Capítulo 23

8.3K 652 76
                                    

Maratona 3/5

Any Gabrielly

— não precisa ficar nervosa, se você quiser depois do seu trabalho, podemos sair para algum lugar. Pra você relaxar um pouco. - Josh diz tentando me passar conforto pelo olhar.

— Pode ser. Eu acho que estamos passando muito tempo juntos Beuachamp. - digo e ele sorri maroto. Josh olha para dentro da sala e acena para Suzie e a mesma acena de volta corando.

Ele vê minha confusão no olhar.

— hoje a noite te conto, e em questão de passarmos muito tempo juntos, não sei você mas eu estou gostando.

— eu também. - digo e então percebo que ainda estou na frente da porta e todos estão me olhando. Josh tem o poder de fazer com que tudo ao redor desapareça.

Quando conversamos parece que existe apenas nós no mundo.

— eu tenho que ir. - digo e ele assente.

— claro. Ahn até mais tarde Any, boa aula. - ele diz coçando a cabeça e se afastando

— obrigada.

— até logo Any. - acena com a mão.

— até logo Josh. - dou um sorriso e fecho a porta, me viro ainda com o sorriso em meu rosto e todos me olham.

As garotas estão com sorrisos enormes, e olho para Jhon que está sério olhando para frente. Me sento em meu lugar e ele volta a explicação.

[...]

As aulas já acabaram e os estudantes já estão indo embora, menos eu. John pediu para que eu ficasse, disse que queria falar comigo, e mesmo eu querendo dizer que não, eu não consegui então aqui estou eu.

Estou sentada em uma cadeira de frente a mesa dele, ele está do outro lado da mesa e não desviou o olhar de mim em nenhum minuto, o que já está me deixando constrangida.

Estamos a um bom tempo em silêncio, ele não diz o que quer, e eu estou constrangida o bastante para perguntar o que quer.

— então Any... Eu queria lhe pedir desculpas, naquele dia eu fui muito rude, e dei a entender coisas que eu não penso de você. - ele diz sério, ainda me olhando.

— tudo bem, acontece. As vezes dizemos coisas que não queremos na hora da raiva. - digo sorrindo amigável, mas a verdade é que não está tudo bem. Mas não consigo não perdoar alguém.

Ele sorri, um grande sorriso de felicidade.

— que bom que me perdoa Any. Você é muito importante pra mim, eu não iria conseguir dormir de noite sabendo que está magoada comigo. - ele diz e eu apenas sorrio para ele.

— eu tenho que ir, se não vou me atrasar para o trabalho. - digo e ele assente e me surpreende com um abraço.

Ele me solta e ainda está sorrindo mas de repente fica sério.

— você e aquele cara, estão saindo mesmo? - ele pergunta e sei que está falando de Josh.

— não, apenas somos amigos. - digo e ele assente sorrindo, eu queria mentir e dizer que sim, estavamos saindo, mas eu não consegui.

Abro a porta e quatro pessoas caem, Sabina, Noah, Krystian e Joalin. Os outros estão encostados na parede e quando me vêem tentam disfarçar.

— Noah sai de cima de mim. - diz Sabina e Noah sai de cima dela

— Joalin eu te amo mas você é pesada, da pra sair de cima? - diz krys e ela dá um tapa na cabeça dele, mas sai de cima.

Quando os quatro estão levantados eu saio da sala em silêncio.

— posso saber o que vocês estavam fazendo?

— ué! não pode mas conversar escorado na porta não? É ilegal? - Sabina diz.

— agora nem podemos conversar escorados na porta? Eu achava que vivíamos em um país livre! - diz Noah indo na onda de Sabina, os dois fazem cara de indignação e os outros se juntam a eles, eu só observo tudo com cara de tédio.

— eu tenho que ir, vou me atrasar para o trabalho. - digo e eles assentem contrariados.

— quando você chegar nos conte tudo, pelo amor de Deus. - diz Mélanie fazendo carinho de cachorro que caiu da mudança.

— ela não pode, vai sair hoje com o Josh. - diz Sina.

[...]

Chego no prédio do dormitório e solto um suspiro cansada, sai do trabalho vinte minutos depois do meu horário já que cheguei vinte minutos atrasada. Estou morta de cansaço.

Entro no prédio e vou em direção ao elevador mas sou parada com uma mão em meu braço, me viro e vejo Suzie.

— Any podemos conversar? - ela diz envergonhada e me lembro que ela queria dizer algo para mim.

Mesmo cansada dou um pequeno sorriso para ele e assinto. Vamos em direção aos pequenos sofás e poltronas que tem aqui.

Esse lugar parece um prédio de moradores de alta classe de tão organizado e bonito que é. Não parece um dormitório de universitários.

— Any você acredita em amor a primeira vista? - ela pergunta tímida mechendo seus dedos.

— meus pais me disseram que se apaixonam assim que se viram, eu acho um pouco difícil isso acontecer mas não é impossível. - digo com sinceridade. - mas por que você quer saber?

— eu acho que estou apaixonada. - diz e na hora me vem a mente a cena de mais cedo, Josh acenando para ela e ela acenando de volta corada.

— pelo Josh?! - as palavras saem automaticamente da minha boca, eu não queria ser tão direta.

— O que? Não! Não sou fura olho, principalmente com alguma amiga. - ela diz rapidamente.

— então é por quem? - pergunto interessada, Suzie é uma mulher incrível, qualquer homem seria sortudo por ela gostar dele.

— o nome dele é Patrick, a história é um pouco engraçada, eu estava ajudando uma amiga com um trabalho que a professora dela pediu pra fazer. Estavamos desde de manhã fazendo aquele trabalho, ela vai se formar em arquitetura e a professora pediu pra fazer uma maquete. A cola que ela tinha acabou e eu disse que tinha mais no meu dormitório.

Ela conta e eu fico em silêncio apenas escutando e balançando a cabeça, eu acho que sei onde essa história vai dar e onde Josh se encaixa nela.

— bom, eu fui correndo até o elevador e pedi para as pessoas que estavam lá dentro abrissem as portas. Eu estava cansada e estávamos quase acabando o trabalho, ela iria viajar até a casa do namorado para o aniversário dele, então só tínhamos aquele dia para fazer o trabalho. Assim que eu entrei no elevador, estava o Josh e o Patrick, o Josh sem querer esbarrou em mim quando ia pegar o celular no bolso.

Prendo a risada quando ela diz isso, não vou contar que ele fez aquilo de propósito.

************************************
Continua←

Deixem a estrelinha★
🖤💙

•O SOLDADO•beauany [Concluído✓]Where stories live. Discover now