Uma Babá Inexperiente - Indis...

By Autora-Layssa

13.5M 1M 242K

Sinopse Elise Cortez por não conseguir ficar em nenhum emprego por falta da sua coordenação motora e... More

Sinopse
Prólogo
Capítulo 1
Capítulo 2
Capítulo 3
Capítulo 4
Capítulo 5
Capítulo 6
Capítulo 7
Capítulo 8
Capítulo 9
Capítulo 10
Capítulo 11 - Dante
Capítulo 12 - Dante
Capítulo 13
Capítulo 14
Capítulo 15
Capítulo 16
Capítulo 17
Bônus!
Capítulo 18
Capítulo 19
Capítulo 20 - Dante
Capítulo 21 - Dante
Capítulo 22
Capítulo 23
Capítulo 24
Capítulo 25
Capítulo 26
Capítulo 27
Capítulo 28
Capítulo 29
Capítulo 30 - Dante
Capítulo 31 - Dante
Bônus!
Capítulo 32
Capítulo 33
Capítulo 34
Capítulo 35
Bônus!
Capítulo 36
Capítulo 37
Capítulo 38
Capítulo 39
Capítulo 40 - POV Dante
Capítulo 41 - POV Dante
Capítulo 42
Capítulo 43
Capítulo 44
Capítulo 45
Capítulo 46
Capítulo 47
Bônus!
Capítulo 48 - POV Dante
Capítulo 49 - POV Dante
Capítulo 50 - POV Dante
Capítulo 51
Capítulo 52
Capítulo 53
Capítulo 55 - POV Dante
Capítulo 56 - POV Dante
Capítulo 57
Capítulo 58
Capítulo 59
Capítulo 60
Bônus
Capítulo 61
Capítulo 62 - Final
Epílogo
Recado!
Link do Grupo

Capítulo 54 - POV Dante

136K 12.1K 674
By Autora-Layssa

"ESSA OBRA PODE-SE ENCONTRAR ERROS E TALVEZ FRASES SEM SENTIDO. ESTOU REPOSTANDO IGUAL FOI ESCRITA HÁ ANOS ATRÁS E SEM REVISÃO! ENTÃO NÃO RECLAMEM COM OS ERROS PRESENTES!"

OS NOMES ENTÃO SEM REVISÃO!

Dante!

  As horas parecia que não passava, estava irritado, com medo e culpado ao mesmo tempo. Joyce disse que ela chegaria a noite, então fomos esperar ela no aeroporto. Pedi para o Matt ficar com a Joyce e me ligar caso ela aparecesse, então Adam e eu fomos esperar ela. Eu queria muito vê-la, sentia a sua falta, muita na verdade. Eu queria pedir a ela perdão, e conversar civilizadamente, como adultos, sem brigas e apenas concertar nossos erros.

  O voo dela chegou e nada dela, fiquei apavorado ao não ver ela e se algo tiver acontecido? Não me perdoaria, eu fico olhando e não a vejo, meu coração começa a disparar com medo. Adam também não está diferente de mim, ele ultimamente anda bastante irritado, ele está no escuro e é algo que ele odeia ficar.

- Dante, é ela?

  Adam aponta para uma mulher e me sinto aliviado ao reconhecer seus cabelos castanhos, não me perguntem como eu consegui reconhecer-la, apenas sei que era ela.

- É sim, cara!

  Caminhamos apressados para a saída e uma turma de estudantes nos atrapalhou a chegar nela.

Que merda!

  Nos livramos deles e vamos a saída, procuramos por ela, e me desespero ao não encontra-la. Empurro algumas pessoas e meu mundo cai quando a vejo sendo empurrada por um homem para dentro de um carro preto.

- Não! -- sussurro e corro atrás.

Adam ao olhar onde encaro faz o mesmo.

- PARA O CARRO!

