Capítulo 50

8 1 0
                                    

- Você perdeu o juízo Richard? - James gritou transtornado assim que seu irmão mais velho, segurando na mão de Charlotte (sua noiva agora) contou sobre seu futuro casamento, os três juntos sozinhos no escritório do rei do fogo, Richard de pé e Charlotte sentada na cadeira dele enquanto o possesso James estava do outro lado da mesa - Vai se casar com a filha de um psicopata?

Charlotte se encolheu ao ouvir aquilo. Richard, por outro lado, disse fria e racionalmente ao seu irmão, nenhum pingo de amedrontamento ou hesitação em sua voz:

- Eu amo Charlotte, então é óbvio que tomaria esse passo mais cedo ou mais tarde já que ela sente o mesmo por mim...

- Essa não é a questão Richard! - James bateu na mesa de seu irmão com indignação - Nosso reino nunca vai...

- Nosso reino provavelmente resistirá a ter Charlotte como sua rainha a princípio, eu sei... - Richard cortou o irmão ainda com ares superiores - Mas terá que aceitar mais cedo ou mais tarde. O reino do Gelo também não terá outra escolha a não ser aceitar isso já que é até algo bom para eles, uma vez que Charlotte voltará a comandar o reino do gelo enquanto eu cuidarei apenas do reino do fogo. Gradativamente cuidaremos para que não haja mais diferenças entre nossos reinos e terminemos integrados por completo, para então atingir a paz que sinceramente deveria ser nosso objetivo desde o início como reis das maiores nações do mundo.

- Paz?

- Sim, James. Essa guerra entre nossos reinos nunca levou a nada de útil - Richard entrelaçou seus dedos com os da quieta Charlotte e suspirou - Apenas trouxe tristeza e dor para nosso povo e para nós... E não se preocupe, que o que eu e Charlotte queremos para nós e para nosso povo não é algo doentio como a afeição de papai pelo Leonard, mas uma integração e companheirismo genuínos entre nossos reinos e entre nós, baseada no diálogo e na tolerância, começando por nosso casamento.

- Isso é impossível Richard! Insano! - James esbravejou ainda inconformado - "Paz" pode parecer um conceito bonito a primeira vista, mas acha que isso será possível se você se casar com um projeto de psicopata que essa mulher aí ao seu lado obviamente é? - James apontou para a amuada Charlotte com fúria brilhando em seus olhos - Com a criação que essa daí teve, duvido que não tenha saído uma psicopata tal qual o pai insano...

- Charlotte e Leonard podem até estar relacionados pelo sangue, mas os dois não tem praticamente nada em comum além dos cabelos loiros - Richard murmurou seriamente, seu olhar fuzilando o do irmão - Não ouse insinuar algo assim se nem sequer tem ideia pelo que Charlotte passou...

Essas palavras fizeram James deixar sua fúria por um momento. Aquele príncipe não era uma pessoa horrível a ponto de não sentir alguma pena pela crueldade com que Charlotte fora criada. No entanto, ele ainda assim prosseguiu com a voz rouca:

- Irmão, por favor... Não vê que essa guerra foi instaurada entre nossos reinos desde a época dos deuses?! Se você se casar com essa mulher e juntar nossos reinos dessa forma, os deuses nos amaldiçoarão!

- Acho que os deuses tem mais o que fazer, James. - Richard debochou com um rolar de olhos - Agora eu peço que por favor pare de fazer escândalo e volte a ser o irmão e melhor amigo incrivelmente compreensivo que quer apenas minha felicidade...

James parecia prestes a explodir novamente ao ouvir aquilo, porém se conteve e, após respirar profundamente, olhou para Charlotte e murmurou friamente:

- Você não sente vergonha de ter enfeitiçado meu irmão assim? Não vê que talvez nem mesmo um herdeiro você poderá dar a ele por culpa do passado nojento que tem? Não vê que seu pai vira atrás do meu irmão e pode acabar querendo tortura-lo ou até mata-lo para te torturar? Não vê o imenso problema internacional que teremos com outros reinos por causa disso? Não vê que nem mesmo seu secretário Victor aceitará algo assim? Não vê que essa união de vocês dois está fadada a fracassar desde o começo?

Beleza Aprisionante - História dos Quatro ReinosWhere stories live. Discover now