Capítulo 111

248 23 8
                                    

Niall: Amorzinho anda bebe só falta um restinho- falava doce para a nossa filha enquanto lhe dava o leite- dói-me tanto a cabeça merda- resmungou assim que a Coraline terminou - preciso de um comprimido agarras nela por favor?- pediu

Agarrei na nossa linda filha depois de pousar a chávena de café e ouvia cada passo seu, desde da abertura do armário ao enchimento do copo com água. A cozinha estava inundada com os sons queridos da Coraline quando o telemóvel do Niall começa a tocar.

Niall: bom dia Melanie- atendeu despertando a minha atenção- sim tudo- soltou um pequeno riso- não preciso obrigada, a minha mulher leva-me....ah ok...então até já- desligou

-algum problema?- arqueei a minha sobrancelha

Niall: A Melanie a perguntar se eu queria que ela me viesse buscar visto que fiquei sem carro

-se não fosses irresponsável tinhas carro

Niall: desculpa?- encarou-me chateado

-ontem Niall chegaste bêbado a casa depois do dia que foi. Ainda por cima acordaste a Coraline com a tua estupidez e adormeceste na cama com tudo ligado e por arrumar- elevei a minha voz e a Coraline arregalou os olhos

Niall: ontem diverti-me e liguei-te a perguntar se precisavas de mim

-achas que não precisava?- encarei-o- pois Niall mas precisava, aliás achava que nem era preciso perguntares uma coisa dessas, achei que soubesses o quanto precisava de ti aqui comigo, depois de eu ter adiado a minha primeira reunião sendo eu chefe, depois de ter ido buscar a Coraline que estava cheia de dores e de ter ficado aqui sozinha com a minha filha que por sinal também é tua logo também devias estar preocupado.

Niall: Mabel eu...

-não quero ouvir faz a merda que bem entenderes, agora não chegas mais a casa como ontem, bêbado como se fosses um homem sem responsabilidades e a vir sabe-se lá com quem- levantei-me sentindo-me arder de ciúmes- mete a Coraline arrotar por favor para eu me ir calçar e irmos embora porque tenho que trabalhar- estiquei-lhe o corpo da Coraline

O Niall agarrou no corpo da nossa bebé não dizendo nenhuma palavra. Saí da cozinha e subi as escadas indo até ao quarto. Entrei dentro da casa de banho e passei uma leve maquilhagem no meu rosto, esta noite mal dormi e se não pusesse nada na cara as pessoas iam ter medo de mim ao passar por mim na rua e na empresa. Amarrei o meu cabelo num rabo de cavalo não muito feito ao pormenor mas bonito do seu jeito desajeitado. Agarrei nuns botins e calcei-os.

Fui até ao quarto da Coraline peguei na sua mala fazendo-a rapidamente, colocando lá fraldas toalhitas e mudas de roupa. Peguei no seu coelho e desci as escadas numa correria.

O Niall estava a brincar com a Coraline enquanto a colocava no ovo. Agarrei no meu casaco e no computador.

-trazes-a para o carro?

Niall: sim

-ok- despedi-me do Dark e saí de casa indo guardar as coisas ao carro.

Assim que me sentei no lugar do condutor vi o Niall abrir a porta e colocar a Coraline em segurança no banco de trás. Segundos depois a porta ao meu lado abriu e o seu corpo sentou-se ao meu lado. O cheiro do seu perfume invadiu as minhas narinas. Apertei o volante nas minhas mãos liguei a rádio e conduzi pelas ruas de Londres.

A viagem foi tranquila mas feita em silêncio. Parei o carro enfrente à casa da minha mãe e quando me ia preparar para sair a voz do Niall soou.

Niall: eu levo-a- ofereceu-se

-está bem

O Niall saiu do carro pegou na mala e no ovo da Coraline e levou-a até à porta da minha mãe. Fiquei a olha-lo da janela. A minha mãe apareceu abraçou-o e ficaram a conversar algum tempo até. Peguei no meu telemóvel vendo as horas e as minhas mãos bateram no volante ao ritmo da música que passava na rádio.

Um suspiro saiu dos meus lábios e fiquei a encarar o céu, já estava na altura do calorzinho aparecer não?! Um sol pequenino bastava para me animar o dia.

Ouvi a porta do carro abrir e vi o Niall entrar. Acenei à minha mãe da janela e arranquei com o carro. Fui rápida a chegar à empresa do Niall e assim que parei no parque de estacionamento a sua voz soou.

Niall: estás muito chateada?

-o que é que te parece?- perguntei não o encarando

Niall: podias ter dito ontem que preferias que eu fosse para casa- atirou

-ai podia?- encarei-o- pensei que tu soubesses, pensei que tu estivesses desejoso de voltar a casa depois de um dia de trabalho para estar com a tua mulher e a tua filha

Niall: estás a ser injusta Mabel eu estou sempre ansioso por chegar a casa mas ontem convidaram-me para ficar e eu deixei-me ficar

-A Coraline estava cheia de cólicas eu ontem Niall deixei uma reunião para ir para casa

Niall: mas tu disseste-me para eu ficar na empresa- elevou a voz

-porque pensei em ti- gritei- pensei no teu trabalho mas e tu pensaste em mim? Tal como eu fiz contigo tu não fizeste comigo, não pensaste em mim, no meu trabalho, a Mabel que vá para casa mais cedo não é Niall?!

Niall: tens razão- engoliu em seco

- ainda por cima bebeste Niall, acordaste a Coraline foste irresponsável e vieste para casa sem o teu carro

Niall: bebi demais mas não foi por mal, entusiasmei-me estávamos todos descontraídos Mabel eu- agarrou-me na mão

-a tua amiga das boleias chegou- afastei-o apontando com o olhar para Melanie que acabará de sair do carro

Niall: e?

-e eu tenho que ir trabalhar e ela pelos vistos está à tua espera- sorri cínica vendo a Melanie acenar para nós os dois

Niall: até logo- saiu do carro batendo a porta

Fiquei a observa-lo. Os seus passos lentos e os seus ombros caídos mostravam o seu desanimo. O Niall cumprimentou a Melanie e nesse exacto momento arranquei para fora do parque de estacionamento.

Olá!!

O que acharam do capítulo? O que acharam desta manhã atribulada? O que acharam da zanga deles os dois? Deixem os vossos votos e comentários!!

LY ALL <3

Race 2Onde as histórias ganham vida. Descobre agora