Capítulo 40 - Parte 1

5.3K 337 1.2K
                                    


Durante toda aquela primeira semana Filipe ficou afastado de mim, ou melhor, ficou colado em Rodrigo, não, o mais velho ficou colado nele. Rodrigo cuidava do irmão o tempo todo, parecia que o cacheado tinha cinco anos de idade, a diferença de idade deles era de apenas três anos, mas da forma que Rodrigo tratava Filipe parecia muito mais.

Eu costumava trocar mensagem com o moreno durante o dia inteiro, naquela semana ele apenas me dizia bom dia e boa noite, eu sabia que ele estava triste por aquilo, mas Filipe não queria deixar de atenção ao irmão que aparecia tão pouco.

Eles sempre saiam, Rodrigo adorava ir ao shopping, coisa que Filipe gostava bem pouco, foram no cinema, no centro da cidade comprar roupa, o mais velho levou o irmão pra ajudá-lo a escolher um notebook, o mais novo acompanhou o irmão no barbeiro e muitas outras coisas.

Eu apenas ia para o treino que já estava bem mais fraco, no fim do ano o ritmo diminuía, era mais pra gente não perder a forma, mas como eu não tinha nada pra fazer me dedicava como se estivesse valendo minha vida, fui duas vezes pro curso de inglês, passava horas na academia do clube e também conversava com Caio, ele me ajudava bastante.

Na segunda-feira da semana seguinte fui até o apartamento de Filipe, ele não havia me respondido no domingo e nem minha mensagem de bom dia naquela manhã, logo ele teria apresentação no fim de semana e eu queria lhe dar todo apoio.

- Oi – Falei diminuindo um pouco meu sorriso ao ver Rodrigo parado ali.

- Oi Eduardo – Ele disse de forma amigável.

- Filipe está aí? Não consegui falar com ele – Expliquei.

- Ah, ontem nós fomos na casa da Ritinha, acabamos deixando o telefone em casa – Ele apontou para a mesa onde tinham dois aparelhos carregando – Ele está na escola de dança, parece que houve algo com a roupa dele.

- Ah entendi, diz a ele que apareci aqui – Falei com intenção de sair dali.

- Cara, você tá muito ocupado? – Perguntou.

Rapidamente olhei pra suas mãos sujas de algo que parecia ser óleo de máquina, ele estava de bermuda e sem camisa, pensei que ele poderia querer minha ajuda para concertar algo.

- Não, hoje não vou fazer nada – Respondi com sinceridade.

- Po, eu tava querendo conversar com você, será que podia ser agora?

Ah não!

- Pode sim – Falei tentando não ficar preocupado.

Entrei no apartamento e fui em direção ao sofá, me sentei e olhei para Rodrigo, que explicou que ia lavar as mãos e que já voltava para que pudéssemos conversar, falei que estava tudo bem. Peguei meu celular e fiquei olhando pra última imagem que tirei de Filipe dormindo, tão lindo.

- Então – Rodrigo disse sentando no sofá. Guardei o telefone e o olhei.

- Pode falar – Respondi.

- Cara, você e o Filipe estão namorando né? – Perguntou e eu balancei a cabeça positivamente – Sabe, desde cedo ele já mostrava que seria diferente, não necessariamente gay, mas era muito delicado e frágil, até fisicamente, sempre teve uma saúde incrível, coisa que eu nunca tive, mas ele era mais magro, mais frágil sabe?

- Sei sim, ele veio morar aqui com onze anos, bem magrinho, só tinha o cabelo ondulado como sempre teve – Respondi lembrando.

- Pois é, com dezesseis anos fui embora, não aguentava sabe, nunca gostei de morar com minha mãe, Filipe deve falar bem pouco dela, nem gosto de lembrar – Ele fez uma pausa – Com doze anos fui morar com minha avó, não aguentava mais, nessa época ela ainda era viva, depois Filipe veio morar com o nosso pai, fui embora quando minha avó faleceu.

DE AMIGO PARA NAMORADO - DescobertasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora