Uma Babá Inexperiente - Indis...

By Autora-Layssa

13.5M 1M 242K

Sinopse Elise Cortez por não conseguir ficar em nenhum emprego por falta da sua coordenação motora e... More

Sinopse
Prólogo
Capítulo 1
Capítulo 2
Capítulo 3
Capítulo 4
Capítulo 5
Capítulo 6
Capítulo 7
Capítulo 8
Capítulo 9
Capítulo 11 - Dante
Capítulo 12 - Dante
Capítulo 13
Capítulo 14
Capítulo 15
Capítulo 16
Capítulo 17
Bônus!
Capítulo 18
Capítulo 19
Capítulo 20 - Dante
Capítulo 21 - Dante
Capítulo 22
Capítulo 23
Capítulo 24
Capítulo 25
Capítulo 26
Capítulo 27
Capítulo 28
Capítulo 29
Capítulo 30 - Dante
Capítulo 31 - Dante
Bônus!
Capítulo 32
Capítulo 33
Capítulo 34
Capítulo 35
Bônus!
Capítulo 36
Capítulo 37
Capítulo 38
Capítulo 39
Capítulo 40 - POV Dante
Capítulo 41 - POV Dante
Capítulo 42
Capítulo 43
Capítulo 44
Capítulo 45
Capítulo 46
Capítulo 47
Bônus!
Capítulo 48 - POV Dante
Capítulo 49 - POV Dante
Capítulo 50 - POV Dante
Capítulo 51
Capítulo 52
Capítulo 53
Capítulo 54 - POV Dante
Capítulo 55 - POV Dante
Capítulo 56 - POV Dante
Capítulo 57
Capítulo 58
Capítulo 59
Capítulo 60
Bônus
Capítulo 61
Capítulo 62 - Final
Epílogo
Recado!
Link do Grupo

Capítulo 10

210K 17.3K 1.5K
By Autora-Layssa

"ESSA OBRA PODE-SE ENCONTRAR ERROS E TALVEZ FRASES SEM SENTIDO. ESTOU REPOSTANDO IGUAL FOI ESCRITA HÁ ANOS ATRÁS E SEM REVISÃO! ENTÃO NÃO RECLAMEM COM OS ERROS PRESENTES!"

CAPÍTULO 10

Finalmente meu primeiro dia acabou, nunca imaginei que cuidar de crianças fosse dar tanto trabalho. Agora depois de um banho com meu pijama de beijinhos eu decido ligar para a Joy, tenho que deixa-la a par de tudo que aconteceu. Ainda mais depois que o Dante apareceu perguntando o porquê dele de me demitir. Se eu rir? Acho melhor não comentar.

Pulo na cama com tudo e cruzo as pernas pro ar e espero ela atender, fico pensando que o Dante não me chamou a atenção, apenas a Cobrine, sorrio ao perceber que ele é legal não um carrancudo como Carlos e Mary me disseram, Joy atende e eu já vou logo falando.

– Vaca, você nem imagina como foi o meu primeiro dia aqui!

– Oi, eu estou bem também, muito obrigada por perguntar... — reviro os olhos pela ironia dela — E então, como foi seu primeiro dia ai?

– Muitas coisas aconteceram para um primeiro dia, tive que ameaçar o filho mais velho, a filha caçula não fala, uma das empregadas não foi com a minha cara e tivemos um grande desentendimento. — tento resumir tudo. — Ah, e os filhos são lindoos, olhos azuis são as caraterísticas deles aqui.

– Vamos por partes pelo que eu entendi... — eu concordo mesmo ela não vendo e troco o celular do ouvido direito e coloco no esquerdo. — Por que o mais velho foi ameaçado por você?

Eu penso e começo a rir, acho que nunca vou me esquecer da cara de apavorado que o coitado fez, só espero que ele não tenha pesadelos pelo que eu falei para o pentelho. Conto tudo detalhadamente o que disse, bom apenas o que me lembro bem, mas foi o suficiente para ela rir do outro lado da linha e não parar mais.

