Capítulo quarenta e oito

81 5 0
                                    

-puta merda, Beatrice -minha mãe deu um tapa no volante. -presos?
-desculpa mãe... -sentei no colo de Ricky para que todos nós coubéssemos no carro, já que Phillip ocupava o banco do carona -isso não vai mais acontecer.
-eu espero que não aconteça nunca mais mesmo! Você tem noção de que horas são? Vocês não fazem nada, mas eu e Phillip trabalhamos e temos que acordar cedo! -minha mãe estava realmente muito irritada.
-calma, Ellie. -Phillip sorriu. -eles são jovens, esse tipo de coisa acontece, vai dizer que você nunca aprontou uma dessas?
-já aprontei sim! -ela olhou séria para ele. -mas nunca acordei meus pais no meio da madrugada para me tirarem da delegacia. Lucas e Richard, eu me passo pra vocês terem aceitado essa ideia!
-tudo bem, mãe. -eu disse. -nós já entendemos.
-espero que sim. -finalmente chegamos em casa. -mas você está de castigo por duas semanas. Da casa pra escola, da escola pra casa, sem Nicholle, sem Lucas, sem Richard. Nicholle dorme aqui hoje, mas quando eu sair do trabalho você vai comigo, vou te deixar na sua casa, mas não vou falar nada pros seus pais.
-sim senhora. -Nicki falou em tom baixo e minha mãe saiu do carro e foi para dentro de casa.
-não liga. -Phillip sorriu. -ela só está com sono. Boa noite, meninos. -e então ele seguiu minha mãe.
-bem, acho melhor nós irmos andando -Ricky colocou as mãos nos bolsos da frente da sua calça. -vamos Lucas. Boa noite, meninas. -Ricky deu as costas sem se despedir decentemente de mim. Nicki e Lucas se entreolharam sem entender a mudança de humor repentina de Ricky.
-vai atrás dele. -Nicki me empurrou.
-eu não, não fiz nada pra ele ficar assim. -dei de ombros. -boa noite, Luquinhas. -apertei as bochechas rosadas de Lucas. -Nicki, não demora.
Entrei em casa sem fazer barulho para não estressar mais ainda minha mãe e torci para que Nicki fizesse o mesmo. Subi e fui diretamente para o banheiro, tirei as roupas molhadas e fui tomar uma ducha morna.
Minutos depois, escutei Nicki dizer "Bea, já tô aqui!" do banheiro. Logo acabei meu banho, e ela foi fazer o mesmo. Emprestei roupas pra ela, e nos deitamos.
-não entendi o Richard. "Boa noite, meninas" tão seco. Tudo bem que ele não precisava jogar água, mas...-Nicki disse confusa.
-Eu também não. Deve estar cansado, com sono, não sei. -Respondi.
-É, deve ser. Bom...Enquanto estava sozinha com Lucas, na festa, ele falou sobre o jantar em sua casa, com seus pais. Ele quer, que você vá com Ricky, também. O que acha?
-Acho ótimo! Ele não é de falar da família, mas acho que seria bom ele fazer uma visita aos tios.
-Então tudo bem-ela sorriu-mas tem que ser logo, porque Ricky vai embora de novo, não é?
-Sim-falei desanimada-mas estou de castigo.-revirei os olhos.
-Acho que ela deixa você ir à um jantar de família. Eu te ajudo. Até pra aproveitar esse tempinho com ele.-ela passou a mão em minha cabeça, e eu assenti. -Boa noite, Nicki!
-Igualmente, Bea! Desculpa de novo.
-Para com isso e dorme logo.-nós rimos.
*****
Acordei às 11:00 da manhã, e claro, Nicki já havia ido pra casa com minha mãe. Liguei para Richard, já que não podíamos estar perto.
-Oi, amor. Bom dia!
-Oi, meu amor. Acordou agora?
-Agora mesmo.- Richard mudava de humor, de hora em hora -está cansado?
-Não, não. Está tudo bem. E Nicholle?
-Já foi para casa dela.
-Ah, entendi. Sua mãe falou sério mesmo...-ele abaixou o tom de voz.
-Quando ela quer ser má, ela sabe. Do mesmo jeito, de quando sabe ser muito legal. E não entendi sua mudança de humor ontem
-Desculpa não ter te dado um boa noite decente, estava cansado, e não queria causar mais problema pra você e Ellie.
-Cansado? Cansado de estar comigo...
-Cansado de estar com você?-ele riu de deboche -claro que não, Bea! Cansado de passar horas acordado, mais duas horas em um vôo pra festa de aniversário da namorada, ir pra delegacia, e no fim, levar uma puta bronca.
Fiquei em silêncio por alguns segundos.
-Tá, tá legal, Richard. Mas a culpa não foi minha. Eu nem se quer, sabia que você viria, e muito menos, que íamos pra uma delegacia.
-Nem eu. Mas queria sair pra aproveitar vocês, a saída da rotina. E olha só...Você foi parar em um castigo.
-Eu não escolhi ficar de castigo, Ricky! E também, não escolhi um namorado, que muda de humor, de um lugar pra outro.
Dessa vez, ele ficou em silêncio.


the boy of the next doorWhere stories live. Discover now