7.

348 21 2
                                    

|| Ruby ||

Sinto o vento quente a bater-me na cara mal saio do ar demasiado humanamente poluído do autocarro que tive de apanhar hoje devido a atrasar-me na minha rotina matinal. Andar demorava sempre pelo menos mais 15 minutos e não tinha esse tempo para chegar ao local pretendido por mim.

Caminho pesadamente até à academia levando comigo todos os meus pertences e material necessário para a ultima aula de ballet do ano letivo. Eu não queria que fosse a última, no meu desejo dormia e até mesmo comia dentro do único local em que podia ser eu mesma mas as professoras exigiam férias, tal como a maioria das alunas, e as aulas diárias iam ter de acabar tendo eu de me ressingir aos meus auto-ensaios individuais.

Não estava suficientemente preparada para esta aula. Os momentos da noite anterior ainda estavam a pairar na minha cabeça, ainda que eu teimasse ao máximo esquecer tudo o que tinha acontecido com o desconhecido que estranhamente me cativara, e tudo o que conseguia pensar era no quão estúpida fui ao deixá-lo aproximar-se tanto. Eu, Ruby Granger, tinha construído uma barreira fortificada e praticamente indestrutível que me permitia viver no meu mundo em paz e sossego, sem deixar mais ninguém entrar neste, mas ontem, houve um demasiado grande descuido da minha parte, e pela primeira vez em 5 anos eu sorri e realmente tive vontade de falar para alguém.

Calum era fantástico. Um pouco estranho, mas fantástico. Achar isso de uma pessoa assustava-me, realmente nutrir bons sentimentos por alguém não era possível na minha cabeça até ontem, e, mesmo que as minhas horas de glória tenham sido maravilhosas, hoje tudo acabara. Não dormi a pensar no assunto e acabei por decidir que era tanto melhor para mim como para o Calum se nos mantivéssemos nos nossos mundos paralelos e não nos voltássemos a encontrar com aquelas intenções. Eu ia continuar com a minha uniforme vida construindo a minha simples infelicidade e ele continuava com a sua vida muito mais calma sem tentar compreender uma rapariga estranha com uma mente demasiado complexa para ser real.

"Hey, Ruby, estÁs-me a ouvir?" A voz da Abi desperta-me enquanto esta faz uns estranhos sinais com as mãos para chamar a minha atenção e olho na sua direção, tentando afastar os pensamentos sobre o rapaz que me consumiam a mente.

"Eu, uh, sim, claro!" Aceno afirmativamente levando a garrafa de água na minha mão à boca, e a minha tagarela amiga prossegue, com a sua conversa desinteressante que não quero saber, mas finjo ouvir.

"Os 5 seconds of summer. Eles vão fazer um concerto! E eu.. Uh... Eu queria mesmo ir." Há algum receio na sua voz. Os seus enormes olhos castanhos colocam-se sobre os meus como suplicando-me e rolo os meus percebendo automaticamente o que ia na sua cabeça.

"Não Abi, eu não vou à merda do concerto contigo."

Jà tinha passado uma terrível noite por causa de ela os ir conhecer, não merecia ser arrastada para um concerto insignificante e muito provavelmente desinteressante, isso já era muito contra os meus princípios. Além disso, sempre que ela dizia 5 seconds of summer lembrava-me do Calum, por isso o assunto deixara-me extremamente irritada em apenas 3 segundos.

"Oh Ruby, vá lá, por favoooor." A minha mão é agarrada com força pela dela e tento ao máximo deslargar-me mas sem efeito, ela era mais forte do que eu.

"Não Abi, não não e não. Pede a outra pessoa qualquer mas a mim não, ok?"

"Mas é que eu pensei que o teu ami-"

Interrompo-a.

"E tu nem se quer penses que não lhe vou pedir bilhetes, já te disse que não me ia mais encontrar com ele!"

Um suspiro sai da sua boca e finalmente consigo desalargar-me do aperto que me cortava a circulação fazendo-me lançar palavrões para o ar. Mais uma vez os seus suplicantes olhos forçam em sugar a minha inocente alma mas não cedo continuando o meu caminho em direção à aula de ballet, para que por sinal já estava atrasada, e que não queria faltar.

Hopeless || {C.H.}Where stories live. Discover now