– Caraca, eu juro que deveria ter presenciado isso, meu Deus. Lise se ele tiver pesadelos a culpa é sua está ouvindo!? O menino é novo, não pode brincar desse jeito com uma criança, ainda mais o filho do seu patrão... Mas não deixa de ser hilário.

– Prometo me comportar se ele se comportar...

– Certo, e a questão da menina que não fala? — sua pergunta me deixa pensativa, eu deveria ter conversado com o Dante hoje sobre isso. Mas vou ter que deixar para amanhã, vou acordar cedo e falar com o Albert que preciso conversar com o nosso patrão.

– Não sei viu, pelo que o Pentelho me falou, ela deixou de falar depois da morte da mãe dela, ela é nova então a morte da esposa do Dante é recente. — digo e Joy parece pensativa do outro lado, sabemos como é perder mãe, mais uma questão de nos darmos tão bem juntas.

– Que triste, o seu chefe deve ficar muito mal com isso né? Ela é tão novinha...

– É, também pensei sobre isso, sabe, ela é meiga e muito carinhosa!

– Vixxe olha só, parece que a três pés se encantou por uma criança pela primeira vez...

– Vá se ferra cabelo de xixi.

– Você me paga, cabrita!

    Impossível não rir, esses apelidos foram dados pelo nosso adorável Tony, Joy do outro lado começa uma barulheira e pede para eu esperar, viro de barriga pra cima na cama e espero um século até ela voltar ofegante.

Olha que nesse angu tem caroço.

Ouço um barulho do outro lado do quarto e fico em alerta, me levanto devagar na cama e vou de fininho até a porta, Joy fala do outro lado mas peço pra ela calar "toma o troco sua vaca", encosto o ouvido na porta e não escuto nada, apenas sussurros. Então, por esperteza desligo a luz do meu quarto e abro um pouquinho a porta e posso ouvir o que falam, e pela voz sei quem é, a Cobrine!

– Essa daí só vai trazer encrenca Mary, você viu por culpa dela eu quase fui demitida!

Eu? Pelo que eu saiba ela que me chamou de vaca! Certo eu à chamei de cobra venenosa, mas vamos relevar ela né, e uma das traiçoeiras ainda.

– Não crie cena, Cristine. — valeu Mary — você mesma caçou encrenca com ela desde quando ela chegou, então trate de ser mais relevante e a trate como uma pessoa respeitada. Se houver outra dessa, Senhor Palmert irá te demitir como ele falou mais cedo.

Mary a razoável, já amo ela.

– Não vou perder meu emprego por causa dessa vaca!

Cretina, me chamou de vaca outra vez, vou dar na cara dela agora mesmo.

– Chega Cristine, vai dormir. Amanhã todos acordamos cedo, não venha com essa de Elise ser culpada, da próxima não vou poder te defender.

Depois ouço barulho de porta e creio que ambas foram se deitar, essa menina quer apanhar né? Olho no meu celular e droga, esqueci da Joy.

– Joy me perdoe, esqueci de você....

— Juro que se fizer isso outra vez, corto a merda dos seus cabelos, cretina! — ela se irritou tenho certeza.

– Vamos voltar onde paramos? Onde parei?

— Quem é Cobrine? — um sorriso irônico aparece no meu rosto.

— Cobrine é a Cristine, ela me odeia desde a hora que coloquei os pés aqui.

— Tá, e o que houve?

Essa pergunta me faz lembrar o que houve depois do almoço, juro que se eu fosse ela eu teria enfiado minha cabeça em um balde, seu rosto ficou tão vermelho que jurava que ia explodir, não estou brincado não. Então mais uma vez expliquei tudo que houve hoje, as coisas ficaram um pouco tensas depois que Cobrine foi ao escritório do Dante. Não sei o que ele disse, mas pelo que ouvi aos arredores ele deu um bom sermão nela e ela saiu com o rabo ente as pernas.

Não que eu seja curiosa e tenha meio que persuadido a Mary a me contar o que aconteceu, mas ela apenas me contou que o Dante quis a justificativa dela por me maltratar e depois a Mary pediu desculpas por parte da Cobrine, bom, aceitei só por não fazer de mal educada, mas se fosse ela me pedindo, pedia ela para pegar as desculpas e enfiar no... Bom melhor deixar de lado os palavreados.

