Capítulo 27

19 4 15
                                    

No dia seguinte, a tal comitiva do Reino do Gelo chegou, e Charlotte foi ordenada a ficar em sua masmorra o dia inteiro para não "atrapalhar" a recepção deles.

Quando começou a chegar a noite, no entanto, Charlotte recebeu uma visita um tanto inesperada.

- Nathaniel? – Ela exclamou baixinho ao vê-lo de onde estava sentada em sua cama.

- Rainha Charlotte – Nathaniel se curvou ligeiramente em um sinal de respeito que Charlotte não esperava receber a essa altura do campeonato.

Ela se levantou da cama, porém não se aproximou das grades que guardavam sua cela.

- O que deseja vindo aqui?

- Só queria... – Ele suspirou com algo parecido com rubor tomando conta de suas bochechas pálidas – Só gostaria de saber como a senhorita está depois, bem, desses três meses como prisioneira...

- Como você acha que eu estou depois de sua traição Nathaniel? – A voz de Charlotte soou mais ríspida e fria do que pretendia, mas ela não pode evitar diante de tamanho desplante de sua visita em querer saber como ela estava.

Nathaniel suspirou novamente, dessa vez um pouco mais triste em vez de envergonhado.

- Eu só fiz isso porque... achei que era o melhor para o nosso reino. Ainda acho que é o melhor.

- A é é? Que bom para você! Pelo visto eu fui uma rainha tão ruim que você preferiu um governo de nobres gananciosos coordenados pelo nosso pior inimigo à minha administração, não é mesmo Nathaniel? – Charlotte novamente soou mais sarcástica do que pretendia, porém não era para menos, já que aquele Chefe de exército havia a traído de uma maneira quase tão cruel quanto a do próprio Richard.

- Não preferi os nobres ou o rei Richard no seu lugar, senhorita. Eu só fiz isso para deixar o caminho livre agora para que, quando o príncipe John se sentir forte e preparado o suficiente, ele possa voltar para assumir seu lugar no trono por direito – Nathaniel explicou seriamente – Foi só por isso que eu a traí. Eu só estou deixando o lugar de rei vago para quem realmente é merecedor. E tenho certeza de que mais cedo ou mais tarde o meu verdadeiro soberano virá com um exército poderoso para retomar seu lugar no trono de gelo.

Charlotte ficou muito surpresa com aquela revelação, depois teve que se segurar para unicamente sorrir em vez de gargalhar da cara de Nathaniel.

- John não virá, Nathaniel. Mesmo com a vaga de "rei do gelo" livre, ele jamais retornará. Ele me deixou claro em nossa última conversa que na verdade nunca quis a coroa. Mesmo que esteja de fato controlando o tal exército misterioso, o que acredito que você pensa que ele está, meu irmão só quer uma vida tranquila... Não se iluda. Ele não gastará seu tempo e energia para resgatar o reino do Gelo das mãos de Richard. John não é esse tipo de pessoa...

- Não acredito em você – Foi a resposta seca de Nathaniel.

- Pode não acreditar, porém essa é a verdade. Não conte com John, porque ele prefere ver o reino do Gelo em cinzas a ter que voltar para ajudar – Charlotte falou com sinceridade, pois foi o que lhe pareceu depois da última conversa que teve com John.

- A senhorita só diz isso por estar com inveja do direito legítimo que seu irmão tem de governar – Nathaniel murmurou com raiva já borbulhando em seu peito – O senhor John deixou claro, naquela noite em que esteve aqui, que foi por sua culpa que ele não conseguiu se sentar no trono. Não sei o que a senhorita fez, porém tenho certeza de que o príncipe não teria dito algo assim se não fosse a verdade!

- Se você acha... – Ela deu de ombros demonstrando como não se importava com o que quer que aquele homem pudesse pensar dela.

A essa altura, o que Nathaniel pensava ou deixava de pensar era irrelevante para Charlotte. Apesar de ele estar dando um bom motivo para aquela traição, Charlotte demoraria um bom tempo para conseguir perdoá-lo completamente e confiar nele novamente.

- Mesmo que o senhor John não venha, talvez ainda tenhamos uma outra opção ainda melhor escondida, que muito provavelmente retornará agora que você está nessa situação, minha ex-rainha Charlotte – Nathaniel disse em seguida, seu tom bem misterioso.

Charlotte arregalou os olhos ao compreender a quem ele se referia.

Sem dizer mais palavras, Nathaniel se retirou, e dessa vez ele nem sequer fez uma saudação respeitosa de despedida.

Foi só então que Charlotte percebeu com tristeza que o mais provável era que Nathaniel jamais havia a aceitado ou sequer respeitado minimamente de verdade durante sua época como rainha.

Beleza Aprisionante - História dos Quatro ReinosWhere stories live. Discover now