2.

500 28 2
                                    

|| Ruby ||

Sou literalmente arrastada para fora do auditório passando por toda a gente á força e quando finalmente paramos tenho vontade de esmurrar a Abigail. Tudo bem que ela tinha pressa mas não era preciso correr como se estivesse a haver um terramoto ou algo pior. Haviam imensas pessoas com as suas roupas ricas já a sair do auditório, pelo menos umas mil concentradas na entrada, definitivamente iam demorar encontrar a Lizie ou a tal banda.

"Olha está ali!" ela aponta e avisto a rapariga a uns metros de nós no passeio. Não estava sozinha, e conseguiam ver-se 4 figuras masculinas á sua volta mas a única cara que era possível observar era a do seu irmão. Percebia-se isso pelas feições idênticas, tinham praticamente os mesmos olhos e boca, apesar de o rapaz ter um sorriso muito mais verdadeiro e simpático que a snob irmã.

"Anda vamos até ali." A Abigail ordena e olho-a perplexa. Eu não ia passar esta confusão enorme de pessoas e correr o risco de ser esmagada.

"Qual foi a parte do não me arrastes para a beira deles que não conseguiste entender?"

Um suspiro pesado sai da sua boca e continuo parada a olhar para ela, sabia que estava a preparar alguma coisa na sua cabeça.

"Mas eu não quero ir sozinha e uh, tenho vergonha." Ela diz olhando o chão e desta vez sou eu que penso numa hipótese. Claramente, atravessar este mar de gente não ia ser rápido e, provavelmente, quando chegássemos á beira do objectivo da Abi eles já teriam ido embora. Não quero aproximar-me da Lizie nem da estúpida banda, mas se ficasse longe a minha amiga ia perder outra oportunidade. Normalmente eu nem era uma boa pessoa, não sei porque razão me estava a dar ao trabalho de fazer algum estúpido esforço que provavelmente não ia ter recompensa mas ia ser alguém amigo hoje, mesmo que o meu instinto me dissesse para fazer o contrário.

"Porra, eles estão a ir embora!" ela chama a minha atenção interrompendo a minha linha de raciocínio e mando um palavrão ao ar. Conseguia ver as silhuetas masculinas a afastarem-se cada vez mais e a Lizie a dizer-lhes adeus de longe, merda.

Desta vez sou eu que agarro o seu braço e começo a correr o mais rápido de consigo na beira do passeio tropeçando por vezes para a estrada. Já nem me apercebo em que direcção estou a ir mas continuo sentindo o vento quente a bater-me nas bochechas de uma forma relaxante. Quando confusão atenua consigo ver a Lizie a poucos metros de nós e aponto para ela ofegante, não conseguia falar nada de jeito neste momento.

"ok, vamos falar com ela então?" a Abigail pergunta um pouco confusa e assinto com a cabeça endireitando a minha postura.

"Podes falar, certo?"

"Ruby! Eu não gosto nada de falar com ela."

Bufo mais uma vez aborrecida e agarro no seu braço.

"Depois não digas que não faço nada por ti." São as últimas palavras que digo antes de ir em direcção a rapariga loira e esta exibe um olhar confuso ao ver-nos a andar até ela.

"Hey Lizie!" chamo o seu nome mesmo que ela já estivesse a olhar para nós e a sua postura fica tensa, como se estivesse prestes a falar com alguém importante ou temível. Mas isso era normal, devia ser a 3º vez que estava a falar para ela nos últimos 3 anos e falar com uma pessoa como eu não era propriamente uma coisa que todas desejavam, porque ou eu a ia ofender ou mandar foder. Era basicamente isto que eu fazia a todo o mundo.

"será que nos podias dizer para onde a banda do teu irmão foi? É que a Abi queria saber porque uh, é uma grande fã."

O sorriso vitorioso e vaidoso aparece novamente e tenho vontade de a esbofetear. Os seus olhos literalmente brilham por lhe fazer tal pergunta e agora em vez de estar insegura mostra-se despreocupada. Ela era tão irritante quando colocava esta expressão superior.

Hopeless || {C.H.}Όπου ζουν οι ιστορίες. Ανακάλυψε τώρα