Capítulo 38

12 3 24
                                    

Richard estava transtornado.

Ele nem sequer conseguia assimilar o que seu irmão falava ou a escapada repentina de Leonard.

Tudo com que ele se importava no momento era em salvar Charlotte.

Ela havia parado de sangrar, porém ainda continuava inconsciente e com a respiração cada vez mais fraca.

Os médicos do Reino do fogo temiam que ela não sobrevivesse, afinal havia perdido muito sangue com o braço arrancado, sangue que precisava para regenerar rapidamente o abdômen aberto.

Mas para o momentâneo alívio de Richard, Stevan logo assumiu o controle da cura de Charlotte e, de algum modo, com alguns feitiços e remendos, conseguiu estabilizar o quadro de saúde dela.

- Atualmente, Charlotte provavelmente demorará ao menos um mês para se curar. Mas esse processo pode ser acelerado se tirarmos a coleira de inibição dela... – Stevan explicou profissionalmente, logo depois de terminar o último feitiço de cura que empregou em Charlotte.

- Tirar a coleira de inibição? Isso é arriscado demais! – James protestou com os braços cruzados.

- Não importa! – Richard cortou o irmão com fúria em sua voz – Você não percebe que essa mulher se botou na minha frente e está nesse estado por minha causa? Eu farei qualquer coisa para curá-la o mais rápido possível, inclusive tirar aquela merda de coleira de inibição da garganta dela!

- Irmão, seja racional! – James segurou no ombro de Richard com o rosto aflito – Eu sei que ela parece ter te salvado, mas você não percebe que isso tudo pode ser só um esquema dela com o pai para nós engan...

- ELE ARRANCOU O BRAÇO DELA JAMES! – Richard gritou já no fim de sua paciência – Você mesmo testemunhou! Você viu a cara que ela fez quando o viu. Você ouviu as palavras que ele disse para ela, sobre ela... Ela até mesmo urinou de tanto medo! Acha mesmo que aquilo tudo era encenação?

James teve que se calar diante de tais argumentos. Stevan apenas observava a conversa com uma indiferença chocante.

- Então você realmente vai acreditar em tudo o que Leonard disse, inclusive sobre nosso pai? – James indagou friamente.

- Isso... eu vou cuidar disso mais tarde, quando estiver com cabeça – Richard desconversou com os dedos massageando sua têmpora – Agora eu preciso primeiro lidar com a restauração rápida da saúde de Charlotte e... – O rei do fogo fitou Stevan com olhos afiados – A punição dos que se mostraram traidores...

- Não olhe para mim assim senhor Richard – Stevan levantou as mãos em sinal de inocência, embora seu tom parecesse meio debochado – Tenho certeza que deve entender minhas ações depois de ter conhecido o Leonard... Mesmo que eu não tenha ajudado durante seu confronto com ele, eu estou ajudando agora, não estou? Mas sua majestade pode me jogar na masmorra se quiser, só que depois terá que arranjar outro mago tão bom quanto eu para tratar de Charlotte...

Richard pensou seriamente em fulminar no mesmo instante a cara de pau daquele mago em sua frente. Infelizmente, Stevan tinha um bom ponto: ele parecia ser o único capaz de cuidar de Charlotte naquele instante...

- Você está com sorte Stevan, porque eu realmente preciso de você, mas não abuse ou eu posso acabar me esquecendo sem querer da sua dita "utilidade" – Richard ameaçou com imponência – Agora, se não há mais nada que possa fazer para cuidar de Charlotte, você pode se retirar. Estou cansado de ter que ver sua cara.

- Como ordenar, meu rei – Stevan fez uma reverência levemente irônica e saiu dali não parecendo nem um pouco amedrontado com a ameaça de Richard.

- Que mago mais abusado! – James não se conteve e comentou assim que Stevan sumiu da visão deles – O que faremos com os outros traidores, irmão? – Ele perguntou por fim, voltando a olhar temerariamente para seu irmão rei.

- Quero que os rei do ar e da pedra saiam do meu castelo imediatamente! – Richard decretou com seriedade – Esses cretinos permaneceram sentados e não fizeram nem sequer um ataque para nos ajudar. Mesmo que deem justificativas de que só estavam se protegendo do "poder assustador" de Leonard, não posso aceitar tal traição! Caso aquele desgraçado do Leonard cumpra a tal promessa de trazer provas contra nosso pai, talvez chamemos esses reis traidores novamente.

- O rei Henrique continua mandando soldados e servos até mim para perguntar sobre o estado de saúde de Charlotte... – James confessou com um suspiro.

- Não diga nada a ele. Henrique não merece saber sobre isso. Não sei que tipo de amigo ele é ou era para Charlotte, mas ele não moveu nem um dedo para ajudá-la quando ela precisou.

- E quanto a comitiva do gelo?

Richard parou um pouco para pensar com a mão no queixo quando James trouxe esse assunto à tona.

- Quanto a eles, bem... Mande o traidor do Nathaniel e dos outros soldados do gelo direto para as masmorras e envie também um de nossos representantes generais mais confiáveis para tomar conta do governo do reino do gelo. Os nobres e soldados de lá se mostraram indignos demais de confiança... – Richard disse por fim, e depois de uma pausa, prosseguiu decidido – Quanto a Victor, leve-o ao meu escritório. Preciso ter uma conversa séria e esclarecedora com ele a sós...

James estava dividido em achar algumas das decisões de seu irmão sensatas e outras não (principalmente a de conversar sozinho com Victor...).

Apesar disso, tudo o que ele disse antes de sair para cumprir todas as ordens foi um simples:

- Sim senhor...

Beleza Aprisionante - História dos Quatro ReinosWhere stories live. Discover now