Capítulo 26

20 4 10
                                    

- Fiquei sabendo que uma comitiva está vindo do Reino do Gelo amanhã – Safiye contou a Charlotte em um sussurro nervoso enquanto as duas se ocupavam com os lençóis de cama do Castelo na parte mais escondida da lavanderia – Aparentemente o senhor Nathaniel e um tal de Cloves são os representantes da corte de gelo que virão para fazer um reporte sobre como andam as coisas por lá.

Depois da ajuda de Safiye a algumas semanas atrás, Charlotte e ela haviam se tornado grandes amigas e confidentes.

Safiye contou a Charlotte que era uma garota de origens humildes que veio até o castelo em busca de uma vida melhor, porém só conseguiu se estabilizar no trabalho de empregada do Palácio. Apesar de sua criação comum de dever odiar cidadãos do gelo, aquela garota não parecia ter esse tipo de inclinação e disse que só não se aproximou de Charlotte mais cedo porque nunca encontrava uma oportunidade.

Mas depois do primeiro encontro das duas, Safiye se esforçou bastante para se aproximar da ex-rainha, alegando que não entendia o motivo de Charlotte estar sendo tratada tão mal sendo que um dia já havia sido rainha e nunca havia sido grossa ou rude contra ninguém, nem mesmo quando era uma rainha convidada naquele castelo a meses atrás.

Safiye, apesar de contar bastante sobre seus pais e seus irmãos que moravam no interior em situação precária, nunca falava mal de seu próprio reino ou de seu rei, mas sempre parecia muito curiosa sobre tudo relacionado a Charlotte, inclusive ao seu passado como rainha e ao passado antes disso.

Obviamente Charlotte se limitava a contar coisas mais triviais de quando era rainha e jamais tocava no assunto de seu passado antes do trono, não porque não confiasse em Safiye, e sim porque tinha vergonha e medo do que aquela nova amiga poderia pensar dela se soubesse de certas coisas que poucos tinham conhecimento.

Tanto é que, embora não tivesse tido coragem de contar sobre seu tempo antes de ser rainha, Charlotte admitiu que tinha sentimentos por Richard e por isso havia sido enganada por ele a ponto de perder seu reino.

Safiye ficou em choque quando soube, e depois fez muitas perguntas sobre os sentimentos de Richard com relação a Charlotte enquanto repetia muitas vezes o quanto aquilo era triste e injusto.

Charlotte dizia que provavelmente Richard não sentia nada muito sério por ela, principalmente depois que já havia conseguido o que desejava com aquela aproximação gentil, embora às vezes demonstrasse alguma ação generosa (como o decreto que a impedia de ser estuprada) ao qual ela não entendia. Safiye apenas escutava essas revelações com um olhar pensativo e compreensivo no rosto.

Para Charlotte, Safiye era um anjo que caiu do céu em sua vida para tornar sua estadia naquele castelo um pouco mais suportável. Aquela era sua primeira amiga e ela nem sabia direito o que deveria fazer ou dizer para agradá-la e mantê-la consigo.

A garota ruiva lhe servia perfeitamente de confidente e parceira de trabalho, tanto nas horas boas quanto nas horas ruins. Além disso, desde que fez amizade com Safiye, Charlotte conseguia mais facilmente ter acesso a comida extra e a fofocas mais importantes, principalmente sobre seu próprio reino e pessoas com quem se importava.

- Já faz quase três meses que eu fui traída pelos nobres e exército do meu reino e que estou aqui, então é de se esperar que o reino do Gelo mande alguém para reportar sobre a situação por lá – Charlotte disse com um tom suspirante, lembrando da traição inesperada que recebeu de alguém em quem confiava tanto quanto Nathaniel.

- Pois é – Safiye colocou atrás da orelha algumas mechas de seus lindos cabelos ruivos antes de prosseguir mais séria – Mas ouvi dizer também que daqui a duas semanas da chegada da caravana do general Nathaniel, o rei Alexander do Reino do ar e o rei Henrique do Reino da pedra virão também ao castelo, para conversar com o rei Richard sobre o repentino silêncio do exército misterioso.

Beleza Aprisionante - História dos Quatro ReinosWhere stories live. Discover now