Tipo Ideal Perfeito - pjm

Από Kesey_ecc

300K 31.8K 13K

[Concluída ✓] A gótica das trevas nunca poderia ter nada em comum com o fofo Park Jimin. Ela não era nada par... Περισσότερα

Gótica das Trevas
Silêncio Tenebroso
Quantum Break
Minha calcinha de ursinhos e corações
Você Não Faz o Menor Sentido
Mas que porra eu estou fazendo?
Quarta Dimensão
Uma pessoa de prazeres simples
Eu não quero mais brincar
A gótica das trevas ataca novamente
Feliz dia 29-04
Team MinSia
Dia Nacional dos Idiotas
Mais uma coisa pra me deixar estranho
Pela primeira vez eu adorei ouvir aquilo
Uma Semana Inteirinha
Vamos ver se vai durar
Umas porrada bem loka
Coreana Normal vs Coreana Brasileira Gostosa
Bolinho de Chocolate
Por que Eu Te Amo
Cadê minha lagosta?
Né Palhaço?
Mas o Coreano...
A-alô?
Abre a Porta
Uma Obsessão Leve
E Eu?
Parabéns Park Jimin
Não se desama dando um mero tchau
E sobre aquela exceção?
O que você quer?
CINCO Por Cento
Epílogo
TIP - EXTRAS
Outro Ângulo
Só uma coisa
Me Deixa Cuidar Disso
O dragão do gelo
Parabéns Ásia Cecília Prado
Isso foi... necessário
É só o Começo
Você vai me deixar sozinha aqui?
Boa noite Jeon Jungkook
Moiety
Eu tenho um dejá vú
Jeitinho Park Jimin
Interrompendo o apocalypse
Eu Ligo
Allyun
Nunca Mais
Encanada - Extra Jenny&Yoongi
Time
Crescendo - Jungkook
Literalmente a visão de um Anjo
O Mesmo de Sempre - Taehyung
Amor Para Kim SeokJin - Jin e Lia
Quem disse que a gente já resolveu essa crise?
Você sabe que... - JHope e Mikame
Mania
Nossa Música - Hyun e Alanis
Duas Crianças
Edição nova do livro

Saindo da Caixa - Namjoon

1.6K 198 34
Από Kesey_ecc

- Tá falando sério? – Hoseok pergunta ajeitando o boné na cabeça e a mochila nas costas.

Apenas afirmo com um aceno e empurro uma das portas da lanchonete, sendo o primeiro a entrar.

- Caramba cara, primeiro a Mika e agora você? – ele responde parecendo irritado.

Nós oito ocupamos uma mesa inteira no fundo do lugar. Alguns de nós imediatamente começamos a vasculhar pelo menu, mas Jin estranhamente não tem sua atenção voltada para a comida naquele momento.

- Da onde saiu essa ideia agora? – ele pergunta.

- Daqui – aponto pro meu peito – Sei lá, to me sentindo preso, limitado, estranho. Não sei explicar.

- Mas em que sentido? Profissional? Achei que o trabalho na empresa estivesse bom, você não vai ser promovido? – Jin continua.

- Vou, só tenho que aceitar o cargo e mudar as coisas na minha carteira de trabalho e pronto. Terei um cargo melhor, um horário melhor e um salário melhor.

- Isso é ruim porqueeeee...? – Yoongi prolonga sua pergunta irônica.

- Porque só esse cargo numa empresa multinacional não é o suficiente pra mim. Eu não acordo todos os dias com vontade de sair da cama e fazer meu trabalho. Acordo sonhando estar em outro lugar, fazendo mais... muito mais. Sei lá, não me sinto motivado, inspirado, útil. Me sinto uma máquina fazendo todos os dias a mesma coisa e se eu seguir direito as regras talvez ganhe uma recompensa.