Grito e tento alcançar o carro, ele acelera e sai deixando marcas de pneus na rua. Coloco a mão na cabeça desesperado, agoniado, culpado e acabado. Não posso deixar que nada de ruim aconteça com ela, não posso.

- Dante, vamos acha-la....

- Ela conseguiu, Adam. Ela conseguiu...

  Murmuro e olho para onde o carro e ela estavam minutos atrás. Adam saca seu celular e liga para alguém, creio que seja para o Matt.

- Matt, cara... ela pegou a Elise... Não conseguimos impedir.

   Ele escuta o que o Matt diz e me olha surpreso. Fecha os olhos e solta um palavrão, fico confuso com sua reação e espero saber o motivo.

- Vamos voltar aí, depois vou ligar para algumas pessoas e achar alguma pista.

  Ele desliga e se desculpa com o olhar. Adam não tem culpa, eu tenho.  Eu menti para ela e a fiz ir embora, e agora ela foi pega pela... Jessy.

  Estou acabando, um vazio acaba de me invadir e não sei como tirar isso de mim. Não posso deixar meus filhos sozinhos, mas não vou deixar que a Jessy ganhe, vou fazer o possível e impossível para ter a Elise de volta, não vou descansar até conseguir ela de volta.

~~❤~~

- Dante, vamos acha-la.

  Matt diz assim que chego no apartamento da Joyce, devo desculpas a ela, eu disse que nada iria acontecer. Encontro o olhar do Antony e ele faz um gesto com a cabeça me cumprimentando, devolvo o gesto e encontro a Joyce no canto amuada e indefesa em pé olhando para a janela. Elise é importante para ela, disso eu sei. Vou até ela e ela me olha, seus olhos inchados e vermelhos mostram o quanto chorou.

- Sinto muito, Joyce. Eu prometo que vou encontra-la.

  Ela concorda com a cabeça e volta a chorar, por impulso eu a abraço e não me importo se estou chorando também, Elise é a mulher que amo. Seu jeito desastrado, amável, brincalhona. Elise tem algo que a faz ser amada por todos que a encontram. Sinto alguém tocar meu ombro e olho encontrando Antony todo acabado, ele também deve ter chorando pois seus olhos também estão inchados. Solto a Joyce e procuro o Matt com o olhar, ele vem até mim também triste, ele se encantou pela Elise assim como eu.

- Eu cuido dela, Cara.

  Concordo e sigo o Antony pela casa,
Adam fala no celular e gesticula com raiva ao falar, passo a mão naminha nuca destruído e Antony para no meio da cozinha, vejo ir a geladeira e pegar uma jarra de água e depois um copo que tem no armário, enche o copo e entrega para mim.

- Tem ideia de onde ela possa estar?

  Nego com a cabeça e seguro o copo. Como fui idiota, e como não a vi saindo? Eu não sei como ela passou por nós sem nos a ver. Solto uma grande lufada de ar, meus sentimentos estão uma bagunça, não sei mais o que pensar, estou sem saída.

- Olha cara, você não tem culpa...

  Franzo o cenho confuso, claro que eu tenho culpa, eu não cheguei a tempo. Deveria ter impedido, deveria ter corrido atrás do carro e sei lá, feito alguma coisa.

- Eu a vi sendo empurrada para dentro do carro e não impedi... - olho a água no copo, não consigo pensar em outra a coisa a não ser culpa.

- E eu estava com ela dois dias atrás, ela não me deixou voltar com ela. -- olho para ele, ele também está derrotado. Ele estava com ela, ele sabia onde ela estava e eu não. -- Eu como amigo deveria ter discutido e ido com ela mesmo contra sua vontade, mas não fiz isso. Eu sou o único culpado disso tudo.

  Abro a boca para dizer algo, mas não consigo, não sei mais o que falar. As palavras fogem da minha boca, fecho a boca outra vez. Respiro fundo, confuso, Elise é persistente e sei que conseguiu convence-lo de alguma forma.

