Capítulo 54

1.6K 392 479
                                    

A morte da senhora Feng foi muito repentina. Mesmo antes do casamento de Feng Yingqiu, eles tiveram que realizar um funeral primeiro. Feng Yingqiu também voltou ao seu estado original e Feng Changyue liberou o seu noivo, que ele havia capturado à força.

Então, como se ele fosse um homem possuído, Feng Changyue criou um tumulto dizendo que iria se tornar um monge. Se outros tentassem aconselhá-lo, ele começaria a esmagar coisas como um louco. Ao fazer isso, ele chorou e gritou: Eu não mantive a minha promessa, naquela época. Deveria passar o resto da vida, cantando escrituras e me abstendo de comer carne. Para pagar a dívida que eu devia, na metade anterior da minha vida.

Ninguém poderia detê-lo. Feng Changyue estava determinado a sair de casa e se tornar um monge. Ele doou uma grande quantia em dinheiro, ao templo na fronteira da cidade e se mudou para lá. Claro, que quando tudo isso aconteceu, Song Ci ainda estava sonhando.

Ele continuou vendo uma cena, em seu sonho. Uma figura estava contra, o pano de fundo das nuvens vermelhas no extenso horizonte. A brisa agitou o manto e os cabelos compridos do homem, emprestando-lhe um ar de valentia. Song Ci ficou de longe, para observá-lo. De alguma forma, ele o achou familiar.

Mas pela vida dele, ele não conseguia descobrir, quem era aquele homem. Quando ele estava prestes a perguntar, o homem de repente virou a sua cabeça. As várias caudas grandes e peludas, se materializaram no ar e se cruzaram enquanto balançavam. Antes que Song Ci pudesse ver claramente o rosto do homem, ele acordou de seu sonho. Enquanto ele olhava ao seu redor, a sua mente gradualmente se esclareceu.

(Nota da tradutora: Quem será? Óbvio que é mozão.)

Ele se viu em uma estalagem, o mesmo não sabia quanto tempo dormiu. Quando ele olhou pela janela, o sol estava brilhando intensamente. Com algum esforço, ele se sentou na cama. Ele se sentiu tonto, como se tivesse acabado de se recuperar de uma doença grave. Ele mal conseguia reunir energia, para fazer qualquer coisa.

"Você está acordado?" A voz suave e gentil de Rong Bai, soou ao lado dele. Ele se virou para olhar e viu Rong Bai, relaxando na mesa com o queixo na mão enquanto olhava para ele.

"Mestre Rong?" Tendo acabado de acordar, a voz de Song Ci ainda estava rouca e sonolenta. Ele piscou e se curvou, depois perguntou fracamente: "Por que você está sentado aí?"

"Estou a olhar para ti." Rong Bai sorriu e disse. Você dormiu por três dias. Eu estava preocupado."

Song Ci gritou em alarme. Eu dormi por tanto tempo? Então o portão dos demônios ...

O Portal do Demônio, ainda não está aberto. Deve ser, dentro desses dois dias. Como está a sua recuperação? Por que você parece apático, para mim?'' Rong Bai olhou para ele da esquerda para a direita. Ele notou que a pele de Song Ci parecia bem. Mas eram apenas as palavras dele, que pareciam fracas.

"Eu não sei. Tenho uma cintura e um pescoço doloridos, como também me sinto tonto.'' Song Ci deu um suspiro de alívio. Felizmente, ele não perdeu o seu Portão Demoníaco.

Ele levantou a colcha e saiu da cama lentamente, murmurando: "Pode ser fome?"

"Talvez, você deva se alimentar." Rong Bai também se levantou, quando o viu sair da cama. Ele disse: Fique aqui. Não se mexa. Vou comprar comida, para você comer.

"Está bem. Eu posso andar lá sozinho.'' Song Ci subconscientemente o recusou. Mas Rong Bai caminhou até ele, em dois passos e o empurrou para a posição de sentado na cama. O seu olhar dominante, não permitia recusa. "Sente-se aqui."

Song Ci acenou com a cabeça, sem expressão. Ele sentiu que o Rong Bai, à sua frente era um pouco diferente de antes. Mas a mudança nele foi tão sutil, que Song Ci não conseguiu identificá-la. Ele ficou sentado na cama por um tempo, depois se levantou lentamente para vestir as suas roupas. Depois de pentear os cabelos compridos, ele esperou obedientemente que Rong Bai retornasse. Mas Qinyu apareceu, antes de Rong Bai.

Manual de cultivo do demônio raposaWhere stories live. Discover now