- Isso parece horrível – Jimin responde largado em sua cadeira. Seu boné escondendo toda sua testa – Tive tempos difíceis com a Ceci e o Ban, achei que ia precisar largar a faculdade e a dança pra poder pagar as contas – todos da mesa olhamos para ele um pouco surpreso – Acho que eu me sentiria da mesma forma tendo que parar de fazer algo que eu amo só pra fazer algo que me dá dinheiro. Só que no meu caso é pior porque envolve minha família.

Ele e Hoseok haviam acabado de sair do ensaio com o tal crew de dança. Nós todos resolvemos jantar fora assim que a aula de Hyun na faculdade tivesse terminado. Aquilo tava parecendo "a noite dos caras" e eu achei que seria um bom momento para contar sobre minhas duvidas e minha mais recente ideia.

- Faz sentido, mas você sabe o que você quer fazer Nam? – Tae pergunta e logo em seguida chama o garçom – Se você não quer trabalhar numa multinacional o que você quer fazer?

- Então, daí que me veio a ideia da viagem – respondo – primeiro pensei em passar três meses na Nova Zelândia. Quero estudar e aprofundar mais meu inglês lá. Depois planejo ir para as Filipinas por um mês por uma experiência nova na ásia, Moçambique por mais três meses porque eles têm um programa de trabalho voluntário que me interessou bastante, ainda estou em duvida entre passar dois meses na Grécia ou na Bulgária e finalizo o ano passando três meses em Nova York.

- Nossa! – Hyun arregala os olhos enquanto tinha o queixo apoiado numa das mãos – Você basicamente pensa em dar uma passada em quase todos os continentes durante um ano inteiro. Isso é demais cara!

- É, eu ainda tenho vontade de conhecer a Rússia e deixar um tempo maior pra explorar a América Latina. Definitivamente tenho que pensar melhor sobre o Canadá também, a política deles me intriga bastante...

- Você quer fazer uma volta ao mundo – agora o Hyun ri – Essa ideia não pode ter surgido de agora, você pensa nisso desde quando?

- Bom, eu já pensei nisso várias vezes, mas nunca achei que seria possível. Sempre quis fazer o que a minha família achava o certo. Ser o primeiro da nação e usar minha inteligência pra fazer dinheiro e blábláblá – explico enquanto Tae e Hobi faziam os pedidos por todos nós – achei que essa vontade ia acabar virando turismo mesmo, eu ia viajar só quando tirasse férias, só que não tem sido bem assim, eu acho que posso descobrir bastante coisa saindo da minha caixa e conhecendo mais o mundo. Eu to tão cansado de mentes pequenas, sabe?

- Ei! – Yoongi responde ofendido – E a gente Namjoon? Mentes pequenas?

- Relaxa ai Suga, sabe que nunca me refiro a vocês falando nada disso – dou risada.

- Mas ele ta certo, e a gente? – Jin questiona ainda sério. Nem tinha sido ele que tinha feito os pedidos, tava meio estranho – E o grupo Seokjin? Tipo... não dá pra ser o grupo Seokjin sem você.

- O Hyun vai me substituindo por um tempo – brinco e ele prontamente afirma com a cabeça – E um ano passa rápido pra um cacete, ontem mesmo a gente estava comemorando o ano novo e agora o natal já está chegando de novo. Não é como se eu não fosse voltar. E quando eu voltar talvez saiba na real o que eu quero fazer.

- Eu acho que você vai se foder no meio do caminho – Yoongi despeja sua ironia de novo.

- Como assim? – franzo o cenho.

- Acho que você vai se apaixonar no meio do caminho. Óbvio que você vai encontrar a mina pica das galáxias na sua vida porque mulher e paixão sempre complicam tudo, daí você não vai saber o que fazer.

- Eu não cai nessa nem com a Park Shin que foi a que eu fiquei por mais tempo.

- Não interessa – ele da de ombros – ela não te desafiava mentalmente, nenhuma aqui nesse país nunca conseguiu ser intelectualmente relevante pra você. Você quer pensar fora da caixa, viajar pra esses lugares exóticos é onde você vai encontrar uma mulher que te ache exótico porque você é de fora e você vai achar ela interessante porque nunca conheceu nenhuma que agisse ou pensasse diferente. E é ai que você vai se foder.