- Dante, temos de encontrar ela o mais rápido possível. -- ele me encara sério e engole em seco. -- Nada pode acontecer, ela...

- Dante não tem como rastrear o celular dela, está desligado. Pedi a alguns amigos ajuda, vamos pegar as câmeras de segurança e procurar pistas. Também estou atrás da Jessy e ver se encontramos ela, estou fazendo tudo que posso. -- Adam fala e agradeço meu amigo por isso, ele é o único que está fazendo algo, eu tenho que fazer alguma coisa, não posso ficar parado e me culpar.

- Calma aí, Jessy? Mas ela está morta!

  Joyce fala e viro o corpo a encontrando ali, lado do Matt, acho que ele não disse nada a respeito disso para ela.

- Descobrimos que a Jessy está viva...

- E a Nicole? Ela é a irmã gêmea dela certo? -- ela me interrompe e faz outra pergunta, fico surpreso por ela saber.

- Sim, é a irmã gêmea dela. Antes de eu dizer algo, o quanto sabe a respeito?

  Ela olha em volta e se encolhe, quatro homens a encara esperando suas palavras.

- Elise me pediu ajuda para saber dessa Nicole, pedi para um... -- ela engole em seco e olha em volta outra vez. -- Um amigo, para investigar pra mim. Depois nos encontramos com ele e ele nos disse tudo que descobriu.

- E o que ele descobriu? -- Adam pergunta interessado e tenho certeza que seu lado investigativo está ativo, sua postura mudou e está mais sério.

- Ele descobriu que a mãe delas tinha uma doença e que era hereditária, as filhas também pegaram a doença. -- ela respira fundo e fecha os olhos como se quisesse lembrar. -- Eu não sei bem, ele disse sobre o que aconteceu com você Dante, e a gravidez .

   Como ele conseguiu descobrir? Adam e Matt me encaram surpresos também. Joyce não espera e continua.

- Ele explicou a situação delas, que Jessy mantinha consultas escondidas com psiquiatra, remédios e tudo mais. Também contou que a Nicole toma remédios controlados, mantém consultas diárias com psiquiatra. -- ela olha para mim. -- Lise não quis ouvir mais, ia saber de toda a verdade, tinha mais, mas ela não quis ouvir. Mas tarde o Ben me ligou, ele disse que tinha que ficar de olho na Elise, pois havia algo nessa mulher que ele não conseguia descobrir, eu não entendia o que ele queria dizer, mas ele estava muito atormentando com isso. Então ele disse que iria ficar de olho nela, iria seguir os passos dela.

- Pode me passar o número desse cara? -- Adam pergunta e ela concorda, procura o contato no seu celular e entrega para ele.

- O que isso quer dizer, Dante?

   Passo a mão na cabeça exasperado. Respiro fundo antes de dizer algo.

- Nicole morreu, era ela que se matou na frente da Sofia... Não sabemos como, nada se encaixa, mas é a Jessy que está viva.

- Dante, essa Jessy seria capaz de ... de....

  Ela não termina a frase e entendo o que ela quer dizer, se a Jessy seria capaz de matar a Elise. Fecho os olhos e concordo com a cabeça, Jessy seria capaz sim.

Foi difícil controlar a Joyce depois disso, Matt por incrível que pareça conseguiu acalma-la e agora ela dorme no seu ombro. Adam saiu e disse que vai fazer o possível para achar a Elise, Antony parece perdido em seus pensamentos e muitas das vezes o pego me encarando. Matt também é outro que me encara, ele quer dizer algo mas não consigo adivinhar. Meu pai ligou preocupado e contei a ele o que aconteceu, ele disse para acionar a polícia, mas só depois de 24 horas que elas poderiam entrar em ação, ou seja, apenas nós que poderia fazer alguma coisa. Meu pai garantiu que cuidaria das crianças, tenho certeza que o Luke não aceitaria ficar no escuro, Tomas é fácil de enrolar, mas o Luke eu vou ter que contar. Pedi meu pai para trazer ele se caso ele não aceitasse, e tenho que me preparar para amanhã cedo ele chegar.

