25.

277 23 1
                                    

|| Ruby ||

A maneira como Calum afaga os meus cabelos, com a minha cabeça repousada sobre as suas pernas, relaxa-me completamente e leva-me mesmo querer adormeçer, embora tenha noção que isso é impossível neste momento.

Tinham passado 2 dias desde o meu prepositado "acidente" infeliz e a sensação de ter a água a encher-me os pulmões ainda estava demasiado presente no meu organismo, pelo que o pânico tomava conta de mim assim que adormecia e acordava pouco depois, totalmente desnorteada pelos meus pesadelos. Não conseguia ficar segura sobre o facto de Calum me ter salvo ser uma coisa positiva ou não, mas sempre que tanto ele como Abigail tentavam falar comigo sobre o assunto, dava a desculpa de que estava demasiado cansada ou sem paciência para conversar sobre isso.

Na verdade, os meus dois últimos dias tinham sido passados entre a minha cama, sofá e casa-de-banho, fazendo com que uma sequência entre acordar, comer, deprimir, dormir se começasse a tornar numa rotina.

"Estás acordada?" Calum pergunta por cima de mim, interrompendo a minha linha de raciocínio, tal como a maioria das vezes.

"Não. Acho que não." Ironizo. Conseguia sentir que ele me observava pela minha visão periférica, por isso sabia que estava com os olhos abertos, mas mesmo assim insistiu em fazer a pergunta. Atitude inteligente.

"O Ashton ligou-me hoje, ele está preocupado contigo."

O assunto que o rapaz moreno abre chama-me um pouco a atenção, fazendo com que me levante da minha posição deitada e me sente, com as pernas cruzadas em frente a ele. Assinto com a cabeça, dando-lhe sinal para continuar e após uma respiração Calum passa a aprofundar a intenção das suas palavras.

"Eu não sei o que lhes dizer Ruby, e percebo que queiras evitar falar do que aconteceu, mas nós precisámos mesmo. Sem conversar não conseguímos resolver nada e assim tu continuas fechada enquanto eu pareço um idiota á espera d-"

"Não Calum." Interrompo-o, massada com a sua insintência a falar sobre a minha tentiva de suicídio. Eu não tinha a capacidade de conseguir conversar sobre isso, de me abrir sobre os meus sentimentos e tudo ainda era muito recente. Não me era permitido perceber a opinião dele, mesmo que me bastasse perguntar-lhe, chegando mesmo a fazer com que ficassse com certas inseguranças sobre a imagem que todos iam ter de mim. Embora eu nunca tenha sido pessoa de me importar com o que os outros pensam, este era um assunto muito mais importante e Luke, Michael e Ashton eram pessoas em quem eu via que podia construir amizade. Verdadeira amizade. "Eles vão achar que eu sou uma coitadinha e o caralho, e eu não quero isso por isso diz-lhes que está tudo bem."

"Estou a falar de nós Ruby, não deles."

"Como assim de nós?"

Sei perfeitamente ao que ele se está a referir mas prefiro fingir que não. Pensar no assunto de me envolver com alguém dava-me uma dor de cabeça enorme e atualmente o meu estado psicológico nunca me permitiria fazê-lo. Ou nunca.

"Eu gosto de ti Ruby, muito. Mas eu preciso mesmo que confies em mim."

O meu coração começa a bater a uma velocidade incontrolável assim que ouço as suas palavras, ficando consciente da sua gravidade. Eu não conseguia aguentar tudo isto, muito menos esta sensação assustadora de o meu corpo produzir reações a palavras proferidas pelos doces lábios de Calum. Se ele começasse a gostar de mim daquela maneira, ambos íamos sair prejudicados.

"Por favor... Não vamos falar disso agora, há coisas que têm mais importância que isto."

Um suspiro é solto pelos seus lábios, sinal do aborrecimento do rapaz perante as minhas atitudes que o forçavam a manter uma distância de segurança ao meu ser interior. Mas afastá-lo é uma coisa que o meu próprio instinto me leva a fazer, não uma opção.

Hopeless || {C.H.}Onde as histórias ganham vida. Descobre agora