Capítulo 17

207K 17.4K 3.7K
                                    

"ESSA OBRA PODE-SE ENCONTRAR ERROS E TALVEZ FRASES SEM SENTIDO. ESTOU REPOSTANDO IGUAL FOI ESCRITA HÁ ANOS ATRÁS E SEM REVISÃO! ENTÃO NÃO RECLAMEM COM OS ERROS PRESENTES!"


CAPÍTULO 17

 Andando de um lado para o outro na cozinha eu espero Mary terminar não sei o que para vim falar comigo, não deveria deixar as crianças sozinhas, mas fiz o Pentelho prometer que vai olhar eles por um tempo, claro, depois de ele me fazer prometer também contar pra ele sobre a conversa que tive com seu pai "pentelho curioso!". Pretendo contar só uma parte e fazê-los ficarem do meu lado.

— Calma querida ela já vai aparecer! — Carlos diz se sentando na cadeira e pegando um jornal para ler.

Vejo uma notícia que me surpreende na capa do jornal e me apavoro com o que leio.

"Jorge Cortez entra em parceria com a empresa Palmert's"

— Jorge me empresta o jornal, por favor! —imploro e sem entender ele me entrega.

Que isso não seja verdade, tá de sacanagem.

— Não, não, não.... — resmungo ao começar a ler uma parte.

"O grande empresário Brasileiro Jorge Cortez, acaba de anunciar que fechou parceria com Dante Palmert um dos quatro maiores empresários de New York, com a parceria as indústrias de importações e exportações acabam de aumentar os lucros em uma quantidade alarmante. Com uma porcentagem de quase 30% de aumento eles finalmente fecharam um contrato anunciando a parceria entre os países..."

— É um pesadelo, só pode! — resmungo não querendo mais ler a notícia.

Me sento na cadeira pensando em muitas coisas, eu fugi de casa não tenho notícias desse homem há anos e agora ele aparece como um novo parceiro do meu chefe.

— O que houve minha filha?

Olho para o Carlos quase chorando, houve que meu pior pesadelo veio para o mundo real.

— Essa notícia!

Entrego o jornal e ele lê com atenção, volta a olhar para mim sem entender. Lógico né anta, ele nem faz ideia de nada.

— Não vejo nada de mais querida, Senhor Palmert já havia comentado sobre ter que fechar essa parceria pois era de ótimo investimento entre os países...

— Sim Carlos, mas a questão é que o homem dessa parceria é nada mais e nada menos que meu pai. — resmungo já sem animo

— JORGE CORTEZ É SEU PAI?

— Isso grita mais alto, ai chega lá no ouvido do nosso chefe.... Carlos... — me ajoelho aos seus pés e seguro a sua mão implorando e quase chorando — Jura que não vai falar nada pra ninguém? Promete que fica só entre nós essa informação?

— Por que minha menina?

— É uma longa história triste de família, mas por enquanto promete manter segredo entre nós?

— Tudo bem querida, se levante! Olhe só, se sujando toda...

Me levanto e beijo o rosto do Carlos agradecendo, ninguém além de nós dois poderá saber sobre essa notícia. E se o Dante me descobrir qual será a reação? Ele vai achar que sou uma espiã? Não, essas coisas são só ficção, mas não quero que ninguém saiba que aquele homem é meu pai, não quero ser nomeada como filha dele.

Não posso deixar vazar isso se não estou totalmente enrascada, me sento na cadeira outra vez e antes que eu surte Mary aparece, suspiro aliviada e vou logo ao seu encontro, ela é mais velha aqui e deve saber algo sobre a mãe dessas crianças, tenho que saber ou não vou conseguir dormir.

Uma Babá Inexperiente - Indisponível em SetembroOnde as histórias ganham vida. Descobre agora