Capítulo 15

23 4 27
                                    

O Festival acabou para os reis naquele mesmo instante.

Philip voltou ao castelo principal do reino da Pedra, para fortalecer o Reino contra a ameaça, e os quatro reis atuais junto com Stevan (que se propôs a ficar com os reis até descobrirem a identidade do responsável por tudo isso), comandados e comitivas voltaram para o Castelo principal do reino do Fogo, a fim de lidar com a ameaça atual tão próxima.

E de fato o exército misterioso, tão encapuzado e sem ossos como sempre, atacava com tudo a uma das aldeias próximas ao castelo, mas de modo tão estranhamente comedido para evitar mortes de cidadãos que, quando os quatro reis se livraram dos soldados estranhos, eles se perguntaram que tipo de brincadeira a pessoa por trás disso estava fazendo.

Porque só podia ser algum tipo de brincadeira, já que ninguém morria nesses ataques, porém a destruição era tão enorme e estratégica que era impossível de ignorar. A aldeia atacada dessa vez era vital para o fornecimento de comida ao próprio palácio do Fogo que os reis estavam usando como quartel general para suas atividades, o que prejudicaria as refeições de todos pelos próximos 5 dias, até que a aldeia fosse completamente reconstruída.

De novo Charlotte congelou alguns soldados encapuzados para análise, porém novamente eles viraram pó, dessa vez até mais rápido, impossibilitando que Stevan chegasse a qualquer conclusão mais detalhada do que a que já tinha chegado, de que unicamente um mago com poderes de alguma das nações poderia ter feito aquilo.

Com o decorrer dos dias, John, o príncipe mago desaparecido, permanecia como principal suspeito, se não o único, já que a ideia de que Leonard ainda estivesse vivo em algum lugar era meio fantasiosa demais para todos.

Não fazia sentido que aquele homem extremamente poderoso estivesse brincando daquela forma com o mundo em vez de simplesmente usar sua força absurda para esmagar as nações de uma vez e tomar seu controle total. Essa obra do exército misterioso parecia mesquinha demais para alguém da grandiosidade de Leonard, tendo mais cara de algo que John, o filho estranho daquele rei super forte, fosse capaz de fazer.

Richard contou a James sobre o fato de seu pai ter tido aparentemente uma amizade com Leonard, o que deixou James tão surpreso e confuso quanto ele, principalmente por nunca ter ouvido sobre isso. Eles perguntaram aos conselheiros mais antigos de sua corte, mas ninguém confirmou nada e todos pareciam não saber sobre aquilo. Pelo visto, se os dois eram amigos mesmo, era algo que só os reis e membros das famílias reais do passado tinham conhecimento, isso se não fosse tudo uma mentira inventada para os confundir.

Infelizmente, já que era bom em ler pessoas, Richard sentia que tudo o que ouvira durante o Festival daquela noite era a mais pura verdade e os reis não haviam mentido para ele.

Outra coisa que Richard havia ouvido naquela noite também o deixara muito encucado. Pelo visto Leonard era louco de amores pela esposa, que por sinal era a cara de Charlotte. Com isso em mente, Richard concluiu que Charlotte deve ter sido escondida e protegida pelo pai desde seu nascimento, talvez porque ela tinha a cara da mãe e Leonard provavelmente via a esposa nela, querendo proteger sua filhinha de todo o mal do mundo só para não a perder como perdeu a esposa.

Aquela era uma conclusão muito plausível para Richard, e uma que ele não queria chegar, porque significava que Charlotte era realmente a mais indicada para sofrer as consequências pelo que o pai fez a Albert no passado. Ela era o "sacrifício" perfeito para aplacar a ira e tristeza de Richard e James quanto à morte do pai.

E no fundo ele ainda se sentia atraído demais por aquela mulher misteriosamente ingênua e linda. Ele com certeza não desejava que a vingança que precisava tivesse que machucar tal garota, porém estava disposto a ir sim até o fim se fosse necessário, afinal seu amor por seu pai era mais forte do que sua atração por Charlotte.

Beleza Aprisionante - História dos Quatro ReinosWhere stories live. Discover now