45.

105 9 6
                                    

{ verifiquem se leram todos os capítulos antes deste porque são essenciais para a compreensão da história}

|| Ruby ||

O cheiro e o ambiente hospitalar atingem-me com alguma força, deixando as memórias que continha daquele local tomarem conta da minha cabeça que latejava com a dor e corro pelo corredor que uma das enfermeiras me tinha indicado, sem ter a certeza que aquele seria o local onde Abigail podia estar.

Eu precisava que ela estivesse bem. Preferia deixar-me ir para a fazer viver e ser feliz com quem mais precisa, ela mais que ninguém não merece uma situação destas, depois de tudo o que passara em criança e adolescente, comigo. Desde que nos conhecemos que ela mantinha a boa disposição e optimismo juntos para alegrar minimamente os nossos dias, embora eu sempre fosse uma pessoa muito negativa e, apesar de tudo, eu sempre sentira que não conseguia mostrar o quão grata estava á rapariga por tudo o que ela me tinha permitido viver.

"Ruby." Uma voz lateral chama, despertando a minha atenção e viro-me para ter uma imagem de Calum agarrado a Ashton que parecia não parar de soluçar, ambos sentados nas cadeiras ao fundo do corredor.

Corro o mais rápido que consigo em direção aos dois e sinto ambos os braços morenos e musculosos de Calum envolverem o meu corpo com a força necessária, apertando o meu tronco gentilmente contra o seu.

Respiro fundo.

Ouço cada uma das batidas do seu coração também acelarado tão perto do meu ouvido e deixo que aquilo faça o meu desespero atenuar por uns largos segundos, como um tratamento de que fosse dependente. A forma dos seus músculos perfeitamente definidos que sinto quando Calum me agarra tão perto de si deixa-me repousar e relaxar como nunca ninguém no mundo antes dele o conseguira fazer, de uma maneira tão simples e adorada por mim.

"Ainda bem que estás aqui." sussurro contra o tecido suave da sua camisola e sinto cada vibração da minha voz contra o seu peito.

"Eu vou estar sempre aqui, tal como prometi." 

"A culpa foi minha... Foi toda minha..." Ashton murmura repetidamente a mesma frase, os seus olhos vermelhos bem abertos e concentrados no vazio mostrando a sua concentração pela batalha que parece travar dentro da cabeça.

"O que se passou?" Pergunto ansiosamente, deixando o aperto de Calum mas este volta a agarrar-me o pulso com alguma força, impedindo-me de avançar.

Nenhum dos quatro é capaz de me dar uma resposta nos próximos 10 segundos. Luke ainda agarrado aos joelhos do esforço físico respira ofegante, com a boca aberta, Mike, apático, parece também desligado do exterior e Calum encara o chão sem coragem para me olhar, ao contrário do habitual.

"Que raio se passou Ashton?" Desta vez a minha voz eleva-se e todos conseguem ouvi-la ecoando pelo extenso corredor branco. "Julgo que tenho o direito de saber!"

"Ela foi atropelada, com muito impacto." Ashton suspira com a sua voz trêmula que se esforça para não soluçar novamente. "Eu precisava de falar com a Abi e por isso esperei que ela passasse por mim, no início da rua da vossa casa. Ela tinha pressa mas eu não aguentava esperar mais um segundo depois de tentar conversar com ela a semana toda e eu não sei, estava irritado, talvez a tenha agarrado com demasiada força mas não era para ser violento, eu só não queria que ela fugisse... Começamos a discutir ali no meio da rua, ela até me bateu e tudo. Até que me virou costas sem olhar para o semáforo e de um momento para o outro vejo-a no meio da estrada, sem conseguir mexer um único músculo do corpo."

Toda a informação dentro da minha cabeça parece querer fazê-la explodir, palavra a palavra que Ashton diz e custa a digerir.

Paro de respirar, colada ao chão.

Hopeless || {C.H.}Where stories live. Discover now