Capítulo 27

226K 17.6K 8.4K
                                    

"ESSA OBRA PODE-SE ENCONTRAR ERROS E TALVEZ FRASES SEM SENTIDO, FORA DO CONTEXTO. ESTOU REPOSTANDO IGUAL FOI ESCRITA HÁ ANOS ATRÁS E SEM REVISÃO! ENTÃO NÃO RECLAMEM COM OS ERROS PRESENTES!"

CAPÍTULO 27

Pela vigésima vez me olho no espelho e aliso o meu vestido azul escuro que caiu perfeitamente em meu corpo. Luke até que tem bom gosto. Dou um grande suspiro temendo por hoje, não consegui dormir direito. Pensei mil merdas e nada foi tranquilizador.

 Retoquei meu batom rosé e sorri nervosa. A maquiagem é  um pouco pesada com sombra escura nos olhos, então pelo menos nos lábios algo leve. Joy me ajudou a me arrumar e me deu várias palavras de apoio, estou nervosa! Vou até a escrivaninha e pego uma caixinha com algumas jóias que herdei da mamãe. Volto ao espelho e coloco um colar que mamãe amava usar, ele é simples apenas um pingente de bolinha verde. Esse pingente tem uma história linda, era da minha ta-ta-tara avó que passou de filha para filha, o colar só é passado quando a filha se casa com o homem que ama. "O colar do amor verdadeiro", era assim que Elena minha mãe chamava o colar, pena que ela acreditou amar alguém que não à amava. Mamãe era tão forte e linda, não merecia sofrer tanto.

Limpo uma lágrima que cai e controlo para não chorar e estragar a maquiagem, Joy me comeria viva se eu estragasse a obra dela. Arrumo meu cabelo passando a mão, as garotas fizeram eu repicar meu cabelo, graças a Deus ele continua longo, surtaria se ele estivesse curto. Estou usando um salto prata que tem duas tiras traçadas uma na outra -- Odeio saltos! -- mas deixam meus pés bem elegante.

Meu coração bate muito rápido e estou com medo de ter outro surto. Não tenho surtos assim fazia um ano, e agora que tive um eu tenho medo deles não pararem.

É só um evento Elise. É só seu pai! Seja forte, não chore. Seja forte, não chore. Seja for...

- Elise, querida?

Mary bate na porta e sei que é a hora.

- Já estou saindo! -- Digo alto para ela escutar.

Olho outra vez para o espelho e tento reconhecer essa mulher na minha frente. É apenas você, Elise! . Pego minha carteira de mão onde coloquei meus documentos e que coube o batom, não vou levar dinheiro. Dependo agora só do Dante.

É para o bem das crianças, Elise. É para o bem do Dante, é para o bem de todos. Apenas supera!

Solto o ar outra vez e vou até a porta encontrando as crianças todas paradas me esperando junto com a Mary. Meu sorriso aumenta ao vê-las. Sim, é por eles.

- Linda, Lise! -- Thom diz e me abraça, retribuo com vontade. 

  Cabelos de ouro faz o mesmo assim que solto o Thom e beijo seu rostinho.

- Acho que tenho que admitir que está uma gata!

Solto uma risada e abro meus braços para o Pentelho.

- Só vai ser um bom evento se eu receber seu abraço, não vai ser fácil aturar seu pai lá, Pentelho!

Ele sorri e concorda vindo até meu encontro me abraçando envergonhado, aperto forte ele e sinto que faz o mesmo, beijo o topo da sua cabeça e o solto. Ele me olha e seu olhar demonstra amor e carisma, é esse olhar que quero arrancar desde Pentelho todos os dias.

- Minha menina, está maravilhosa!

- Obrigada Mary, torça por mim.

- Aposto que será seu melhor evento, querida!

Uma Babá Inexperiente - Indisponível em SetembroOnde as histórias ganham vida. Descobre agora