Capítulo 61

4 1 0
                                    

Aviso - esse capítulo contém cenas pesadas que podem ser gatilhos para você. Cuidado ao prosseguir.

Richard estranhou bastante quando sua amada Charlotte disse que ficaria um mês a mais que o combinado no reino do gelo, principalmente quando soube que aquela rainha havia convidado o rei Henrique para passar um tempo com ela a fim de discutir "negócios".

No entanto, foi a maneira como Charlotte voltou que fez o rei do fogo ficar ainda mais confuso.

Charlotte mal falava com ele e mal olhava para os gêmeos. Ela vivia dizendo que não tinha tempo por causa do trabalho, porque precisava se concentrar, porém Richard a pegou mais de uma vez olhando pela janela para o nada como se pensasse em alguém...

Ele tentava conversar com ela, ser mais gentil e amoroso do que nunca, mas quanto mais ele tentava se aproximar, mais ela se afastava.

Ele até tentou perguntar a Safiye se algo havia acontecido naquela viagem para Charlotte estar tão estranha com ele e com os filhos, mas a atual melhor amiga de sua esposa fingiu não ter nada, embora tivesse ficado estranha demais com a pergunta para o gosto de Richard. Ele acabou não insistindo porque Safiye sempre era estranhamente tímida demais perto dele...

Mas por fim, a desconfiança de Richard atingiu grandes patamares quando Charlotte anunciou que havia convidado Henrique para os visitarem apenas três semanas após o regresso dela do reino do gelo.

- Papa, porque mamã não brinca mais com a gente? - A pequena Beatrice perguntou tristemente ao seu pai enquanto os dois se encontravam juntos antes da hora de dormir, duas noites após Henrique chegar ao castelo.

Bernard já dormia em seu berço e Richard sabia que sua amada não dormiria com ele de novo por ter "muito trabalho" para fazer com o rei da pedra...

- Ela está muito ocupada querida - Richard disse com um fraco sorriso, seu coração se apertando com o rostinho magoado da própria filha - Mas prometo que amanhã farei ela vir, tudo bem?

- Tá bom... - Beatrice murmurou olhando para as próprias mãozinhas - Papa, será que a mamã não... não gosta mais da gente?

- Não diga isso, meu amor! - Richard abraçou sua filha com força e disse gravemente - Mamãe nos ama querida. Ela só está muito... ocupada... Mas não se preocupe - Ele encarou Beatrice com um sorriso tranquilizador - Conversarei com ela e tudo vai voltar a ser como era antes, tudo bem?

Beatrice foi dormir mais alegrinha depois das palavras de seu pai, porém o coração de Richard estava mais do que atribulado.

Ele não aguentava mais essa situação, essa angústia de não saber o que estava acontecendo com sua amada...

Por isso, apesar de seus instintos dizerem para ele não fazer isso, ele foi até o quarto onde sabia que muito provavelmente Charlotte estava tendo a tal "reunião de trabalho" com Henrique.

Desde que chegara, Henrique mal falou com Richard, mas o rei do fogo estava disposto até mesmo a fazer uma aliança com o rei da pedra se isso significasse ao menos poder participar daquela reuniões noturnas e voltar a ser próximo de Charlotte.

Richard só não contava com a sala de reunião daquele quarto completamente vazia que encontrou quando chegou.

- Estranho... - Richard olhou ao redor do as cadeiras sem ninguém e a mesa cheia de papéis de contratos à sua frente, além de outras coisas mais sérias - Onde aqueles dois estão? - ele se perguntou ao olhar ao redor e encontrar algumas almofadas reviradas e outras no chão.

Então Richard ouviu um som muito estranho vindo de dentro da outra parte daquele quarto, a parte com uma cama...

Richard não queria acreditar no que seus ouvidos tinham captado, porém ainda assim se aproximou mais da porta que dividia aquele cômodo de reuniões de um outro cômodo bem mais íntimo...

Beleza Aprisionante - História dos Quatro ReinosWhere stories live. Discover now