Capítulo 22

208K 15.4K 2.3K
                                    

"ESSA OBRA PODE-SE ENCONTRAR ERROS E TALVEZ FRASES SEM SENTIDO. ESTOU REPOSTANDO IGUAL FOI ESCRITA HÁ ANOS ATRÁS E SEM REVISÃO! ENTÃO NÃO RECLAMEM COM OS ERROS PRESENTES!"

CAPÍTULO 22

Chegamos na mansão todos em silêncio, ninguém ousou falar nada enquanto Dante dirigia.

Ele estava bastante tenso, e tenho certeza que não é por minha culpa. Seu celular não parava de tocar durante o caminho e ele desligou irritado resmungando palavrões.

Algo o atormentava e eu não seria louca de perguntar, ele é meu chefe e não tenho nenhum grau de amizade com ele, mesmo quase ter transado com ele.

Acho que se eu esquecer e nem tentar tocar nesse assunto posso ter uma convivência boa de chefe para funcionária. Estou aliviada por não ter perdido meu emprego, mas receosa por ter que agora conviver com ele depois do que fizemos. Eu posso pedir demissão e pedir a Joy uma ajuda com outra coisa eu tenho certeza que ela pode me ajudar.

- Luke e Thomas venham comigo até minha sala, e Elise coloque Sophia para dormir e depois disso pode pegar a sua folga!

Dante diz e levo um tempo para processar o que ele acabou de falar, folga? O homem ficou doido?

- Folga?

Pergunto para entender, eu perdi algo quando vagava pelo meus pensamentos?

- Sim, Elise, folga, como estava no contrato seu trabalho era somente de segunda a sexta. Hoje é sexta e amanhã começa a sua folga, te vejo na segunda!

HOJE É SEXTA? Jesus, mas já? Caramba a semana passou tão rápido que nem percebi que já estava chegando na minha folga. Olho para frente preste a responder. mas ele já havia virado as costas e começado a andar com as crianças o seguindo, Thom me olha e vai atrás dos dois.

Irritado como Dante está, tenho certeza que essa conversa será a base de chingos. Sophia pega na minha mão e a olho com um sorriso na boca, ela aponta para onde seus irmão foram com seu pai e deixo um suspiro escapar.

- Vai ficar tudo bem amor, vamos tirar essa roupa e dormir um pouquinho?

Ela concorda e assim vamos até seu quarto, hoje o dia foi tão puxado que desejei ser uma criança como Sophia, sem ter que se preocupar com problemas.

Chegando no quarto eu tiro seu vestido e coloco nela um conjuntinho de princesas. Arrumo a cama dela e a deito logo a cobrindo. Deixo ela bem cobertinha assim como mamãe fazia comigo. E eu gostava, ela fica me olhando e quando estou ajeitado seu travesseiro, Cabelos de ouro leva a mãozinha direita em meu rosto.

Linda essa criança e uma pena ela ter que passar por tudo tão nova assim, ela sorri e eu derreto com isso, seus olhos azuis são encantadores e impossível não se apaixonar por ela.

- Você é linda, Li!

Me sobressalto com sua voz mas logo me recomponho, dou um sorriso maravilhada para ela. Quero ter a confiança dessa linda, por isso não posso mostrar que fico assustada ao ouvir ela falar -- mesmo ficando --  eu não posso demostrar isso para Cabelos de ouro.

- E você é muito mais linda. Papai é sortudo por ter você!

Ela concorda e seu sorriso morre, falei algo errado?

- Papai é mau com Lu e Thom...

Me sento na cama e seguro suas mãozinhas e beijo elas, tão pequenas e delicadas.

- Papai não é mau amor, só quer o bem de vocês.

- Você vai ficar, Li?

A encaro confusa, o que ela quer dizer com ficar? Se vou ficar ainda cuidando deles ou se vou ficar na vida deles? A segunda opção é algo que temo em pensar, não posso envolver demais.

Uma Babá Inexperiente - Indisponível em SetembroOnde as histórias ganham vida. Descobre agora