Capítulo 8

297 18 6
                                    

"Niall: não te preocupes eu levo o jantar hoje"

"ei boa amor, estou cheia de fome, daqui a pouco vou para casa, vou só falar com o Robison que quer me dizer algo importante"- digitei pousando o telemóvel em cima da minha secretária.

Peguei no meu caderno de notas e na caneta saindo do meu escritório. Subi no elevador até ao 2 andar indo até ao escritório do Robison que me pediu para ir falar com ele. Um nervoso miúdo apareceu no fundo da minha barriga, um medo estúpido de ser despedida passou-se pela minha cabeça, para quê tanta insistência para falar comigo hoje? Ele até vai sair mais tarde, aliás já passou da minha hora de saída.

Será que fiz algo de mal?

Bati à porta ouvindo a sua voz do outro lado, assim que abri fui recebida pelo seu sorriso caloroso o que acabou por me tranquilizar.

Robison: entra Mabel, senta aí- pediu

-então, aconteceu alguma coisa?- perguntei nervosa

Robison: por acaso aconteceu- encarou-me coçando a barba- tenho um convite

-convite?- perguntei confusa

Robison: bom, apesar de algumas funcionárias minhas irem ficar com inveja- gargalhou- eu estou adorar o teu trabalho, acredito que irás ser uma boa arquitecta e por isso quero que venhas comigo este fim de semana a Nova York a uma reunião muito importante, onde vou apresentar os meus projetos para uma das maiores construções feitas naquele país- finalizou e a minha boca caiu de espanto e os meus olhos arregalaram

-tu...tu...estás a falar a sério?

Robison: claro que estou- sorrio- como é que é aceitas?

-mas é claro- respondi entusiasmada

Robison: só me tens que acompanhar, vais gostar de assistir à reunião, o meu sócio e a minha secretária também vêm

-conta-me mais por favor- juntei as minhas mãos encarando-o com um sorriso de orelha a orelha.

O Robison contou-me todos os pormenores e foi difícil tomar consciência do que ele dizia, não me acredito que vou para Nova York no fim de semana assistir a uma das reuniões mais importantes que o Rob vai ter. Hoje é quarta feira e tudo de repente ficou uma correria, e já tenho mil e uma coisas para tratar. As horas foram passando e quando olhei para o relógio já era tarde, corri até ao meu carro conduzindo até casa, o Niall já me tinha ligado duas vezes e espero que desta vez não tenha ficado chateado.

Bati o pé enquanto sentia o elevador subir, assim que abriu, rodei a chave na porta da entrada vendo o Niall sentando no sofá de calções e tronco nu com o comando da playstation na mão.

Niall: amor- puxou o cabelo meio loiro para trás pousando o comando ao seu lado- tanto tempo- bufou- agora vamos ter que encomendar pizza, porque o que eu queria ir buscar tinha que ser comido quente

-vamos é jantar fora- corri para o seu colo abraçando-o

Niall: o que aconteceu?

-nem vais acreditar, o Robison convidou-me para ir este fim de semana com ele a Nova York ahhh- gritei batendo palmas- ele quer que eu vá a uma reunião muito importante ele vai apresentar projetos para vender para um dos edifícios mais esperados por ser construído lá, isto é uma oportunidade brutal

Niall: sim amor realmente acho que sim

-achas?

Niall: não, quer dizer, tenho a certeza- sorrio coçando a nuca- é só que vais ficar um fim de semana fora- resmungou

Race 2Onde as histórias ganham vida. Descobre agora