Capítulo 34

194K 14.8K 3.9K
                                    

"ESSA OBRA PODE-SE ENCONTRAR ERROS E TALVEZ FRASES SEM SENTIDO. ESTOU REPOSTANDO IGUAL FOI ESCRITA HÁ ANOS ATRÁS E SEM REVISÃO! ENTÃO NÃO RECLAMEM COM OS ERROS PRESENTES!"


_________________

Me levanto da cadeira com o meu olhar preso ao seu, respiro fundo e fecho os olhos quebrando o olhar e procurando explicar de uma maneira que ele vá entender.

- Tenho medo de te explicar e você não me entender...

Digo aflita, não vou brigar, não vou explodir, não vou alterar voz. Já não tenho opções mesmo. Esfrego meus braços com as mãos para me dar coragem.

- Então diga, depois vamos saber se vou ou não entender.

Mostro um sorriso derrotado, pego a cadeira me sentando outra vez e apertando meus joelhos nervosa.

- Sofia começou a falar com apenas algumas frases. Na primeira vez fiquei chocada, por que pelo que eu sabia ela não falava, aí quando ela falou fiquei surpresa. Depois ela ficou um tempo sem falar...

- Quais foram as palavras dela, você se lembra?

Concordo com a cabeça, impossível esquecer. Abro um sorriso me lembrando.

- Foi só uma palavra, eu ia acordar ela, comecei a fazer cócegas nos seus pés, ai ela pediu para parar.

Dante concorda, se vira e vai até um canto onde tem um mini bar. Não quero que ele beba para estragar a nossa conversa sensata.

- Dante, por favor não beba. Vamos conversar como adultos aqui.

Ele para seus movimentos e continua de costas para mim.

- Então me explica, Elise.

- A Sofia uma vez me disse que tinha medo de você...

- Medo de mim?

Ele se vira chocado e com o copo na mão.

- Sim, o modo como trata o Luke e o Tomas... a deixa com medo.

- E por que me escondeu?

- Queria ter a certeza que ela ia continuar falando para te dizer, e também queria te aproximar mais dos seus filhos. Luke é um garoto incrível que quer a atenção do pai de qualquer jeito, Tomas é carinhoso e por mais que seja bruto com ele, ele vai te procurar a qualquer custo. E Sofia ela é a menina mais fofa que conheci, - engulo em seco e me levanto nervosa - a questão Dante é que... eu queria que você visse o quanto seus filhos são maravilhosos, queria dar uma boa impressão sua, para Sofia, para ela se sentir segura com você por perto.

Dante aperta o copo na mão e seus dedos ficam brancos, mais um pouco e pode quebrar. Ele olha para o copo e começa a mexer o líquido dentro perdido em seus pensamentos.

- Eu sou assim... - ele admite baixo ainda sem olhar para mim - gosto de controle, quero que o Luke assume minha empresa no futuro, por isso sou rigoroso... Não posso dizer que sou assim por um trauma ou algo do tipo, pois não é.

Ele me olha triste, e reconheço esse olhar, é o mesmo que tinha. Então ele vira o copo na boca com o líquido escuro engolindo sem fazer nenhuma careta. - queria que ele não bebesse!

Uma Babá Inexperiente - Indisponível em SetembroOnde as histórias ganham vida. Descobre agora