Capítulo 51

1.4K 386 175
                                    

No momento em que Song Ci entrou pela porta, todas as cenas em sua visão foram banhadas por uma luz amarela envelhecida. E cenas estranhas passaram por sua mente, como se essas cenas lhe fossem impostas à força.

Ele viu um Jiang Liang encharcado, apoiado em uma vara de madeira. Enquanto passava desesperadamente pelos guardas do portão e insistia com as pernas aleijadas no pátio.

O guarda atrás dele levantou a sua lâmina desembainhada, com a intenção de atingir o pescoço de Jiang Liang, mas o outro homem o deteve. "Por que você está me parando ?!" O guarda fumegou.

"Deixe-o entrar." O outro homem disse: "Este assunto precisa ser encerrado."

"E se ele for espancado até a morte ?!" Song Ci ficou surpreso, ao ouvir esse grito ansioso. Os dois guardas não eram tão maliciosos, quanto pareciam.

Enquanto os dois se abraçavam, Jiang Liang tropeçou no pátio. Sob a chuva forte, ele gritou: "Feng Zhuojun!" Sua voz se espalhou tanto, que o som da suona parou.

Song Ci piscou os olhos e se viu parado no pátio da residência Feng. A chuva caiu em tais torrentes, que as suas roupas estavam ensopadas. O frio, foi ainda mais exacerbado pelo vento. Song Ci podia sentir que o seu corpo estava congelando. Mas Jiang Liang, que ainda estava em seu corpo, ainda estava de pé tão reto quanto uma vareta.

Todos os sons pararam. Os convidados no salão principal ouviram a sua voz e saíram um após o outro, para ficar embaixo dos beirais para assistir ao drama. Feng Zhuojun, que estava fazendo os arcos formais, os seguiu.

Ele estava no meio da multidão, vestido com uma túnica de casamento que brilhava aos olhos. Ainda havia um sorriso em seu rosto bonito, mas no instante em que ele viu Song Ci, a sua expressão mudou. Song Ci sentiu claramente que o Feng Zhuojun diante dele, era diferente do anterior.

No entanto, no momento seguinte, uma dor incontrolável jorrou da parte mais macia de seu coração e envolveu o seu peito inteiro tão rápido, que ele mal conseguia respirar. Essa foi a emoção de Jiang Liang. Não era tão potente, mas era difícil de suportar. Este foi claramente um incidente que aconteceu, nas décadas atrás. No entanto, Jiang Liang ainda sentiu uma dor tão intensa, quando a encontrou novamente.

Song Ci sentiu as lágrimas transbordarem em seus olhos, desfocando tudo ao seu redor. Naquele momento, percebeu por que Jiang Liang se sentiu decepcionado consigo. Foi Song Ci quem segurou a sua mão e o levou a re-experimentar, o que lhe causara angústia décadas atrás. Tudo pela suposta verdade, que ele queria saber.

A autocensura de Song Ci o atingiu tão rápido, que ele não sabia como se desculpar com Jiang Liang. Ele só pôde assistir impotente, quando Jiang Liang deu um passo após o outro em direção a Feng Zhuojun. Sob os beirais, Feng Zhuojun estava em nítido contraste com Jiang Liang, na qual cortou uma figura triste. Ele franziu a testa, essa expressão em seu rosto não era familiar. "O que você está fazendo aqui?"

Jiang Liang foi até o pé da escada. Ignorando os olhares estranhos que ele estava recebendo, o mesmo levantou a sua cabeça e sorriu para Feng Zhuojun. "Você vai se casar hoje?" Antes que Feng Zhuojun pudesse responder, a noiva levantou o véu vermelho* e saiu. O ódio encheu o seu rosto, no momento em que viu Jiang Liang. Com uma mão levantada, ela deu um tapa em Jiang Liang com tanta força que ele mal conseguia manter o seu equilíbrio.

(Nota: Véu vermelho é usado para cobrir o rosto da noiva, durante a cerimônia de casamento. Ele é semelhante ao véu branco, usado em casamentos ocidentais.)

Ao ver isso, Feng Zhuojun rapidamente tentou detê-la. A noiva furiosa sacudiu a sua mão. Por que você está me parando? Você não vai bater nessa puta até a morte ?!

Manual de cultivo do demônio raposaWhere stories live. Discover now