Capítulo 34: Crescendo

2.5K 224 221
                                    

Depois do jantar todos pareciam desconfortáveis em seus lugares, Caio mudou um pouco sua postura desde que voltou para mesa com seu pai, talvez tenha odiado ser apresentado para vários homens que ele provavelmente não conhece

Hoppla! Dieses Bild entspricht nicht unseren inhaltlichen Richtlinien. Um mit dem Veröffentlichen fortfahren zu können, entferne es bitte oder lade ein anderes Bild hoch.

Depois do jantar todos pareciam desconfortáveis em seus lugares, Caio mudou um pouco sua postura desde que voltou para mesa com seu pai, talvez tenha odiado ser apresentado para vários homens que ele provavelmente não conhece. No fundo sei que estou me preocupando demais, a única coisa que me interessa é que a noite termine logo, preciso de uma noite longa de sono e devo me lembrar de ligar para Lurdes e xingá-la de todos os palavrões que vierem na minha cabeça por te me abandonado.

“Léon?” Um senhor na faixa de sessenta anos se aproxima de nossa mesa quebrando o silêncio. “Me desculpa pelo atraso. Fiz o que pude para chegar a tempo de lhe parabenizar.” Léon se levanta todo prestativo e cumprimenta o amigo. Atrás dele uma garota bem conhecida incansavelmente puxa seu paletó, pelos traços é evidente que se trata de sua filha. Mariana é o nome dela, e sua família é uma das mais tradicionais que conheço e possuem vários bens espelhados não só pelo sudoeste da Europa mas como por todo continente europeu. Ouvi dizer que seu pai é bem rígido, diferente de Laila que é sua melhor amiga, ela não pode sair por aí dirigindo sozinha e muito menos frequentar lugares 'animados', digamos que ela é uma espécie de mulher ideal para se casar, se é que alguém ainda pensa em se casar nos dias de hoje.

“Meu amigo!” Léon o abraça e os dois se felicitam. “O sucesso da estrada se deu exclusivamente ao seu empenho. Você é um dos melhores.” Então quer dizer que ele é o sócio de Léon? E como não seria ele?

Mariana permanece emburrada cutucando o pai, que garota mais antipática. Nossos olhares se encontram e ela não pareceu surpresa, se ficou, sabe muito bem disfarçar. Ela sorri para mim e eu retribuo a gentileza, apesar de ser amiga de Laila ela nunca fez nada contra mim ou me xingou de vadia na frente de todos, e nem escreveu 'vaca' no meu armário, vou parar por aqui... Não me faz bem relembrar as atrocidades da Laila Millar!

“Carlos continua solteiro?” O amigo de Léon pega todos da mesa de surpresa com sua pergunta, até minha mãe agora olha para ele.

“Ele está muito focado na empresa Charles, suas prioridades são outras.” Antes que Léon conclua ele interrompe: “Sim, sim eu sei, minha filha também é muito dedicada aos estudos e a fila de pretendentes dela só cresce, mas você sabe...” Ele cutuca Léon com o cotovelo e continua. “Prefiro um homem responsável e que venha de uma família respeitada.”

“Traduzindo: Que tenha dinheiro.” Caio se manifesta e tem meu total apoio, não gostei nem um pouquinho sequer desse tal de Charles, em que época ele acha que estamos? Os filhos são livres para fazerem suas próprias escolhas, ele está praticamente vendendo sua filha.

“Pai!” Agora é a vez de Mariana repreender o velho.

“O que é? Estou apenas brincando. E você Caio? Continua o mesmo insolente de sempre.” Apesar das palavras o homem que se chama Charles sorri para ele.

“E você o mesmo velho sem graça.” Caio devolve o sorriso para Charles e logo percebo que eles são amigos, não o tipo de amizade entre eu e a vaquinha da Lurdinha, mas conhecidos que tem liberdade para dizer algumas verdades em forma de brincadeira.

Namoro de Mentirinha [COMPLETO]Wo Geschichten leben. Entdecke jetzt