30.

277 21 2
                                    

|| Ruby ||

Caminhávamos todos pelo enorme corredor que nos levaria até dentro do avião, rodeados de malas de rodinhas das mais variadas cores e apesar de todos estarem de algum forma demasiado contentes por saírem do continente, não consigo deixar de estar nervosa em relação ao que me esperava daqui a aproximadamente meia hora. Estava muito reticente quanto à segurança de um objeto tão grande no ar, quer dizer, como é que aquilo não caía? Toda a minha vida podia vir a ser destruída apenas por causa de um homem com um chapéu engraçado que conduzia algo que media 35 vezes o seu tamanho. E eu não podia fazer nada.

A minha mão é agarrada pela de Calum, que me transmite alguma segurança com o seu sorriso e retribuo-o, no entanto um pouco mais fraco.

"É só uma viajem de avião, não te vai acontecer nada."

Oh, pois como se pudesses prever isso.

"De qualquer forma se caíres não vais ter ninguém a sentir a tua falta porque íamos morrer todos." Uma voz fina e irritante atrás de mim que reconheço como a de Lizzie desperta toda a minha raiva e tenho automaticamente vontade de me virar para trás e espetar um murro na sua cara deslavada. Mal tínhamos passado tempo juntas e sentia que ela já tinha passado todas as marcas com aquelas intervenções insuportáveis por qualquer coisa que alguém dizia.

"E qual foi o objetivo de dizeres essa merda?" Calum repreende-a.

"É verdade."

Sem dúvida alguma, a rapariga loira que tanto odiava era a pior parte de tudo isto. Prometi a mim mesma que não me iria irritar com ela, nem mesmo confronta-la e isso exigia que praticamente não lhe falasse. Mas agora até isso estava a ser complicado, embora que não tão complicado como quando descobri que ela nos ia acompanhar, porque a porra do Ashton não sabia controlar a sua pequena irmã persuasiva.

****

"Eu não vou nem pensem. Não aguento aquela gaja nem nas aulas quanto mais em Londres!" praticamente grito, argumentando contra Abigail e Calum que pediam desesperadamente para eu aceitar o convite e esquecer a irmã de Ashton, o que era claramente uma missão impossível para mim.

"Tu vais-te deixar afetar por ela? É uma oportunidade única Ruby, tu nem se quer vais notar que ela está lá. Não podes desperdiçar isto por nós!" A minha amiga, que tentava arranjar uma forma de me convencer ao pegar por todos os pontos possíveis, já quase se ajoelhava á minha frente de uma maneira ridícula por eu não estar a ceder.

Tudo isto era ridículo. Não era por estarmos aqui horas e horas a gritar-mos uns com os outros que eu ia mudar radicalmente a minha maneira de pensar. Eu odiava Lizzie desde o momento em que ela me deixara, em que deixara de ser minha amiga por uma razão inexplicável e passara a juntar-se a outros grupos que espalhavam estúpidos boatos sobre mim e Abi por toda a escola. Odiava-a por ela ter mentido, por ter denegrido a imagem de todos tinham de mim, por não me ter apoiado e defendido, por ter estragado parte da minha infância e adolescência. Se aquela rapariga não existisse, hoje provavelmente não ia ter problemas em fazer amigos, em socializar com ninguém. O meu mundo ia ser completamente diferente e tudo por uma atitude da sua parte, que transformou a minha vida social numa grande merda.

"Todos nós sabemos que eu vou notar que ela vai estar lá! Eu tenho a certeza que ela vai fazer porcaria, ela vai estra-" calo-me antes de poder dizer algo de que me arrependa á frente de Calum. Ele ainda não tinha conhecimento que tinha agredido Lizzie, mas neste momento tenho a certeza que nunca virá a sabê-lo, a não ser que seja ela a contar-lhe. "Apenas esqueçam."

"Eu não sei o que se passou entre vocês as duas, mas não acho que isso seja razão para impedires que um investimento como o que eu e os rapazes fizemos seja deitado fora. Ela não vai dizer nada e se disser, já não tem as amigas para a apoiarem em tudo o que sai pela boca dela. Nós vamos estar lá e prometo que até te vais esquecer que ela existe."

Hopeless || {C.H.}Where stories live. Discover now