Capítulo 17

1.7K 429 272
                                    

Song Ci sentiu um rugido em seus ouvidos, quando ele olhou para a estátua encantado.

Nas terras distantes de Xi Liang, havia um nono príncipe gentil e feliz do clã Wen imperial, ele também era conhecido como Wen Chan.

Ele era o único bom amigo de Song Ci na capital, embora eles não se encontrassem há vários anos. Talvez fosse apenas outra pessoa com o mesmo nome. 

Song Ci silenciosamente desviou o olhar. Fazia tantos anos desde que esse imortal ascendera à imortalidade, então que relação ele poderia ter com o Nono Príncipe? 

Ninguém notou a distração temporária de Song Ci. Todos estavam ouvindo com muita atenção, quando Zhu Yishu falou sobre o processo de cultivo do Imortal Wen Chan em Mo Yao.

"Eu ouvi falar desse imortal Wen Chan." Wen Changchu silenciosamente inclinou a cabeça. Embora ele estivesse conversando com Song Ci, seus olhos ainda estavam olhando cautelosamente para Zhu Yishu.

“Esse assunto ocorreu cerca de duzentos ou trezentos anos atrás. Isso causou uma grande agitação, quando este mortal ascendeu e se tornou um imortal. O Reino dos Imortais preparou um banquete para recebê-lo. Esse momento foi tão barulhento que os Seis Reinos sabiam do ocorrido. 

Song Ci perguntou: "Por quê?"

“O Reino Imortal havia sofrido pesadas baixas antes. Centenas e milhares de imortais estavam mortos ou feridos, e o Reino não era mais tão florescente quanto costumava ser. Para reviver o Reino Imortal, o Senhor Imortal enviou alguém ao Reino Humano para estabelecer uma Seita de Cultivo Imortal, que agora conhecemos como Mo Yao. Desde a sua criação, há muitos anos, Wen Chan foi o primeiro e único a subir ao céu.” Disse Wen Changchu. "Como eles não o exaltaram?"

“Parece que esse imortal Wen Chan é bastante formidável.” Song Ci suspirou em admiração. Ele era evidentemente mais impressionante que o nono príncipe. 

O nono príncipe era famoso por ser incompetente em atividades literárias e artes marciais. Não faltavam pessoas que o chamavam de inútil pelas costas. 

“Mas então ouvi dizer que algo aconteceu com aquele imortal no Reino Imortal. E agora, não há mais notícias dele." Wen Changchu murmurou baixinho.

Wen Changchu também estava claramente curioso sobre esse assunto. Mas era improvável que Wen Changchu fosse capaz de encontrar notícias do Reino Imortal, então ele não sabia o que aconteceu depois. 

Depois de ouvir a história do Imortal Wen Chan, todos soltaram suspiros de admiração e juraram trabalhar duro em seu cultivo. Em meio a uma discussão tão animada, Song Ci não pôde deixar de ser arrastado pela exuberância desses jovens.

Eles tomaram o café da manhã logo depois, para então chegar a hora de sua primeira lição: a prender a usar seus pensamentos para controlar os objetos.

Foi por tentativa e erro nesses quatro anos, desde de que ele se tornou um demônio, Song Ci aprendeu por si mesmo como convocar e recolher a sua cimitarra. Isso era tudo que ele sabia. No entanto, a cimitarra havia sido arrancada por Rong Bai. Ele também pode aproveitar essa oportunidade para aprender alguma coisa. 

Ele se sentou ao lado de Rong Bai, inclinou-se perto da sua orelha e sussurrou: "Mestre Rong, se eu aprender esses feitiços, significa que eu aceito esse sangue demoníaco no meu corpo?"

Rong Bai viu a sua mente e assentiu levemente.

“Então, há alguma repercussão, quando eu me torno um humano?” Song Ci perguntou novamente.

Os olhos de Rong Bai se curvaram em um leve sorriso. "Não." 

Mas quando Wen Changchu ouviu isso, ele interrompeu. "Se outros o ouvirem, provavelmente vomitarão sangue com raiva. Outros anseiam por ela em vão, e ainda assim você a evita como uma praga."

Manual de cultivo do demônio raposaWhere stories live. Discover now