- Muito obrigado pela visão otimista – faço um joinha, devolvendo seu sarcasmo.

- De qualquer maneira acho que seria uma boa história hyung – Tae interfere alheio – eu acho que você escreve muito bem, então mesmo que se foda no meio do caminho pode escrever sobre isso. É uma ideia do que você pode fazer.

Faço uma careta estranha e indefinida entortando os lábios e franzindo o cenho. Eu estava surpreso, um pouco confuso, mas absolutamente estupefato pela revelação impensável de Taehyung. Eu nunca tinha me ligado naquilo antes, mas escrever realmente era algo que eu gostava. Ou Taetae era um gênio ou ele era um idiota. Aqueles idiotas muito gênios.

- E quando você ta planejando fazer tudo isso? – Hoseok pergunta enquanto os garçons servem nosso jantar – Vai ser antes ou depois da Mika voltar?

- Sei lá, eu não queria aceitar a promoção e sair logo em seguida da empresa. Seria sacanagem da minha parte. Então acho que vou recusar e pedir demissão já – pego imediatamente o hambúrguer e dou uma mordida grande.

- Mas assim, tão rápido? – Jin arregala os olhos – Você já tem juntado dinheiro?

- Tenho um bom dinheiro guardado a um tempinho já. E não pretendo fazer essa viagem de forma luxuosa, ficando em hotéis caros e turistando. Vai ser bem estilo mochilão das galáxias.

- Pera... mas o aniversário do Ban ta chegando – Jimin intervém – Você não vai ficar pro primeiro aniversário do meu filho?

- Achei que a gótica não ia querer fazer nada – respondo de boca cheia.

- Ela não quer, eu quero e o Taehyung insiste, daí ela é voto vencido – ele se estica e toma um gole da coca.

- Eu estava do lado da Ceci nessa. O Ban não vai lembrar de festa nenhuma, seria melhor a gente ir pra praia comer um bolo com ele – Hyun repete o ato do irmão mais velho.

- Pirralho, seu sobrinho não vai ficar sem a primeira festa de aniversário – Jimin o encara com os olhos bem abertos e o mais novo quase o ignora – E quando é que você não está do lado da Ceci?

- É, onde já se viu não querer dar uma festa pro pequeno Tae? Eu vou ajudar a Jenny com o bolo.

De repente aquela conversa tinha virado uma grande discussão de festa de aniversário infantil. Eu me pego observando cada um dos meus amigos. Yoongi indiferente a tudo e a todos, com cara de tédio encarando a mesa, mas ouvindo tudo ao seu redor. Jimin, Hyun e Tae discutindo a relação saudável, com Hyun bem savage tirando sarro da cara do irmão mais velho. Hobi e Jungkook conversavam sobre a comida enquanto o mais novo roubava as batatas fritas o mais velho sorria sem se importar. Jin no entanto permanecia sério e calado comendo só pra encher a barriga. Eu ia sentir falta de ficar assim com todos eles e ia sentir falta de jantar toda semana na casa do Jimin e da Ceci pelo menos uma vez, com todo mundo reunido. Mas eu precisava sentir que estava fazendo o melhor que eu poderia fazer com o tempo que me foi dado e até agora sentia que estava apenas existindo. Eu precisava viver.

- Hyung, e se eu quiser te visitar em algum desses países? Tipo, no meio da sua viagem – Jungkook chama minha atenção – é que eu vi um curso ótimo nos estados unidos, é curto e acho que iria me ajudar.

- A gente pode combinar melhor e ir na mesma época pra lá. Acho que Nova York não é bem o tipo de lugar pra se visitar sozinho mesmo.

- Ótimo, daí você me ajuda com o inglês, porque eu só sei... pardon e é só isso mesmo – ele ri de boca cheia e eu o acompanho.

- Já disse que você tem que estudar mais garoto.

