7

14.1K 1.5K 949
                                    

                       CAPÍTULO SETE
                        𝘊𝘩𝘢𝘱𝘦𝘶 𝘚𝘦𝘭𝘦𝘵𝘰𝘳⸙

                       CAPÍTULO SETE                         𝘊𝘩𝘢𝘱𝘦𝘶 𝘚𝘦𝘭𝘦𝘵𝘰𝘳⸙

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

                           

A GRANDE PORTA abriu-se, e apareceu uma bruxa alta, de cabelos negros presos em um belo coque, vestes verde-esmeralda e um chapéu muito diferente. Ela parece ser muito rígida, sua expressão não falha ao mostrar isso. Com certeza Rose não queria aborrecê-la.

    -Alunos do primeiro ano, Profª Minerva McGonagall.-Informou Hagrid.

    Rose ficou animada por conhecer a mulher que ajudou-a e seu irmão. 

    -Obrigada, Hagrid. Eu cuido deles daqui em diante.

    Ela escancarou a porta, dando entrada para o saguão, que era gigantesco. As paredes de pedra estavam iluminadas com archotes flamejantes como os de Gringotes, o teto era alto demais para se ver, e uma imponente escada de mármore em frente levava aos andares superiores.

Eles acompanharam a Profª. Minerva pelo piso de lajotas a uma sala vazia ao lado do saguão. Eles se agruparam lá dentro, um pouco mais apertados do que o normal, olhando, nervosos, para os lados.

-Bem-vindos a Hogwarts.-Disse.-O banquete de abertura do ano letivo vai começar daqui a pouco, mas antes de se sentarem às mesas, vocês serão selecionados por casas. A Seleção é uma cerimônia muito importante porque, enquanto estiverem aqui, sua casa será uma espécie de família em Hogwarts. Vocês assistirão a aulas com o restante dos alunos de sua casa e passarão o tempo livre na comunal. As quatro casas chamam-se Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina. Cada casa tem sua história honrosa e cada uma produziu bruxos e bruxas extraordinários. Enquanto estiverem em Hogwarts os seus acertos renderão pontos para sua casa, enquanto os erros a farão perder. No fim do ano, a casa com mais pontos ganha a taça das casas, uma grande honra. Espero que cada um de vocês seja motivo de orgulho para a casa à qual vier a pertencer.

-A Cerimônia de Seleção vai se realizar dentro de alguns minutos na presença de toda escola. Sugiro que vocês se arrumem o melhor que puderem enquanto esperam. Voltarei quando estivermos prontos para receber vocês.-Disse Profª. Minerva.-Por favor aguardem em silêncio. 

E se retirou da sala. Todos ficaram nervosos, olhando de um lado para outro, algumas pessoas estavam se arrumando, ajeitando as vestes, Rose permaneceu parada, pensando como seria a Seleção, ela estava até calma, olhou para Elisa que estava apavorada, na verdade todos estavam, exceto Hermione que estava muito confiante recitando todos os feitiços que sabia. Será que serão testes? acho que não, isso não seria justo. 

-É verdade o que disseram? Harry Potter está na escola?-Disse o platinado arrogante, se aproximando de um garoto moreno de cabelos bagunçados, que Rose conheceu no trem.-Eu sou Malfoy, Draco Malfoy.

𝐑𝐎𝐒𝐄 𝐏𝐎𝐓𝐓𝐄𝐑, 𝐚 𝐢𝐫𝐦𝐚 𝐧𝐚𝐨 𝐭𝐚𝐨 𝐩𝐞𝐫𝐝𝐢𝐝𝐚 Onde as histórias ganham vida. Descobre agora