Capítulo 11

25 6 52
                                    

Assim que chegou no segundo castelo do Reino da Pedra, Richard levou rapidamente a adormecida Charlotte direto para o quarto dela no quarto andar e a colocou deitada confortavelmente na cama. Logo após isso, ele se virou e saiu do quarto, trancando a porta atrás de si com a chave que por sorte estava na maçaneta quando ele entrou.

Ele fez isso tudo tão rápido que nem deu tempo de Henrique, Nathaniel ou qualquer um conseguir entrar no quarto com Charlotte. E essa era a intenção de Richard. Ele mentiu para si mesmo dizendo que estava fazendo isso para ganhar a confiança dela por sua vingança. Mas no fundo ele sabia que isso era uma falsidade, afinal Charlotte não estava vendo o que ele estava fazendo, apenas os outros.

A verdade era que, em seu íntimo, Richard estava sentindo uma enorme preocupação quanto a proteger a rainha do Gelo de qualquer coisa que pudesse acontecer com ela em seu adormecer. Ele não pensou nem por um momento em tocá-la, e nem em usar essa chance para conseguir alguma vantagem dela. Apenas o sentimento de cuidado e proteção o dominou a ponto de ele agir automaticamente, quase como um robô, a fim de trancafiá-la em um lugar que fosse seguro e distante de qualquer um que pudesse pensar em abusar dela.

Depois de trancá-la lá dentro, ele, Nathaniel e Henrique tiveram uma breve discussão relativamente séria na porta do quarto. Essa discussão, que era sobre com quem ficaria a chave da porta de Charlotte, terminou com Richard jogando a tal chave em sua mão por baixo da porta, para dentro do quarto da jovem rainha, alegando que assim que ela acordasse, ela poderia abrir a porta por si mesma desse jeito. As portas daquele castelo eram enfeitiçadas por magia de um mago do Reino da Pedra e não podiam ser facilmente arrombadas. Basicamente, apenas a chave poderia abri-las.

Apesar da raiva e indignação que Nathaniel e Henrique sentiam, todos concordaram que essa foi a coisa mais sensata a se fazer. Assim, a rainha Charlotte foi deixada em paz para dormir durante aquela noite.

Os reis se dirigiram aos seus quartos também para descansarem, assim como os oficiais e soldados mais cansados. Apenas Nathaniel ficou na porta do quarto de Charlotte, com o intuito de guardar seu repouso. Enquanto isso, alguns dos soldados mais descansados ajudaram os cidadãos da cidade a se acomodarem provisoriamente nos alojamentos dos primeiros andares do castelo. O mais impressionante foi que após uma contagem, percebeu-se que nenhum soldado ou civil havia morrido na batalha.

Também foi preparado um salão especial no terceiro andar para guardar os corpos congelados dos soldados encapuzados do exército misterioso. Uma barreira de magia foi posta no tal salão a fim de protegê-lo de uma possível invasão. Vários guardas também foram postos em posições estratégicas para guardar aqueles corpos até que alguém qualificado pudesse examiná-los.

E apenas uma pessoa naquele castelo tinha capacidade o suficiente para checar a composição mágica daqueles corpos: Stevan.

Atualmente ele era o mago mais poderoso presente e o único ali que poderia checar que tipo de feitiço era aquele que desencadeava esse exército e formava o corpo desses soldados. Logo pela manhã, depois de terem descansado durante a noite, Stevan e alguns soldados foram direto para o tal salão a fim de examinar os corpos.

Infelizmente todos tiveram uma desagradável surpresa.

Os corpos haviam se decomposto e virado cinzas durante a noite. Mesmo que tivessem sido congelados pelo poder de Charlotte, esses corpos ainda assim viraram pó. A única coisa que permanecia eram suas capas pretas. Foi comprovado que ninguém entrou ou saiu daquela sala, o que significava que era algo programado por magia para aqueles corpos fazerem quando capturados. Os soldados até chegaram a voltar à cidade para colher mais algum corpo, só que a situação por lá era mais ou menos a mesma: corpos decompostos em cinzas em todos os lugares. A única coisa que permanecia eram os espetos de Gelo de Charlotte por todo o canto.

Beleza Aprisionante - História dos Quatro ReinosTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang