CAPITULO DOZE

3.5K 341 75
                                    


Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Quinta-feira, Oito da Manhã em Zermatt

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Quinta-feira, Oito da Manhã em Zermatt

Pego na arma de cima da secretária a pondo atrás do cós das calças. Levo o auricular caído no ombro ao ouvido enquanto o meu olhar fica fixo no tablet que me mostra a ala dos quartos dos patrões. Passaram-se sensivelmente quinze minutos desde que vi Eva a entrar no quarto do seu meio irmão mais velho e partir dali nunca mais saiu.

Deveria estar na cama como eu lhe pedi que fizesse em vez de arranjar confusão.

Ouço o telemóvel a vibrar silenciosamente em cima do tapo de madeira da pequena secretaria que há no quarto. Os meus olhos deslizam do tablet para o ecrã do telemóvel, um número privado que tão bem conheço aparece fazendo murmurar palavões.

Retiro o auricular do ouvido deixando-o caído novamente sobre o ombro. Pego no telemóvel deslizando o dedo sobre o ecrã para atendar a chamada.

— Já lhe disse para não me ligar de manhã. — Murmuro num rosno furioso indo até a porta do quarto, abrindo-a um pouco para poder averiguar se há alguém no corredor.

Descobriu mais alguma coisa?

Fecho a porta silenciosamente voltando para perto da secretária. Os meus olhos voltaram para o ecrã do tablet. Nenhum movimento. Nada de Eva.

— Não. Descobri tanto quanto a você que teve mais anos dentro do assunto do que eu. Em três anos que aqui estou, a história a sempre a mesma. — Respiro fundo e passo os dedos pelo o cabelo, mas paro ao sentir uma dor aguda na palma da mão. Foda o corte. — Mas pode ser que brevemente haja alguma informação necessária.

— Eu quero acabar com isto. É impossível que ele possa esconder tão bem as coisas que anda a tramar.

— Quando houver alguma informação eu telefono-lhe, não o faça o contrário. Nós vamos acabar com isto de uma vez por todas e eu garanto-lhe que me vai pagar bem caro por me teres posto nos Alpes Suíço.

PERIGOSAMENTE TENTADOR | NOVA VERSÃOWhere stories live. Discover now