Capítulo 37

1.9K 426 295
                                    

Esse estabelecimento de narrativa, era chamado de Bai Shi Shuo. Segundo as pessoas da cidade, esta casa de contar histórias era originalmente um teatro famoso. Mais tarde, um grande incêndio queimou grande parte dele. Só então ele foi deixado de lado por vários anos, antes de ser transformado em uma casa de histórias.

Um teatro? Song Ci refletiu sobre isso, enquanto caminhava. Na primeira cena que viu no espelho, ele estava vestido com uma fantasia de palco - tendo uma roupa vermelha e azul de mangas brancas, macias e esvoaçantes. Eu realmente gosto dessa fantasia de ópera.

Rong Bai virou a cabeça. "O que você está pensando?" 

''Sinto que há alguma conexão entre este teatro e a senhorita Feng.'' Song Ci não se atreveu a afirmar o seu palpite. Ele também não entendeu o vínculo entre eles. Mas de alguma forma, ele sempre sentiu como se houvesse algum relacionamento desconhecido entre eles. No entanto, eles tiveram que encontrar o fio comum entre esse assunto, antes que pudesse resolver todo o quebra-cabeça. A mente de Song Ci estava em um nevoeiro.

Rong Bai disse: ''Por que se preocupar com isso? Você apenas tem que seguir em frente e naturalmente saberá de tudo.''

Seguir em frente? Para onde? Por um momento, ele não pegou o ponteiro de Rong Bai.

''Para a casa de contar histórias.'' Rong Bai respondeu.

Os dois deixaram a residência Feng e entraram na carruagem, que Feng Changyue havia ordenado. Desta forma, eles foram para o oeste da cidade.

Song Ci sentou-se em frente a Rong Bai. Ele observou o mesmo encostado na parede da carruagem com olhos fechados, para descansar assim que ele entrou nela. Embora soubesse que Rong Bai não estava realmente dormindo, ele ainda se sentia envergonhado o suficiente para falar e incomodá-lo.

Depois de hesitar por um momento, ele decidiu manter a sua pergunta por mais um dia. Foi então que Rong Bai abriu os seus olhos um pouco e olhou para Song Ci, com aqueles olhos negros como tinta. "O que você quer perguntar?"

Song Ci sorriu com vergonha e perguntou: "Mestre Rong, você sabe o que é um tabuleiro de xadrez Xingluo?"

A expressão no rosto de Rong Bai permaneceu inalterada. Depois de uma pausa, ele disse: ''O tabuleiro de xadrez Xingluo, é uma série passada desde os tempos antigos. A terra fechada dentro da matriz formará o tabuleiro de xadrez, enquanto os humanos compõem as peças de xadrez. Esse é um conjunto do que é justo e mau.''

A sua explicação foi tão simples que Song Ci não entendeu. Ele sondou: ''É apenas um jogo de xadrez? Ou todos na matriz precisam jogar o jogo de xadrez, para quebrar a matriz?''

Rong Bai sorriu e explicou. ''O o tabuleiro de xadrez Xingluo, é uma matriz com uma ampla variedade. Enquanto o objeto para sustentar a matriz e o lançador forem poderosos o suficiente, até o mundo humano inteiro poderá ser designado como o tabuleiro de xadrez. Todas as pessoas dentro da matriz, são as peças de xadrez. Cada peça de xadrez é controlada pelo próprio jogador de xadrez. Se a peça de xadrez se afastasse do caminho original, a matriz o sugaria até que a pessoa fosse reduzida a cinzas. O poder seria então transferido para o jogador de xadrez.''

Song Ci entendeu um pouco. "O que você quis dizer com ser justo e mau?"

''Depende do jogador de xadrez. Se ele só quer jogar um jogo e chamá-lo um dia. Então depois de terminar o jogo, todas as peças voltarão ao seu normal. Mas se ele tem outro motivo, essa é outra história.'' Rong Bai explicou preguiçosamente. "Essa matriz foi criada originalmente pelo rei demônio, enquanto ele pensava em seu amante. Portanto, por natureza, é uma arte demoníaca."

Manual de cultivo do demônio raposaWhere stories live. Discover now