O MENINO QUE SOBREVIVEU

77 7 0
                                    

Bernard contou a Mariah toda a história da tribo Knowa, desde seu fundador Silas Knowa, a terrível época da guerra dos tiranos até os dias atuais. Em algumas horas com o alfa, Mariah compreendeu por que todos na aldeia o respeitavam, era um homem leal e calmo, mas sabia ser punho firme quando necessário. Havia algo familiar em seus traços que ela não conseguia assimilar, mas era como se o conhece de algum modo.

Os outros lobos passaram a ignorar a presença de Mariah, estavam preocupados demais com os sobreviventes da rebelião, cuidando deles, fogueiras foram acesas e música era tocada por um grupo de senhores mais velhos.

- Depois do que houve, não sei como conseguem sorrir. – Comento Mariah admirando o grupo cantarolando.

- No meio de toda tempestade, existe um motivo para resistir. Distraímos-nos com nossa cultura, para nos mantermos unidos, para nos lembrarmos que nada pode nos tirar isso. – Ele gesticulou para a Aldeia ao seu redor. – Família, apoio... – Ele a encarou. – Lealdade.

Mariah assentiu, e continuaram a caminhada.

[...]

Ao longe sentada em um tronco caído Lia observava o alfa e a mestiça nova caminharem pelo centro da aldeia e rosnou inconscientemente.

- Acho melhor limpar a boca, já está pegando raiva. – A voz extrovertida assustou a garota que deu um pulinho.

- Qual é Maicon, isso não é hora para brincadeiras, droga, você me assustou!

- Você que é mal humorada sempre. Não me culpe ter o mínimo de senso de humor.

O lobo Beta era alto, e cheio de músculos, o corpo moreno era rígido como marfim, os olhos eram castanhos escuros, exceto quando mostrava sua natureza, eles se transmutavam para dourado brilhante como os dos outros, os cabelos curtos espetados e pretos estavam molhados, ele se sentou ao lado de Lia.

- Ele não vai mandar nos matar, se é o que esta pensando.

- Não é isso. – Lia evitava olhar para ele. Ainda focada no alfa. – É ela. Estamos nos arriscando demais, já não bastasse a rebelião...

- Acha que os Molfenter tentarão Retaliação?

- Você conhece as histórias Maicon, a ultima vez que alguém quebrou as leis... – Lia suspirou. – Não quero que nosso povo sofra.

- O que provocamos terá consequências, mas não temo por isso. Sabe, eu acredito na profecia, por isso fiz o que fiz. Mas tem algo de que precisa se lembrar, sempre Lia. Não podemos prever o que vai acontecer, mas seja como for, estaremos todos juntos. – Maicon pegou a mão pequena da loba carinhosamente. – Knowa Valente...?

- Segue em frente, na linha de frente – Sussurrou a menina.

- Seja sob o frio da noite...

- Ou o fogo ardente...

- Knowa Valente. – Repetiram juntos.

[...]

Bernard parou nos limites da floresta do éden junto a Mariah, ali a movimentação era menor, e as luzes tremeluziam com a brisa da madrugada.

- Mariah, eu não fui sincero com você... – Ben estava ligeiramente incomodado. – É sobre o Simon...

Antes que o alfa pudesse contar, um portal dourado se abriu do nada, e a feiticeira de cabelos brancos surgiu, com a magia desaparecendo atrás de si. Estava, com a expressão seria, e seus olhos dançaram de Ben para Mariah.

- Precisamos conversa. Agora. – A feiticeira passou marchando para dentro da aldeia, as pressas e os dois a seguiram.

Quando chegaram a cabana de Bernard e as portas foram trancadas, Lis andava de um lado para o outro lentamente, parecia conflitar consigo mesma.

A Herdeira Mestiça Where stories live. Discover now