Bônus!

182K 15.5K 1.2K
                                    

"ESSA OBRA PODE-SE ENCONTRAR ERROS E TALVEZ FRASES SEM SENTIDO. ESTOU REPOSTANDO IGUAL FOI ESCRITA HÁ ANOS ATRÁS E SEM REVISÃO! ENTÃO NÃO RECLAMEM COM OS ERROS PRESENTES!"

*BÔNUS FLASHBACK*

ALGUNS ANOS ATRÁS...

Minhas amigas sempre tiveram inveja da minha mãe. Ela era aquela mãe que você podia contar para tudo, uma amiga, irmã e mãe em tudo um só conteúdo. Mamãe tinha seus lindos cabelos castanhos claros e longos, amava mexer em seu cabelo nas horas vagas, seus olhos eram castanhos como o meu também e amo ter herdado dela tantas características. Mesmos Cabelos e mesmos olhos, ambas tínhamos quase a mesma aparência, muitas pessoas nos confundiam como irmãs e como somos unidas muitas das vezes concordávamos com as pessoas.

Hoje é um dia especial, o dia dela e esse é o dia em que seu sorriso se alarga tanto. Com um lindo buquê de rosas em mãos e o café da manhã pronto sendo levado pelo papai, vamos presenteá-la com um lindo começo de dia! Já programamos tudo para hoje, papai olha sorrindo para mim e eu abro a porta.

Mamãe está dormindo ainda e esse é o melhor momento que tenho todo ano, fazer mamãe sorrir ao acordar.

— Bom dia melhor mãe do mundo! — exclamo animada a acordando.

— E melhor esposa do universo!

Mamãe se revira na cama resmungando e abre o seu primeiro sorriso, era isso que queria ver, ela feliz ao acordar. 

— Que horas são, minhas vidas?

— Hora de levar e aproveitar esse incrível café da manhã e depois se arrumar para nosso passeio especial. — Papai fala e balanço a cabeça concordando sorrindo.

— Hum, assim nem quero o café! —Resmunga ainda sonolenta. 

Sorrimos e ela se senta na cama abrindo um sorriso apaixonado, dou o mesmo e papai serve mamãe dando um selinho nela. Amo presenciar essa cena, a cena de um amor verdadeiro! Mamãe olha o café especial e seus olhos enchem de água como no ano passado.

— Meu Deus gente, isso já é o suficiente.... Amo vocês.

Ela fala e leva um morango na boca gemendo e fechando os olhos, nosso café especial tem de quase tudo, morangos, uvas, mamão, torradas, geleia, suco de laranja e café, uns cookies e um pedaço de torta e pãezinhos.

— Vocês sabiam que vocês são tudo na minha vida e que meu amor por vocês é infinito?

— Nosso amor por você também é infinito amor!

Papai senta ao lado da mamãe e compartilham de um beijo quente, roubo uma uva não querendo estragar essa cena. Não importo de segurar vela dos meus pais, só em saber que eles se amam e compartilham a todos ao seu redor já me deixa feliz o suficiente. Tenho os melhores pais dos mundo, uma família incrível. Mesmo sendo filha única eu me sinto feliz com esses dois, olho admirada para o casal apaixonado e meus olhos brilham ao imaginar querer encontrar um homem que me ame e me olha como se eu fosse a única na vida dele.

Um dia vou encontrar assim como mamãe encontrou o dela, ela sempre me dizia que meu cafuné estava prestes a chegar e eu espero ele chegar até hoje! Sou capaz de esperar a vida inteira só para sentir o que mamãe sentiu ao amar.

— Eu te amo, Jorge!

— Também, Lena!

E esse foi o último dia das mães dela comigo!

Logo depois descobrimos que mamãe tinha câncer no fígado, foi a pior notícia que tivemos...

Mamãe sempre mantinha um lindo sorriso no rosto alegando que tudo ia ficar bem, que tudo ia dar certo e íamos voltar a ser a família feliz.

Mas não ficou nada bem!

