Capítulo 5

338 19 4
                                    

Existe uma enorme diferença entre o ilegal e o legal, por várias razões.

As corridas do Niall já não são tabus, as corridas do Niall já não geram problemas, não há tanto risco pelo meio, não há só pessoas bêbadas e apostas, não há dinheiro sujo. Agora posso-me sentar, posso assistir ás suas corridas sem me sentir mal nem com medo de o ver atrás das grades, sei o que dinheiro que ganha não é sujo e sei que é legal.

Estou sentada entre o Louis e o Mark, hoje viemos os  ver a corrida do Niall, eu o Harry, o Mark e o Louis.  A chuva hoje parece ter-nos dado um descanso, sentiram-se algumas gotas pela manhã mas nada mais. O recinto está cheio, os carros estão em linha na meta, vejo o Niall todo equipado com um fato que lhe fica extremamente bem e com um capacete na mão enquanto fala com um rapaz. O nome Niall com isto do automobilismo e por fazer parte desta "equipa" tornou-se conhecido por estas bandas, ele é reconhecido como corredor e por vezes algumas das corridas passam na televisão.

Este reconhecimento trouxe-lhe só benefícios. Ele não é famoso, não é uma celebridade, apenas quem se interessa por corridas de carros e os verdadeiros amantes de automobilismo o reconhecem por participar e por ser correr, mas isto trouxe-lhe mais oportunidades no seu trabalho por algumas pessoas conhecem-no e procuram-no na área profissional.

Louis: vai começar- bateu palmas entusiasmada

O Niall colocou o capacete na cabeça e calçou as luvas, o seu fato foi apertado por um homem e vi-o entrar num dos carros, as pessoas todas levantaram-se e o sinal do inicio da corrida disparou e os carros arrancaram.

-vai Niall- gritei saltitando

Mark: este gajo é o melhor- gritou também

Ultimamente venho sempre ás corridas acompanhada, o Louis o Mark e o Harry já são fãs destas corridas, fãs do Niall como corredor, neste último ano a amizade deles todos fortaleceu ainda mais, pensávamos que as coisas iam esfriar por as vidas tomarem rumos diferentes, mas quando a amizade é verdadeira nada esfria, nada muda, aliás tudo melhora! 

As pessoas gritavam e apoiavam o seu corredor favorito, num ecrã gigante passava o carro de cada corredor e a foto, isto é tudo tão diferente, as coisas tornam-se mais simples quando não se têm de esconder.

-as curvas continuam a dar comigo em doida- murmurei mordendo o meu lábio

Harry: está controlado Mabel- riu agarrando no meu ombro

-eu sei mas olha- apontei, ele anda tão rápido- suspirei olhando impaciente para a pista de carros

Harry: é normal se ele andasse devagarinho ia perder- gozou

-Styles não me gozes- empurrei-o

Louis: O Niall já fez a primeira volta

Mark: Vamos- bateu palmas

Bati o pé impaciente tentando acalmar a minha ansiedade.

Harry: toma água- esticou a garrafa de água até mim

-obrigada Hazza- bebi aquela água fresca

A corrida continuou e sem me aperceber já estávamos assistir à última volta, o carro vermelho do Niall aproximou-se da meta atrás de outros dois ficando ele em segundo lugar ao ultrapassar o caro preto no último segundo.

-ele ficou em segundo, em segundo- gritei aos saltos

Mark: boa eu sempre acreditei naquele gajo, ohyeahhh- abanou os braços

Harry: bora Horan- acenou mal o Niall saiu do carro acenando a toda a gente que aplaudia os três primeiros lugares

Louis: vamos Niall- bateu palmas- ficou em segundo aquele gajo- pegou em mim ao colo

Race 2Where stories live. Discover now