   Dayane me ligou e expliquei o que houve. Ela queria vir, mas a convenci, pois não poderíamos fazer nada, Elise estava em algum lugar e ninguém sabia onde. Jessy também não tinha dado as caras e isso é apavorante, não posso imaginar que algo possa acontecer com a Elise.

- Dante, você precisa descansar. Não comeu nada até agora...

- Só vou descansar quando a Elise estiver em meus braços, Matt. Fora isso nada me fará descansar. 

  Meio relutante ele aceita, passamos a madrugada sem pregar os olhos, liguei pra a Eleonora e pedi que cancelasse todos os meus compromissos e do Matt, ela quis saber o motivo e eu não estava com a cabeça para explicar, então pedi ao Matt para explicar a ela e assim ele fez. Antony levou a Joyce ao seu quarto um tempo depois que havia adormecido no ombro do Matt, e foi outro que não dormiu nada. Eu estava agoniado, Adam não tinha muito, mas estava de olho nas câmeras de segurança do aeroporto. Como ele conseguiu? Não faço a mínima ideia.

- Matt? -- o chamo e ele vem até mim preocupado. -- Vou na minha casa tomar um banho, acho melhor fazer o mesmo. Adam nos procura caso descobrir algo.

- Acho uma boa ideia.

- Antony, qualquer coisa nos liga tudo bem?

  Ele concorda e assim cada um vai para sua casa, o que estou planejando fazer pode ser arriscado, mas é a única maneira. Não vou dizer ao Matt ou Adam, eles iriam criar casos, e não é algo que quero no momento. São mais de seis da manhã, estou acabado, e é a única maneira que achei para ajudar a Elise. Chego em casa e assim que abro a porta Mary aparece desesperada.

- Oh, Senhor fiquei preocupada....

- Estou bem, Mary. Dormirei um pouco, não precisa fazer almoço, tudo bem?

  Ela concorda ainda preocupada e subo para meu quarto todo quebrado. Retiro minhas roupas assim que chego em meu quarto e tomo um banho rápido. Evito pensar no momento, não posso perder a cabeça, faço o resto tudo no automático, aparo a barba que já estava grande e visto uma calça de moletom cinza. Pego meu celular para colocar meu plano em prática, respiro fundo e digito a mensagem que pode mudar a situação da minha mulher.

" Quero conversar com você, será que podemos nos encontrar para um almoço? Se não puder, marcamos para outro dia.
Beijos, Dante."

Pronto primeiro passo foi feito, só falta a Jessy cai na armadilha. Eu vou acabar com você Jessy, vai se arrepender de ter feito isso, e se eu souber que fez algo com a Elise, eu não vou me importarcom nada e vou acabar com a sua raça. Me deito afim de descansar um pouco e ter forças para achar minha mulher, coloquei meu celular para despertar daqui duas horas e fechei os olhos. Não se preocupe Elise, eu vou te achar e te salvar!

  

Continue Reading

You'll Also Like

35.4K 5.5K 26
Wednesday Addams é uma mulher de 27 anos, e trabalha como administradora de uma das maiores empresas de moda do país. Apesar da pouca idade, Wednesd...
748K 29.5K 68
Na real, a palavra 'paixão' e 'amor', já é uma palavra que mexe com nosso psicológico. Nos meus 16 anos minha vida virou um caos graças a uma 'paixão...
4M 290K 74
Sua própria família a despreza. Seu pai lhe trata com indiferença, suas irmãs lhe humilham. Helle Diana, uma jovem de dezenove anos e praticamente ma...
239K 21.1K 48
Jenny Miller uma garota reservada e tímida devido às frequentes mudanças que enfrenta com seu querido pai. Mas ao ingressar para uma nova universidad...