Mamãe ia piorando e os remédios e tratamentos não estavam ajudando em nada, chorava ao ver o cabelo da mamãe cair e logo depois ela ter que raspar tudo se desfazendo do seu lindos cabelos castanhos...  

Seus cabelos já não existiam mais! 

 Mamãe era forte e nunca a vi chorando ou lamentando enquanto eu vivia no colo dela chorando com medo de perde-la.

Foi por esses tempos que papai se distanciou!

Enquanto eu vivia cuidando da mamãe a ajudando com os tratamentos, papai se atolava no trabalho... Era o que pensávamos!  Deixei de contar com a ajuda do papai dois meses depois da mamãe piorar.

Mamãe disfarçava bem o quanto estava magoada, mas, podia ver em seus olhos a tristeza de não ter o apoio de seu grande amor.

Mais meses e dias de consultas, remédios, quimioterapia e só fazia mamãe sofrer mais. Suas palavras vão ficar para sempre em minha memória, pois foram suas últimas palavras um mês antes do seu grande dia.

— Filha meu amor, eu quero lhe pedir uma coisa...

— Sim... mamãe... — aperto suas mãos chorando, ela estava tão fraca e mesmo assim continuava com seu lindo sorriso no rosto.

—Filha quero que prometa que nunca... Nunca vai deixar de ser essa filha maravilhosa que ... Que é...

— Mamãe... — choramingo  sentindo meu peito doer cada vez mais.

— Nunca deixe de procurar seu cafuné querida... — ela abre um sorriso cansado e afaga meu rosto, eu sabia que estava chegando a hora.

— Não faz isso mamãe...

—Filha passei anos alimentando um amor e torço para que não... Não aconteça o mesmo com você  filha... Eu te amo e sempre vou amar...

— Não mamãe!

— Eu vou estar ao seu lado sempre querida... Você foi a minha melhor felicidade amor...

Meus olhos estavam todo embasado pelas lágrimas. E temia esse momento, o médico disse que estava perto e era a hora agora.

— Se precisar de ajuda pode contar comigo... — ela abre um sorriso encantada — Até depois da vida lembra?... — concordo com a cabeça impossível de falar — Eu te amo tanto, filha...

— Eu te amo muito mamãe, não me deixe...

— Nunca...

Essas foram as últimas palavras da sua vida. Esse foi o pior dia da minha vida, o dia em que perdi a minha rainha, o dia em que perdi uma parte da minha vida, o dia em que deixei de ser a filha amada!

Não poderei ver seu sorriso, ouvir suas gargalhadas ou suas canções, sentir seu abraço e seus carinhos, seus beijos com amor e conselhos. Havia perdido quem mais me apoiava, perdi quem me amava.

Me ajoelho enfrente a sua lápide e deposito uma rosa azul em cima, esse é o primeiro dia das mães que passo sem poder ver seu sorriso ao acorda-la ou o agradecimento das nossas surpresas.

— Te amo mamãe e nunca deixarei de amar!

Choro por um bom tempo diante da sua lápide e fico vagando pelo tempo até achar que é a hora certa de voltar.

Papai não foi visita-la e nunca visitou.

Me levanto e tiro a poeira do meu jeans, faço uma oração para cuidar da alma da mamãe e vou embora dando uma última olhada no que restou dela, apenas um túmulo.

— Nunca me abandone mamãe...

Sussurro sabendo que nunca serei abandonada por ela, mamãe pode não estar aqui nesse mundo mas vai estar para sempre em meu coração, onde vou carregar o seu amor e compartilhar do mesmo com todos que eu amar, tenho o amor de mamãe e isso pude comprovar com suas últimas palavras.

Mesmo sem ela presente, vivo a vida com um sorriso no rosto, pois, foi assim que ela passou o restante de sua vida. Mesmo em dificuldades temos que manter um sorriso no rosto, pois o sorriso é a melhor arma para superar todas as barreiras, com isso, aprendi com mamãe e com isso levarei a minha vida inteira, a visão de um lindo sorriso batalhador.

Uma Babá Inexperiente - Indisponível em SetembroOnde as histórias ganham vida. Descobre agora