Capítulo 99

1.5K 296 568
                                    

Entre Xiliang e Beiyi, havia uma pequena nação chamada Estado Lan. O estado Lan era pequeno, mas muito próspero. Ele era famoso por sua seda. A maior parte das melhores sedas, dentro do continente, veio do estado Lan.

O estado Lan, tinha um jovem monarca. Ele era um inválido que frequentemente tossia sangue e desmaiava a cada passo. Para cada sessões da manhã que comparecia, descansava por três dias. Apesar de procurar por vários médicos renomados, ainda assim permanecia doente.

Todos os principais assuntos do estado, foram tratados pelo atual primeiro ministro. Mas todos os funcionários da corte sabiam, que esse primeiro ministro tinha ambições selvagens e cobiçava o trono por muito tempo. Uma pena era que tinha grande poder e autoridade em suas mãos, sendo que possuía uma influência profunda. Além do mais, ele era cortês com os outros, para que ninguém realmente pudesse encontrar nenhuma fenda em sua armadura.

O único que pôde contestar o primeiro ministro, foi o general que detinha o poder militar do estado. Este homem era analfabeto, mas tinha uma força surpreendente. Ele repetidamente lutou contra as tropas inimigas que invadiam o Estado Lan. A razão pela qual o Estado Lan poderia sobreviver entre dois grandes estados como Xiliang e Beiyi, foi em grande parte, graças a esse general.

O general levou uma vida decadente, fazendo sempre as coisas de forma imprudente. Mas o mesmo era muito favorecido pelo monarca. Ele recebia punições leves por graves erros, enquanto os seus delitos menores eram frequentemente negligenciados. Até o próprio primeiro ministro, não se atreveu a agir contra ele à sua vontade. Foi assim, que o equilíbrio do poder na corte imperial foi mantido.

E esse analfabeto, foi Song Ci. Ele usava um traje militar distintivo do Estado Lan, enquanto passeava pela estrada que levava à corte imperial. A borda inferior de sua túnica preta, era bordada com camadas de padrões auspiciosos vermelhos. Enquanto caminhava, o canto da túnica se elevou em conjunto em seus movimentos.

Esse traje, deixou Song Ci um pouco desconfortável. Porque meio que parecia, uma roupa de casamento. O Estado Lan era uma nação real, que já existiu. Song Ci ouvira mais ou menos, sobre isso.

Os enormes impérios de Xiliang, Dongwang ou mesmo Beiyi, podem ter tradições e costumes diferentes. Mas havia certos aspectos, nos quais eram semelhantes. Por exemplo, a cor usada exclusivamente pelas famílias imperiais era amarela brilhante.

Mas isso era diferente, no estado Lan. A cor usada, exclusivamente pelo monarca, era roxa. Os generais militares, usavam túnicas pretas com bordas vermelhas. Enquanto os oficiais civis, usavam túnicas vermelhas com bordas pretas. De alguma forma, isso fez Song Ci sentir como se os comandantes militares e oficiais civis, estivessem casados ​​um com o outro.

Além do mais, seu papel era de um justiceiro que xingava a todo momento e que nunca havia tocado em pincel, tinta e papel nem uma vez na vida. Por isso, Song Ci não podia aceitar isso. Nos primeiros dois dias, depois de entrar no livro, Song Ci viveu a sua vida afundado em depressão.

Essa foi uma das histórias, registradas no livro "A teoria de nenhum demônio." Ele nunca esperava que houvesse algo a mais neste livro, do que se aparentava. Ele o carregou consigo por tanto tempo, mas nunca tinha notado nada de estranho nele.

Song Ci, leu mais da metade das histórias deste livro. Embora o seu nome fosse ''A teoria de nenhum demônio'', o conteúdo usava outra maneira de dizer aos leitores que todos os tipos de demônios e fantasmas existiam neste mundo. Sendo que os vários acontecimentos estranhos e secretos dessas histórias, foram obra desses demônios.

Tal história contava como o amante masculino favorecido e mimado pelo monarca, era na verdade um demônio, que sugava a vida do seu monarca para se cultivar, levando assim à destruição do Estado Lan.

Manual de cultivo do demônio raposaWhere stories live. Discover now