• Damon | Truthful

8.5K 372 107
                                    

A Elena era minha amiga desde a infância e quando havia problemas, ela sempre se apoiava em mim, pois sabia que podia contar comigo para ver a verdade do momento. Mesmo que seja minha amiga que esteja errada, eu sempre optei por dizer a verdade, o que me causou a perda de algumas pessoas... Como Caroline.

O problema que estava acontecendo agora não era diferente, apenas maior... No nível do amor.

Há alguns meses atrás, dois irmãos chegaram na cidade e as meninas logo ficaram interessadas. O favorito era o Stefan, o cara bonzinho e um perfeito Ken, mas ele nunca me atraiu, principalmente porque não sou uma Barbie. O segundo irmão era o mais desprezado, mas era por ele que meu coração batia mais forte, apesar de ainda não conhece-lo oficialmente.

O tempo foi passando e nunca tive coragem para lhe dizer alguma coisa e agora Elena andava com ele.

— Eu não acredito que você fez isso! – a voz de Damon podia ser ouvida do lado de fora da mansão Salvatore e a discussão parecia ter evoluído.

— Não é muito difícil de acreditar, todos parecem preferir o seu irmão. – a voz de Caroline chegou aos meus ouvidos antes do silêncio se instalar, e quando cheguei à sala, o olhar que ele tinha me partiu o coração.

— Nem todos preferem o Stefan. Na verdade, apenas aquelas que anseiam em se tornar perfeitas Barbies é que o escolhem. – um pequeno sorriso apareceu no rosto de Damon, que me aumentou a coragem e eu me virei para Elena que tinha algumas lágrimas escorrendo pelo rosto. – Elena, você pediu para que eu visse e assim o fiz, porque você é minha amiga e quero que saiba que estou aqui para ouvir qualquer desabafo sem julgar ou fazer perguntas.

— Eu sei. – ela assentiu, limpando o rosto.

— Esse é o tratamento que dou às pessoas que se mantem ao meu lado... lealdade. E vai continuar assim enquanto eu existir, mas se espera que eu fique do seu lado, sabe muito bem que não posso fazer isso. A verdade está do lado do Damon e é aí que eu tenho que me manter se eu quiser permanecer verdadeira para comigo mesma.

— O que?! Você vai ficar do lado desse traste?! – Caroline apontou, fazendo meu sangue ferver.

— Caroline, Caroline, sempre julgando né... É por isso que custa tanto manter amigas que te sejam realmente verdadeiras. Analisando a situação, está explícito quem é o culpado e o lado onde vou me manter é apenas entre mim e a Elena, já que nossa relação foi cortada há muito tempo atrás.

Caroline saiu disparada pela porta, desaparecendo da nossa visão, visivelmente exasperada por não conseguir levar a melhor naquela situação. O rancor contra mim ainda estava lá, mas a minha consciência encontrava-se limpa, exatamente porque fui fiel aos meus princípios e fiquei do lado da verdade.

— Eu percebo. – Elena disse quando meu olhar voltou para ela e ela abandonou o ambiente com a cabeça baixa.

— Pensa naquilo que realmente quer antes de agir, ou pessoas podem não ser tão... compreensivas.

Ela fez um sinal positivo de que tinha me ouvido e foi-se embora da casa, deixando-me sozinha com o Damon.

Como o assunto parecia resolvido, encaminhei-me para a porta, mas antes de poder alcança-la, uma mão agarrou meu pulso, puxando-me de volta e me fazendo bater contra um peito musculoso.

— Fica. – ouvi a voz do Damon e uma lágrima caiu do meu rosto.

— Damon...

— Talvez demore um tempo para que eu esqueça, mas por favor, fica ao meu lado. Fica e me dá força para continuar.

— Claro que sim. – foi tudo o que eu disse antes de abraça-lo, levando-o para o quarto para que pudesse descansar.

Ele aceitou descansar quando finalmente concordei em me deitar ao seu lado para ele pudesse me agarrar.

Damon tinha razão, demorou um tempo para que ele esquecesse o que havia ocorrido e vê-la todas as vezes que haviam problema na cidade não foi um trabalho fácil, mas mantive minha palavra e nunca o deixei sozinho.

Quem diria que a verdade acabaria por compensar tudo aquilo que me havia tirado usando apenas uma única pessoa...

Eu nunca o diria, mas com o Damon, eu me sinto fantástica, sem precisar me preocupar se vão me julgar ou não pelas minhas ações. Finalmente consegui tudo o que poderia desejar para minha vida.

///

CRÉDITOS: @LeticiaAguiar17 . Originalmente escrito em português de Portugal e adaptado por mim. 

Bem, espero que tenham gostado... E desculpe se os fãs do Tefinho se sentiram ofendidos com o imagine... Mas é só um imagine e eu particularmente amo os dois irmãos! Inclusive no começo da série eu shippava muito Stelena, só depois da 3ª temporada é que comecei a gostar de Delena.

TVD/TO Imagines » OS MELHORES! 2.0Onde histórias criam vida. Descubra agora