Capítulo 91

1.5K 349 475
                                    

Nota inicial: Momento tenso pela frente. Boa leitura!

---------------------------------

Isso aconteceu em uma idade, em que um jovem ainda teria que experimentar o mundo. Song Ci tinha acabado de comemorar, o seu décimo sexto aniversário. A donzela foi o quarto filho da família. O nome dela era Tao Rui e o nome de estimação era Wei-er.

O Clã Tao era considerado uma família bem estabelecida em Jinling. Eles eram originalmente comerciantes, mas depois compraram um posto oficial. Mesmo assim, o homem em casa não havia nascido de um clã literário. Se ele não estivesse interessado em artes marciais, estaria fazendo travessuras. Como tal, ele não ganhou muito. Apesar de ter comprado um título, ele estava apenas pendurado lá e saindo. Tao Rui era uma filha legítima. A mesma era uma donzela delicada e mimada, mas o seu noivado com Song Ci ainda era um caso de escalada social.

O clã Liang era uma família de comerciantes e oficiais. Eles estavam desfrutando de uma vida de riqueza e luxo por muitos anos, e não era um clã com o qual a família média pudesse se comparar. Liang Bing era o filho mais velho do Liang Clã, mas era o filho nascido de uma concubina. Portanto, embora Song Ci fosse o seu filho legítimo de nascimento, os outros ainda o rotulam como uma criança shu em comparação com Liang Yanbei, que era uma criança legítima de descendência direta.

O próprio clã Liang, não deu tanta importância à distinção entre os nascimentos. Liang Bing e o seu irmão mais novo, Liang Jun, tiveram um relacionamento muito próximo. Embora os irmãos continuassem a ter as suas próprias famílias, ainda assim mantinham um contato e se visitavam com frequência. Foram os espectadores, que os segregaram com base no fato de serem de nascimento di ou shu.

Song Ci ouvira muito dessa distinção, desde que era jovem. Ele nunca discutiu com os outros sobre isso. Mesmo se eles trouxessem isso à tona, ele evitaria ou ignoraria. Mesmo assim, ele ainda se sentia um pouco desconfortável no fundo.

Quando ele tinha quinze anos, Tao Rui, toda vestido de rosa, ficou na frente dele e mostrou as suas presas para aqueles da escola que estavam fofocando sobre ele às escondidas. O jovem mestre Liang, também é um filho legítimo do clã Liang. Como você pode dizer, que ele nasceu de um shu ?!''

Esta réplica deixou uma marca no coração da pequena Song Ci. O que ela disse estava certo. Ele era realmente de nascimento legítimo. Era apenas por causa de Liang Yanbei que outros sempre o apontavam como não legítimo.

Seus pais o haviam instruído a ignorar essas fofocas. Ele conhecia seu lugar e nunca refutou essas pessoas. Mas ele ainda era jovem, afinal, então como ele poderia aguentar isso de novo e de novo? Essa donzela de rosa fez o que nunca ousara fazer.

E acrescentou um raio de luz ao seu céu nublado.

Song Ci sempre foi dócil e manso com seus pais e amigos. Mas ele ainda era jovem, e era impossível para ele ter apenas um lado gentil com ele. Não havia como exalar sua fúria e descontentamento, então ele teve que se forçar a suprimir esses sentimentos todas as vezes. Quando Tao Rui saltou para dizer essas palavras, Song Ci instantaneamente teve o impulso de derramar lágrimas.

Mais tarde, Song Ci fez algumas perguntas sobre seu nome e deliberadamente tentou se aproximar dela. Como ele não fez nenhuma tentativa de disfarçar suas ações, começaram a se espalhar rumores entre a maioria das pessoas em Jinling de que ele havia gostado da Quarta Missa do Clã Tao.

Portanto, era de se esperar que Madame Liang os procurasse para propor casamento*. Lisonjeado e honrado, o Tao Clã rapidamente concordou com o noivado. A partir desse dia, Song Ci tratou abertamente o Tao Rui. Ele não tinha irmãs, e foi a primeira vez que ele se esforçou para conquistar o coração de uma donzela. Então, sempre que via algo divertido ou bonito nas ruas, sentia vontade de comprá-los para ela.

Manual de cultivo do demônio raposaWhere stories live. Discover now