inesperadas como vir por si mesmo ao coração do território inimigo... Hahahaha!

- Mas isso é... – o perplexo James encarou o guarda que trouxe a notícia – Você tem certeza que é ele?

- Absoluta senhor! – O guarda concordou efusivamente com um olhar assustado – Ele chegou em um portal e p-pediu para... anunciarmos ele e os parentes aos senhores. Ele disse que veio em paz para... esclarecer algumas coisas e visitar algo que pertence a ele...

- Se anunciar e dizer ao que veio em vez de chegar abrindo passagem e matando todo mundo? Inesperado e elegante como sempre... – Philip teve que comentar diante de tal atitude.

Henrique nem sequer conseguiu emitir som e estava tão pálido quanto um papel ao agarrar o braço do pai. Ele se parecia mais com uma criança assustada querendo a proteção do pai do que com o atual poderoso rei da pedra.

- Então ele realmente está vivo – Alexander murmurou tão assustado que quase começou a roer as unhas.

- Mas como ele conseguiu ultrapassar nossas defesas e chegar tão próximo do Castelo? – James murmurou indignadíssimo.

- Guardas, posicionem-se para a batalha! – Richard ordenou se botando de pé – Se esse homem acha que irá nos pegar desprevenidos só porque chegou se anunciando, ele está muito enganado! Iremos matá-lo antes mesmo que ele tenha a audácia de entrar aqui!

- Quanta presunção da sua parte, meu caro rei Richard... – A porta da sala foi aberta abruptamente mais uma vez e uma voz grave, fria e quase divertida cortou a sala.

Era Leonard, em carne e osso e elegância.

Ele trajava um terno azul-escuro impecável e a capa negra de camurça mais incrível que os olhos de qualquer um ali já haviam visto. No seu dedo anelar esquerdo residia um anel de obsidiana lindíssimo. Seus cabelos loiros curtos eram como fios de ouro e os olhos azuis esverdeados cintilavam com poder e loucura. O padrão naqueles olhos era primoroso, como um mosaico complicado formado das cores verde e azul.

Ele provavelmente estava na casa dos 40, mas aparentava ter 20 e poucos anos, quase tão jovem quanto os filhos.

Era um homem belíssimo.

Sua expressão, no entanto, era de loucura misturada à tédio.

- GUARDAS! ATAQUEM! – Richard e James gritaram ao mesmo tempo, ordenando que os soldados presentes atacassem o intruso enquanto eles mesmos projetaram imensas bolas de fogo flamejantes na direção de Leonard.

Excerto pelos soldados do gelo, todos os outros soldados obedeceram a essas ordens.

- Poupe o esforço, criança. – Leonard disse com um leve sorriso e estendeu o braço para formar um escudo protetor verde ao redor de si. As bolas de fogo praticamente sumiram ao entrar em contato com o tal escudo. E, milésimos depois, ele apontou seus dedos em direção a James.

Foi tão rápido que ninguém conseguiu acompanhar.

Em um segundo, James estava ao lado de Richard lançando bolas de fogo, e no outro, ele estava sendo contido em uma redoma alaranjada coordenada por John, que estava esse tempo todo atrás do pai, vestido tão elegantemente quanto este e bocejando levemente. Ethan, que estava ao lado de John, trazia em sua inexpressividade uma indiferença, como sempre, muito esquisita para uma criança de 6 anos.

Beleza Aprisionante - História dos Quatro ReinosWhere stories live. Discover now