Bônus!

146K 15K 3.3K
                                    

"ESSA OBRA PODE-SE ENCONTRAR ERROS E TALVEZ FRASES SEM SENTIDO. ESTOU REPOSTANDO IGUAL FOI ESCRITA HÁ ANOS ATRÁS E SEM REVISÃO! ENTÃO NÃO RECLAMEM COM OS ERROS PRESENTES!"
OS NOMES ENTÃO SEM REVISÃO!

Luke!

Não vou mentir, a Elise faz muita falta para nós, ela foi embora e papai deixou, agora fica chorando por se sentir culpado. Quando ela apareceu aqui dizendo ser a nova babá eu tomei raiva, papai sempre vinha com essas mulheres para cuidar de nós, nenhuma se importava de verdade conosco, nenhuma ligava se estávamos felizes ou tristes, só queriam o dinheiro que meu pai dava. Mas aí apareceu a Lise, seu jeito desastrado e com um grande sorriso para onde ia. Quando ela me ameaçou dizendo que conhecia um policial e um homem que já havia matado, eu me caguei de medo. Não sabia até onde ela poderia ir, se era verdade ou não. Passei a evita-la por uns dias até perceber que ela me enganou. Foi diferente, ela não ligava se papai iria demitir ou não, ela é louca.

Então os dias iam se passando e ela passou a nos defender do papai com toda as forças, nunca ninguém fez isso, nos defendeu. Desde então eu venho percebendo o que é ter uma mãe, ela se tornou uma mãe para nós, trouxe a felicidade por um tempo, mas agora, não temos mais a felicidade, não temos suas brincadeiras, seus desastres, não há risos. Ela se foi e tudo voltou como antes, apenas o silêncio.

Quando papai disse que ela se foi por culpa dele, fiquei surpreso. Ele não admitia a culpa, nunca! Ele está muio mal por ela ter ido embora, mas a Elise vai voltar, sei que vai. Ela disse que não ia nos abandonar e quando ela diz algo, eu posso confiar, ela sempre cumpre com as palavras.

- Lue, está me ouvindo? -- July balança a mão na minha frente e dou atenção para ela.

July é minha amiga, protejo ela dos idiotas que zoam ela. July é órfã e por isso as pessoas riem dela, mas não deixo. Se alguém mexer com ela, eu brigo com eles, nem que eu ganhe suspensão, mas com a July ninguém mexe.

- Foi mal!

- Está pensando na Lise, acertei? -- Concordo com a cabeça e ela deita sua cabeça no meu ombro.

Estamos no intervalo no horário de aula, então com nossos lanches viemos para a quadra e estamos sentados nas arquibancadas. É calmo e gosto da presença da July.

- Ela não deu nenhuma notícia, meu pai está mal...

- Ela vai voltar, sabe o que seu pai fez?

- Não, mas não é nada bom. Tio Matt ontem gritou com ele e começaram a discutir, Tia Morg nem fala com meu pai mais e a Tia Eny foi para Londres com a vovó, ela também brigou com meu pai.

July levanta sua cabeça e senta com as pernas curvadas ficando de frente pra mim.

- Se foi tão ruim assim, você ainda acha que ela volta?

Olho para frente inconformado, Elise não vai nos deixar, ela gosta muito do meu pai, ela tem que voltar, ela precisa voltar.

- Prefiro ainda ter as esperanças de que ela vai voltar, July. Ela foi o mais perto de me fazer saber o que é ter uma mãe.

- Desculpa, Lue.

- Tudo bem, July. Vamos deixar esse assunto pra lá, como está o orfanato?

- Jura que está me perguntando como está lá? -- concordo -- Horrível, ontem foi um casal procurar crianças para adotar, mas sou velha demais para ser adotada, ninguém quer uma garota de 10 anos na casa deles.

- Posso pedir o papai...

- Não Lue, seu pai é ocupado demais para querer algo. Posso viver por mais alguns anos lá! -- July sorri e bate palmas com ironia.

Uma Babá Inexperiente - Indisponível em SetembroOnde as histórias ganham vida. Descobre agora