25

207 22 0
                                    

     Ando de um lado para o outro sem parar, quase começando a criar um buraco no chão lameado. Se eu estivesse dentro de um desenho animado, haveria uma fumacinha saindo da minha cabeça neste exato momento. Já falei com Theo e tive a conversa mais difícil possível em meses, então porque estou com tanto medo de falar com Arin? Medo da rejeição, talvez. Gostaria apenas de voltar ao momento anterior ao incêndio. Rebobinar todo o filme e reproduzir a cena em que eu estou em seus braços e sua boca está na minha. Aquilo pareceu ridiculamente certo.

     Eu também já falei com ele hoje, mas já falei tanto neste mesmo dia, que parece ontem. Quantas conversas sérias é possível ter em um único dia? Estou ficando exausta. Arin disse que estava com medo que eu dissesse que havia sido um erro, o que significa que ele queria tanto aquilo quanto eu. Certo? O clima não ficou estranho depois do beijo, esse não foi o problema. O problema foi um incêndio ter se iniciado em nossa casa. Então, Donna morreu — Arin não comentou nada sobre isso —, outras pessoas morreram, perdemos tudo, e dois príncipes e minha dama de companhia apareceram com uma solução para nossos problemas. Céus, os dias tem sido uma loucura.

— Problemas? — A voz de Scar faz com que eu pare de andar e gire meus calcanhares em sua direção. Meneio a cabeça em um "mais ou menos". — A equipe voltou com uma boa quantidade de remédios do Centro, então estou dando um descanso a mim mesma. Quer conversar?

     Eu não quero aparentar desconfiança, mas também não posso jurar lealdade a Scar. Tivemos poucas conversas, apesar de ter a sensação de que ela está sempre ao meu lado. É bom ter outra mulher para enfrentar os líderes, mesmo que ela e Robert tenham alguma coisa. E... eu não queria ter mais uma conversa hoje. Juro que estou ficando cansada de falar.

— Como você tem certeza que parou de amar alguém? — Pelos céus, como eu sou sutil!

      Scar não é idosa como Donna, nem é jovem como eu. Ela, provavelmente, tem uns trinta e poucos anos, e com certeza já amou alguém. E parou de amar alguém. Em minha defesa, eu não tenho mais nenhuma figura materna por aqui. Donna estava... Donna estava representando este papel e... Afasto o pensamento como venho fazendo nos últimos dias. Se eu não pensar nisso, não vai ser real. Eu não quero que seja real.

— Da mesma maneira que tinha certeza que amava. — Scar responde. Os cabelos vermelhos vivos se espalham pela cabeça como as chamas do incêndio, e não acredito que ela está sendo tão vaga assim! — É uma questão de sentir.

— Ou de não sentir. — Murmuro em complemento. — Sentimentos podem mesmo mudar?

     Gostaria de ter essa conversa com minha mãe. Estou com saudades da minha mãe. Sei que ela diria que sentimentos atrapalham a razão e me daria uma bronca por estar sonhando com essas coisas que não são tão importantes quanto uma tiara bonita ou um vestido ajustado, mas... eu daria qualquer coisa para ouvir sua voz de novo.

— O tempo todo, querida. Estamos em constante mudança, e nosso sentimentos estão incluídos nisso. — Scar diz de forma calma.

      Ela realmente parece a tranquilidade em pessoa sentada no trono de árvore longo e envelhecido. A cicatriz como uma lágrima escorrida na bochecha combina com seu rosto. Eu não faço a mínima ideia de como ela a ganhou, e preciso perguntar um dia.

— Acho que eu queria que tudo congelasse e parasse de mudar. — Suspiro e sopro.

      Não sei mais quantas mudanças eu aguento. Minha vida tem passado por mudanças gigantescas que abalam minha estrutura e estou farta delas. Tudo que quero é tranquilidade e algo fixo, imutável.

— Qual o momento? — Ela pergunta, e demoro um tempo para entender o que ela está falando. — O momento que você queria ficar para sempre?

      Quando as pessoas falam sobre isso, não acredito que estejam realmente pensando em um momento. Bem, eu não estava. Se eu tivesse que viver em apenas um momento para sempre... Escolher Arin na noite anterior ao incêndio tiraria outras pessoas importantes da minha vida. Escolher qualquer noite do jantar, uma que todos os meus amigos estivessem lá, excluiria meu irmão, Lucy e até meus pais. Escolher apenas um momento e parar o tempo nele seria egoísta e doloroso demais. Tiraria de mim outras pessoas.

Espinhos negrosOpowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz