Capítulo 4

12.3K 1K 3.1K
                                    

Finalmente eu estava caindo naquela cama como um vencedor, não me sentia assim há muito tempo. Foi bom falar tudo para ele, já esperava sentir um enorme alívio após falar com ele.

Mas ainda não sentia que Filipe era meu, parecia que ele havia concordado em tentar ficar comigo, mas dava para perceber que ele estava triste ou magoado com algo.

Será que eu tinha ofendido ele?

Era estranho, mas eu estava fazendo planos, imaginando a gente indo no clube, ele indo aos meus jogos para torcer por mim, idas ao cinema, nós dois no quarto deitados na cama um do lado do outro.

Tentei imaginar um beijo, mas aquilo me parecia muito estranho, sei lá, acho que ficar de mãos dadas com ele no meu quarto era possível, mas não um beijo, não sei se eu teria coragem pra fazer isso.

Aquela sem dúvida era a melhor terça-feira da vida de alguém, mesmo com algumas incertezas dentro do meu peito eu estava bem tranquilo, tomei um banho quente bem gostoso aproveitando que meus pais estavam no trabalho, fui para o treino e ali eu soube que Filipe realmente exercia influência na minha vida.

Dividimos os jogadores em dois times, geralmente eram os mesmos integrantes em cada grupo, não deu nove minutos de jogo e fiz o meu primeiro gol, depois de algum tempo Léo marcou outro para o nosso time e no meio do segundo tempo fiz a bola passar pelas pernas do goleiro e balançar a rede.

Eu sempre dizia que o primeiro gol era meu, que eu tinha que fazer as coisas por mim, os outros eram bônus, dificilmente eu dedicava um gol a alguém, mas foi impossível não pensar no Filipe, então abaixei a cabeça e sorri, um sorriso bobo e divertido, talvez até inocente.

Imaginei ele ali, gritando meu nome, me incentivando, ele sempre foi minha maior torcida dentro e fora de campo. Na escola ele era a pessoa que mais me incentivava quando eu ia apresentar trabalhos, nos jogos esportivos durante as aulas de Educação Física ou até nos campeonatos de vídeo game que fazíamos na minha casa.

Terminei o jogo, tirei a camisa, troquei a chuteira pelo tênis e fui pra academia, malhei durante uma hora e depois fui pra casa, meus pais já haviam chego, minha mãe trabalhava numa agência bancária, ela entrava no trabalho às nove da manhã e saia às cinco da tarde, o que me fazia ficar sozinho na maioria das tardes durante a semana.

Tomei banho, comi quase tudo que vi pela frente: pão, biscoito, suco, café, uma coxa de frango e fui dormir, estava cansado, troquei de roupa, coloquei uma cueca samba canção e como estava com calor fiquei sem camisa, liguei o ar condicionado e fui deitar.

Estranhamente eu tinha um sorriso bobo no rosto, fiquei rolando na cama de um lado para o outro, até que por fim peguei meu celular, queria ver alguma coisa sobre Filipe, saber se ele já estava dormindo e foi aí que me dei conta da besteira que eu havia feito.

Eu havia bloqueado Filipe em quase todos os aplicativos, quase não, todos, fiquei com uma vergonha enorme, então fui até o programa de fotos e o desbloqueei, fui até seu perfil e vi que havia sido postada uma fotografia há pouco mais de duas horas, na imagem ele estava sentado na janela do quarto dele olhando a vista, fiquei rindo da hipótese dele cair dali.

Olhei as mídias mais recentes e depois fui para o aplicativo de mensagens, tirei todas as restrições que eu tinha aplicado ao contato dele e depois com muita vergonha mandei uma mensagem para ele.

Edu: Oi

Filipe: Olá

Ele estava online, mas me respondeu quase de minutos depois.

Edu: Já está dormindo?

Filipe: Se eu estou amanhã você me avisa que sou sonâmbulo.

Edu: Bobo

DE AMIGO PARA NAMORADO - DescobertasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora