Capítulo 3

1.1K 79 1
                                    

08:15 AM.

Micael levantou ás sete no dia seguinte, preparou seu café direitinho, tomou banho e colocou uma roupa confortável. Pegou a chave do carro e dirigiu até a casa de Karen, como tinham combinado.

Chegando lá viu a loira fumando um cigarro destraidamente na frente de casa, tinha uma bolsa entre os ombros e sorriu quando viu Micael, ele desceu do carro e foi de encontro com a mesma.

- Bom dia, Karen - sorriu nervoso.

- Bom dia - tragou o cigarro - você é muito pontual, parabéns.

- Não costumo ser muito - ela riu leve - vamos no meu carro?

- Se não se importar eu quero ir com o meu, vamos pegar uma estrada de terra até chegar lá, seu carro vai voltar uma sujeira - jogou a bituca na grama e tentou enterrar com os próprios pés.

- Certo - não tinha opção, era pegar ou pegar.

A caminhonete 4x4 de Karen reluziu aos olhos de Micael, ele também tinha um carro novo mas o tamanho do veículo impressionou o moreno. Entraram e partiram até a casa de Sophia que ficava longe da cidade. A estrada de terra deixava Micael um pouco preocupado, uma pessoa como Sophia não deveria ficar tão longe do público, de hospitais com primeiros socorros.

O alívio bateu quando viu centenas de mansões, tinha muita vizinhança e já poderia imaginar que Sophia era herdeira de alguma coisa, só não sabia de que.

- Chegamos - Karen parou a caminhonete - puta merda.

- Algo de errado? - encarou a loira que grunhiu ao ver a BMW estacionada no enorme gramado da casa.

- Ainda vai ter algo errado, bem errado - encarou Micael antes de sair.

A casa em si era um espetáculo, toda de vidro e pisos de madeira. No fundo havia uma piscina com mesinhas e cadeiras, quando entraram Micael reparou que quase tudo foi adaptado. Não tinha o que falar, parecia um cenário de filme.

Escutaram vozes um pouco alteradas, o moreno encarou Karen sem saber o que estava acontecendo.

- Eu nunca mais venho visitar essa mal agradecida - Alisson apareceu na frente dos dois, tinha o cabelo atrás da orelha como sempre fazia.

- O que você veio fazer aqui? - Karen encarou a morena.

- Vim ver como ela estava mas já vi que não está bem - bufou - a menina que cuida dela foi até a cidade, disse que você viria depois.

- Tudo bem - cerrou os olhos - esse aqui é Micael...

- Ok, despense apresentações - balançou as mãos - oi Micael, tchau Micael.

Alissou deu de ombros e passou pelos dois, entrou em sua BMW e cantou pneu indo embora. Karen ficou boquiaberta, não esperava essa reação da amiga.

- Juro que ela é legal quando não está de TPM - a loira trincou os dentes.

- Não se preocupe.

- Vem, temos uma pessoa pra ver - sorriu. Até Micael estava curioso pra saber.

Andaram até o quarto de Sophia, a decoração era bem menininha do jeito que ela gostava. Prateleiras, guarda roupa, uma penteadeira e ao lado da cama sua cadeira de rodas.

- Karen, quem está aí? - a voz doce ecoou nos ouvidos de Micael.

Micael olhou Sophia deitada na cama, tinha o cobertor até a cintura, seus olhos buscaram os olhos do moreno. A reação foi a mesma que duas garrafas de vidro se chocarem no ar com tintas dentro. Ele viu a menina ali, sentiu dó, sentiu um aperto no coração, formigações, tinha sentido tudo. Como era linda, loira dos olhos azuis e branca, não tinha palavras pra descrever o que tinha sentido quando viu Sophia, era surreal.

- Sophia, esse é Micael - apresentou - seu novo cuidador.

Se entreolharam mais uma vez.

- Olá - sorriu, Micael tinha perdido as falas.

- Um prazer em conhecer você, Sophia - sorriu.

Um imenso prazer.

As Sessões - The SessionsWhere stories live. Discover now