Ele dá de ombros e eu volto a minha atenção inteiramente a terminar minha refeição. Tinha uma sensação engraçada na boca do estômago, mas não era como se eu pudesse esperar qualquer outra coisa dos meus melhores amigos. Já estávamos crescidos, alguns com famílias formadas e outros começando as suas. Sentimentalismo tinha hora certa e eu tinha certeza que todo mundo ali entendia os meus motivos e sabiam que ninguém poderia seguir meu caminho por mim. O importante era que sabíamos que estar do lado um do outro não significava estar junto o tempo todo. Não importava a distância.

Terminamos os lanches, as bebidas e Jungkook pede um milkshake pra viagem. Cada um contribui com a conta gigantesca, já que alimentar oito marmanjos não saia nada barato, e seguimos em direção a saída calmamente enquanto riamos de qualquer piadinha do maknae. Eu ia ficando por último atrás de Jin e propositalmente seguro seu braço para chamar sua atenção.

- O que tem de errado? – pergunto enquanto ficávamos pra trás.

- Você vai viajar bem agora? Sabe as coisas estão andando com o meu processo e o da Lia, você sabe que você vai ser o padrinho...

- Eu... não achei que seria um problema.

- Minha filha não vai nem te conhecer no primeiro ano que estiver comigo. É estranho, sabe? Achei que você estaria por perto num momento como esse.

- Vou estar, de um jeito ou de outro eu vou estar.

- Internet não conta Namjoon, ela nem vai saber que a pessoa do vídeo é uma pessoa real. Ela vai ser só um bebê.

- Mas eu vou saber e vou poder comprar presentes pra ela de onde eu estiver. Mando postais que ela vai poder ler quando estiver mais velha e eu vou sempre entrar em contato pra saber como estão as coisas.

- É, entendi...

- Isso é um lance que eu preciso fazer. Talvez eu não dure nem um ano, talvez eu volte pra casa com o rabo entre as pernas e implore meu emprego de volta na empresa. Mas nunca vou saber se ficar só imaginando as minhas possibilidades e não aproveitar nenhuma das minhas chances.

- Eu sei, estou sendo meio egoísta. Deve ser uma merda trabalhar com algo que não gosta. Mas é que você é meu melhor amigo.

- É, vocês tiveram sorte de saber o que querem.

- Quem mandou ser inteligente pra porra?

Damos risada e logo em seguida trocamos um abraço cheio daqueles tapinhas nas costas típicos.

- Ei, pombinhos – Yoongi chama fazendo os outros rirem olhando para trás – vão andar ou está difícil?

Logo empurro Jin e nos apressamos para alcançar os outros.

- Beleza ai? – Jimin pergunta e nós dois afirmamos com a cabeça – Então o Jin hyung que vai dar uma festa em sua homenagem?

- Vai sonhando – ele responde me fazendo rir.

O grupo Seokjin jamais iria mudar.


---

N/A: Extra com o membro que faltava. Me digam se os extras com os outros membros são bem vindos. Porque estava planejando ter mais um extra sobre o Hyun, mas só se vocês quiserem ler ^^


Συνέχεια Ανάγνωσης

Θα σας αρέσει επίσης

1.1M 53.5K 61
(EM REVISÃO) Gabriela é a filha do dono do morro, mas por causa de problemas familiares ela teve que se mudar para os Estados Unidos. E agora, já co...
203K 5.6K 24
Você e sua mãe tinham acabado de se mudar para a casa do seu padrasto e foi então que você descobriu que teria um meio-irmão, você só não esperava sa...
550K 20.5K 54
⋆。˚ ☆ 𝗈𝗇𝖽𝖾 𝖾𝗎 𝗂𝗅𝗎𝖽𝗈 você com diversos imagines dos jogadores da Sociedade Esportiva Palmeiras . . . . . ɪɴɪᴄɪᴀᴅᴏ: 01/05/2023 ᴄᴏɴᴄʟᴜɪᴅᴏ: 00...
157K 10.5K 37
Após sair do Clube de Regatas do Flamengo, Maria Eduarda passa a exercer sua profissão de preparadora física na Sociedade Esportiva Palmeiras. Ela só...