Capítulo 63

288 21 7
                                    

Neste momento sinto-me um balão cheio de ar, quase no seu limite e sinto que se alguém me tocar arrebento e cuspo raiva frustração por todo o lado. Desde de há duas noites quando o Niall falhou ao nosso jantar que o clima anda insuportável. Não há gritos, não há palavras feias, nem troca de olhares, não há absolutamente nada.

Eu e o Niall não nos falamos simplesmente o que me está a deixar de uma forma inexplicável, sinto-me um pedaço de lixo, acho que nunca me senti assim, pior do que discutir é ser ignorada e a questão aqui é que eu não tive culpa nenhuma e ele nem se dignou a vir ter comigo e pedir-me desculpa, nem na manhã a seguir, nem na a seguir, nem na a seguir. Ele anda estranho, ele nem sequer me procura nem tenta falar para mim, sente-se cheio de razão porque nem sequer tentou nada de nada, eu disse que ficava a dormir no sofá naquela noite e acabou, ele foi para o quarto e a nossa comunicação terminou nessa noite.

Ele está a uma pouca distância de mim, do outro lado da sala fala com o irmão e a Denise de uma forma que não é a dele, ele não tem aquele sentido de humor, nem está para grandes conversas. Hoje viemos jantar a casa da mãe dele, ele avisou-me por mensagem enquanto eu trabalhava e não é por estarmos assim que eu iria fazer uma desfeita a Maura.

-eu vou à casa de banho- avisei levantando-me do sofá

Denise: está bem querida

O Niall continuou a falar não olhando para mim, caminhei até à casa de banho fazendo as minhas necessidades, lavei as mãos, ajeitei o meu cabelo solto pondo uma pequena mancha atrás da orelha e saí em direção à cozinha, pode ser que a Maura queira ajuda.

Estava próxima da entrada da cozinha quando ouço o meu nome e em seguida a voz do Niall, sem pensar muito bem parei no caminho ficando a poucos centímetros da porta ouvindo a conversa.

Maura: a Mabel está tristonha tu também o que se passa?

Niall: nada mãe

Maura: engana-me que eu gosto, mas bom se não me queres dizer ao menos diz-me como vai a vossa casa?

Niall: vai indo já está a ganhar mais forma

Maura: ansioso?

Niall: já estive mais, na verdade nem sei se vale a pena mudar para algo em grande quando não há muitas certezas- atirou frio e o meu coração apertou

A minha respiração falhou por segundos e as lágrimas desceram pelos meus olhos sem permissão, corri de novo para a casa de banho fechado a porta atrás de mim sentando-me na sanita a chorar silenciosamente. O quê? Como assim não há certezas? O que é que se está a passar?

Respirei fundo umas quantas vezes e limpei a minha cara molhada passando-a por água no fim. Fiquei a encarar-me no espelho por uns longos minutos tentando acalmar o meu estado de pânico. Mordi o meu lábio e ajeitei o meu vestido rosa comprido com bolas brancas e um pequena racha na perna esquerda. Respirei novamente fundo e abri a porta apagando as luzes.

O meu corpo tremia ligeiramente e a minha vontade de chorar não tinha ido embora. Só quero ir para casa e esquecer o que ouvi. Quando entrei na sala toda a gente ficou a olhar para mim já perto da mesa de jantar, o Niall encarou-me com alguma atenção e eu desviei o meu olhar para o chão.

Denise: o jantar está pronto

Maura: anda sentar minha querida

-sim eu vou- tossi tentando limpar a minha voz

Theo: Mabel tu pareces uma princesa- sorrio assim que todos nos sentamos à mesa

-oh obrigada meu amor- sorri envergonhada

Greg: oh o meu filho é apaixonado por ti Mabel, não te metas a pau não Niall- gargalhou não arrancando qualquer reação por parte do Niall

Maura: bom espero que a comida esteja boa- serviu cada um de nós

-vai estar de certeza Maura, bom apetite

Denise: estava cheia de fome

Greg: quando é que a minha mulher não tem fome?- brincou

Maura: Greg deixa-a comer em paz

Denise: vê-la se não gostares podes sempre trocar- brincou

Greg: eu estou bem servido, aliás estamos todos- bateu nas costas do irmão- só falta mesmo a mãe arranjar namorado

Maura: oh filho eu?- perguntou surpreendida- já não tenho idade para essas coisas

Niall: não vejo onde esteja o problema, o pai arranjou namorada

Maura: vocês não se importavam?

Niall: eu não- encolheu os ombros

Greg: eu também não mãezinha

Denise: ainda vai a ver e tem imensos pretendentes- brincou

Estavam todos a conversar e eu apenas me limitava a brincar com a comida que tinha no prato, perdi toda a fome que tinha e ainda não estou em mim com o que ouvi da boca do Niall. O Theo comia animadamente ao meu lado, ia brincando comigo e dando-me beijinhos, ele é uma criança amorosa. Depois lá terminou e foi brincar para o sofá deixando-me sozinha, sim porque é mesmo isso que eu sinto, que estou completamente sozinha, na verdade nem percebo o que estou aqui a fazer, se o Niall nem certezas tem sobre mim o que me vale estar aqui com ele? Viver com ele?.

Maura: Mabel não estava bom?- interrompeu os meus pensamentos

-ah sim está Maura eu é que não estou com muito apetite

Maura: tens que comer minha linda- olhou-me docemente- mas pronto se não tens apetite não insisto, vou meter numa merenda e levas amanhã para almoçar no trabalho que dizes?- levantou-se pegando em alguns pratos

-oh ficava deliciada- soltei um sorriso

Maura: assim gosto- piscou-me o olho- alguém quer café?

Denise: eu

Greg: eu tomo

-eu também

Niall: não quero

Denise: eu vou fazer os cafés então

-e eu ajudo a levantar a mesa- levantei-me começando arrumar as coisas e colocando os pratos todos numa pilha para ser mais fácil de transportar. Ao pegar no prato do Niall sem querer o garfo caiu-lhe na camisola. Ele logo pegou nele sacudindo a camisola e entregando-me, da minha boca não saiu um ai e olhei-o com a minha expressão mais dura fazendo o Greg arregalar os olhos.

Peguei novamente em tudo saindo da divisão da sala ouvindo ainda de longe a voz do Greg.

Greg: o que se passa meu?

Ajudei a Maura a levantar o resto da mesa, a Denise preparou os cafés e num clima não muito tenso bebemos e conversamos mais um pouco até chegar a hora de ir embora. A Maura entregou-me uma saca fofinha com o almoço para o meu dia de trabalho e ainda me sussurrou ao ouvido "ele ama-te" arrepiando-me por completo.

Entrei dentro do carro e o Niall fez o mesmo, a viagem toda foi feita em silêncio, mais uma vez! Chegamos a casa rápido, tomei um duche rápido prendi o cabelo e vesti o pijama indo directa para a cama.

***

Olá!!!

O que acharam do capítulo? Deste jantar? Da conversa entre o Niall e a mãe? Da tensão que anda no ar? Deixem o vosso voto e comentário!!

LY ALL <3

Race 2Where stories live. Discover now