Capítulo 37

169K 15K 2.2K
                                    

ESSA OBRA PODE-SE ENCONTRAR ERROS E TALVEZ FRASES SEM SENTIDO. ESTOU REPOSTANDO IGUAL FOI ESCRITA HÁ ANOS ATRÁS E SEM REVISÃO! ENTÃO NÃO RECLAMEM COM OS ERROS PRESENTES!"
OS NOMES ENTÃO SEM REVISÃO!

______________________

Luke se afasta limpando os olhos e fungando o nariz, seus olhos vermelhos mostram que chorou o suficiente. Passo a palma da minha mão em seu rosto com carinho, Luke só quer ser um garoto normal, que brinca, sorri e sai pra encontrar seus colegas.

- Está melhor?

Pergunto e ele concorda ainda fungando o nariz. Me levanto e vou até a mesa onde coloquei a bandeja com sua comida, o garoto tem que se alimentar. Pego sua comida e volto pra cama me sentando outra vez e estendendo sua comida.

- Tem que comer, comeu nada hoje pelo que fiquei sabendo.

- Não estou com fome, Elise...

- Não perguntei se ou não, vai comer sim!

Ele revira os olhos e pega a bandeja que tem sua comida, começa a comer devagar, mas depois que a fome mostra ativa ele devora tudo que o Carlos preparou.

Fico o olhando comer alheio de tudo. Luke é uma criança esperta, determinada e tenho certeza que carinhosa. Esse lado dele ainda vou retirar da caixa trancada que ele mantém escondido. Dante tem que reparar seus erros com essas crianças, ele tem que melhorar. Solto um suspiro longo sabendo que a tarefa não vai ser fácil, com o Tom e a Sofia pode até ser mais fácil, mas com o Luke... O trabalho vai ser maior, Dante perdeu a confiança do Luke, e para reconquistar-la vai ser difícil. Dante tem que querer melhorar.

- Você parece mais uma mãe que uma babá, mesmo eu não sabendo o que é uma mãe, você se parece com uma.

Meus olhos se arregalam ao ouvir sua confissão, Luke acha que pareço com uma mãe? Inclino minha cabeça de lado e sorrio, Luke gosta de mim, acho que estou conseguindo quebrar a muralha que ele construiu ao seu redor.

- Você acha mesmo?

- Sim, as outras babás... elas não se importava com nós... Você é diferente!

Luke diz olhando para seu prato agora já vazio. Será que me pareço mesmo com uma mãe?

- Fico muito feliz em saber Luke, sabe, eu aprendi muito com a mamãe, e quero poder mostrar tudo que aprendi aos meus filhos também.

Dou um sorriso largo e ele me olha, queria poder saber o que se passa nessa cabecinha confusa, Luke é um verdadeiro enigma.

- Como é uma mãe?

Faço um formato de O surpresa com sua pergunta, então me lembro que ele não soube o que é ter uma verdadeira mãe por que a sua era louca.

- Bom, uma mãe se preocupa com seus filhos, para uma mãe seus filhos é a maior maravilha do mundo, daria a vida por cada um deles. -- digo e ele se inclina mais para ouvir melhor - Uma mãe é aquela que brinca com seus filhos mas também briga quando eles fazem algo errado, ela dá conselhos que serão os mais certos, uma mãe é aquela que ama seus filhos com toda sua alma ... -- enquanto eu falo eu me lembro da mamãe, sim, eu tive a melhor mãe do mundo -- uma mãe é aquela que sempre estará ao lado dos seus filhos, não importa o que faça, ela sempre vai estar ao seu lado.

Abro o meu maior sorriso ao ver o olhar admirador do Luke, acho que ele conseguiu imaginar uma verdadeira mãe. Ele retira a sua comida já vazia do colo e coloca no chão, me olha e sem eu esperar ele me abraça forte.

- Obrigado.

O afasto confusa, os olhos do Luke estão marejados outra vez. O que houve dessa vez?

- Pelo o que?

Uma Babá Inexperiente - Indisponível em SetembroOnde as histórias ganham vida. Descobre agora