Depois de fofocar mais um pouco com a Joy sobre o meu dia e o dela, decido desligar, aliás tenho que acordar cedo para cuidar das crianças amáveis. Meu dia com eles até que não foi tão terrível assim, passei boa parte com eles na biblioteca e Thom e Luke estudavam por conta própria e eu apenas brincava em um canto com a Cabelos de ouros. E vou te contar, é esplêndida a biblioteca deles, cheia de livros, sofás e mesas para descanso. É enorme e muito agradável de ficar.

Depois que os garotos fizeram seus deveres, resolvi levar eles para o jardim no fundo e por lá ficamos o resto da tarde, quem mais gostou foi Cabelos de ouro, não tirava o sorriso do rosto e Thom me contava várias histórias absurdas, piadas pra lá de escrotas mas sempre mantivemos a graças nas palavras. Luke nem vi a sombra depois que saímos da biblioteca, ficou no quarto mexendo no seu computador e de lá não saiu mais, pra falar a verdade o vi quando levei o lanche pra ele, mas acho que nem tocou e não sei o porquê!

Depois que entramos no fim da tarde, dei banho na Cabelos de ouro e Thom foi tomar o dele sobre meus comandos "fico até me sentindo impressionada pela primeira vez na vida, alguém me obedecer", depois disso ficamos de bobeira no quarto da Sophia, por volta das sete da noite Dante apareceu e com isso dizendo ele meu trabalho havia acabado. Bem, só sei que acho que me sai bem para o primeiro dia, agora resta saber como será amanhã.

Pego a Tica e a abraço apertado, sempre que faço isso penso que é a mamãe quem abraço. Faço uma oração pra mamãe e agradecendo por hoje, coisa que aprendi a fazer desde pequena com mamãe. Me ajeito na cama e fecho os olhos pronta pra dormir. Mas claro, assim que deitei notei algo estranho, abri os olhos e compreendi o que tinha de errado, a maldita luz acesa!

Me levanto com cuidado, quando digo cuidado é muito mesmo, ando devagar para não bater o dedo do pé em lugar algum e apago a luz. Mas aí, lembro que não peguei o celular para iluminar o caminho de volta e se eu fosse uma pessoa normal teria acendido a luz e pegado o celular depois voltado e apagado a luz, mas bom, deu para perceber que não sou e o que fiz? Isso mesmo, dei uma de visão noturna e andei de volta pra cama.

Nem dei quatro passos e bati a bosta do meu dedão em algum lugar que não sei, mordi a mão para não gritar alto e voltei a andar pulando e mordendo a mão pela dor, mais dois passos e tropecei em algo e cai com tudo no chão.

Ótimo, um belo tombo para fechar meu dia.

Por pensar ser esperta, vou engatinhando que nem uma cachorra a procura da cama, mas quando levantei a cabeça eu a bati em algum lugar, merda!

Depois de mais uns hematomas encontrei a cama, nunca pensei que fosse demorar tanto a encontra-la, da próxima me certifico que estou com o celular em mãos. Deito com cuidado e gemo pelas dores que agora tenho no joelho, dedão do pé, cabeça e nem sei como machuquei o cotovelo. Viro de lado fecho os olhos e não demora muito acabo adormecendo de cansaço.

Amanhã será um novo dia... 

Continue Reading

You'll Also Like

3.7M 308K 44
Depois de ter uma decepção amorosa, Carter Hastings, uma jovem que leva uma vida sem muitas emoções, foi até um bar afastado de sua cidade, para "afo...
687K 59.5K 66
Os irmãos Lambertt, estão a procura de uma mulher que possa suprir o fetiche em comum deles. Anna esta no lugar errado na hora errada e assim que cru...
6.7M 485K 106
Amelia Ballard está próxima do seu aniversário de vinte anos e foi prometida a um mafioso aos quatro anos. O aniversário de vinte anos de Amelia é co...
479K 36.6K 52
Uma garota de 16 anos que nunca foi notada na escola, devido a sua timidez. Mas, logo o garoto mais popular da sala começa a ter olhos para ela. Será...